As 15 melhores curiosidades da franquia Final Fantasy

O que podemos dizer sobre a franquia Final Fantasy que ainda não foi dito? Os jogos por si só alteraram todo o curso da história dos games e, como tal, muitos grandes diretores e produtores já até tentaram transformar Final Fantasy numa franquia de filmes. Mas é nos jogos que a fantasia brilha e ganha milhões e milhões de fãs em todo o mundo. Hironobu Sakaguchi não sabia que o título se transformaria na franquia de videogames mais vendida da Square Enix e que venderia mais de 100 milhões de unidades. Final Fantasy foi premiado com uma estrela na Walk of Game em 2006 e atualmente tem sete títulos no Guinness World Records Gamer’s Edition 2008. Cada um desses jogos tem segredos que você talvez desconheça. Vamos dar uma olhada.

Final Fantasy XII se passa no mesmo mundo que Final Fantasy Tactics

Final Fantasy XII é um excelente jogo, com personagens incríveis e uma história notável. Não era pra menos: Final Fantasy Tactics está ligado ao Final Fantasy XII, ou melhor, as histórias se passam no mesmo mundo. Na verdade, Tactics, Final Fantasy XII, Final Fantasy XII: Revenant Wings e Vagrant Story estão conectados porque todos ocorrem em Ivalice através de diferentes lugares e espaços de tempo.

Você pode levar Barrett pra um encontro em Final Fantasy VII

Barrett parece meio rude em seu posto de líder de um grupo eco-terrorista chamado AVALANCHE. O encontro com ele é totalmente inesperado e o diálogo é completamente hilário. Mas se você conseguir escolhê-lo pro passeio, Barrett acusa Cloud de algumas coisas nada agradáveis e, em seguida, olha pros fogos de artifício.

Final Fantasy IX tem uma missão que foi descoberta depois de dez anos – só que não

Jogos têm segredos, mas esse – quase – foi o maior de todos. Demorou dez anos pra alguém descobrir que o Final Fantasy IX tinha uma certa missão – no ocidente, pelo menos, porque a quest já era conhecida no Japão. Um vídeo surgiu mostrando uma nova missão com um Protect Ring como recompensa. Mas só os ocidentais ficaram surpresos, porque esta quest opcional foi detalhada no guia japonês Ultimania do Final Fantasy IX vários anos antes.

Existe um mangá de Final Fantasy XII

final-fantasy-xii-manga

Final Fantasy XII foi um título bem-sucedido, quebrou um monte de recordes e vendeu mais de 5,2 milhões de cópias em 2007. Portanto, é natural que os desenvolvedores e investidores tentem ganhar ainda mais dinheiro com esse sucesso. A série de mangás do Final Fantasy XII durou 19 edições e foi um dos quadrinhos mais procurados na internet naquela época.

Chocobos pra todos os gostos

Pros não iniciados, chocobo não é uma marca de refrigerante, mas aves gigantes e carismáticas em Final Fantasy. Eles são grandes aves que são equivalentes a cavalos, sendo domesticados como montarias e ou animais de carga. Através da série, os Chocobos são retratados como leais e esforçados. Em alguns títulos, o jogador pode viajar com estas galinhas gigantes, explorar mini-games de corrida, busca ou até mesmo personalizar e melhorar a sua montaria.

Você pode comprar uma casa em Costa Del Sol

Nós todos sabemos que nada é de graça e algumas coisas vêm em um custo muito alto. No mundo de Final Fantasy, tudo é pago sob a forma de Gil. Isso também é conhecido como GP, Gold ou simplesmente moeda. Fato interessante: de acordo com Final Fantasy IV, o gil é nomeado em homenagem à família Gilbert de Damcyan. Quando você está na Costa Del Sol em Final Fantasy VII, o jogador pode comprar uma casa por 30 mil gil – e ela não serve pra nada.

Vincent e Yuffie não estão em cenas FMV

Às vezes, os desenvolvedores têm que tomar decisões difíceis, e uma delas incluiu deixar de fora alguns de seus personagens favoritos das cenas FMV. Vincent e Yuffie foram deixados de fora das cenas FMV no Final Fantasy VII porque teria sido muito caro colocá-los e eles são opcionais no enredo.

Yuffie não tem papas na língua

Todo mundo deveria ter um amigo como Yuffie, porque ela só diz a verdade fria e honesta, o que pode ser realmente doloroso pra aqueles mais sensíveis. Por exemplo, se Cid é o líder do grupo, ela vai se referir a ele como “um velho de pernas tortas no lugar de um idiota de cabelo espetado”. Se Tifa for a líder, Yuffie usará um termo mais provocativo pra ela.

Aerith não deveria morrer

A morte de Aerith é um momento crucial e um ponto de virada na série Final Fantasy. Muitos seguidores incondicionais da franquia estão muito bem cientes de que sua morte é considerada um dos eventos mais proeminentes na história dos jogos. O curioso é que ela não morreria no roteiro original e a Tifa só foi criada como substituta pra ela. Se você usar um macete pra ressuscitar Aerith, ela pode estar em sua equipe e tem até uma fala no desembarque em Gaea’s Cliff.

Buster Sword quase apareceu em Final Fantasy X

A espada de Cloud está no código de Final Fantasy X, mas foi retirada antes do jogo ser lançado. De fato, a Buster Sword ficaria desproporcional nas mãos de Tidus. Ela ainda existe nos dados do jogo, mas só pode ser obtida por hack.

Hironobu em Final Fantasy VII

hironobu-sakaguchi

Hironobu Sakaguchi é um game designer, diretor, produtor e ex-diretor de cinema. Ele é o criador da série Final Fantasy. Em Final Fantasy VII, um retrato de Hironobu Sakaguchi aparece na parede de dentro de uma das casas em Rocket Town.

Final Fantasy tem esse nome porque foi a última chance da Square Soft – só que não

final-fantasy-original

Já se perguntou por que os desenvolvedores criaram o nome Final Fantasy? Muitos acreditam que Final Fantasy deveria ser o último jogo da empresa e seu nome seria uma metáfora da aposta final, mas isso é só boato – parte da magia se foi, né? De fato, a Square passava por dificuldades financeiras e estava prestes a falir, mas Final Fantasy não foi essa aposta toda, foi uma produção de baixo orçamento enquanto outros títulos mais comerciais ainda recebiam bons investimentos. O nome foi escolhido porque eles queriam a sigla FF – que funcionaria tanto pro público ocidental quanto oriental -, mas Fighting Fantasy já era uma série de livros, então a segunda opção foi Final Fantasy.

O chocobo é uma cópia descarada

Os otakus mais hardcore vão conhecer o filme Nausicaä do Vale do Vento, onde há uma criatura nas sequências de abertura do filme que se parece muito com um chocobo. De fato, os desenvolvedores já declararam que as galinhas gigantes são uma inspiração direta desse filme e existe inclusive uma homenagem ao Vale do Vento em Final Fantasy Tactics.

O combate de Final Fantasy foi inspirado em Futebol Americano e Fórmula 1

É difícil imaginar Final Fantasy se inspirando num esporte. Mas sim, é verdade, se você jogou qualquer Final Fantasy entre o IV e o IX, sabe que cada personagem tinha sua própria velocidade no combate. Um dia Hiroyuki Itoh estava assistindo a uma corrida de Fórmula 1 e vendo todos os carros passarem uns pelos outros e se deparou com um pensamento bastante interessante onde a velocidade dos personagens diferia dependendo de vários fatores. A divisão entre personagens de um lado e adversários de outros também tem inspiração nos esportes: dessa vez, os campos foram inspirados em Futebol Americano, com marcações bem nítidas no primeiro título da franquia, inclusive.

O jogo original era multi-plataforma

Quase todos os fãs de Final Fantasy pensam que o jogo sempre foi exclusivo do Nintendinho. No entanto o que muitos não sabem é que o jogo era multi-plataforma e foi rapidamente portado pro computador MSX/2, com gráficos diferentes e música ligeiramente melhorada. Os desenvolvedores queriam competir com outros jogos que estavam aparecendo em outras plataformas, como Dragon Quest.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 50.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 50.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
capitãmarvelintro2
6 coisas que já sabemos sobre o filme da Capitã Marvel
guardiões2intro2
10 coisas que ainda não sabemos sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
will smith genio aladdin
Will Smith deve interpretar Gênio em novo filme live-action de Aladdin
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
Obi
Ewan McGregor quer participar de um spin-off de Star Wars focado em Obi-Wan Kenobi
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
gamer lol esports
Jogos Asiáticos de 2022 terão competições de eSports
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
SNES
Rumor afirma que Nintendo deve lançar uma versão Classic do SNES este ano