gotmortescrueiscapa

As 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones

Por mais que seja extremamente popular, Game of Thrones é conhecida por ser uma série sombria e depressiva. A grande razão disso é que muitos personagens, até mesmo os mais populares, acabaram morrendo, de uma forma ou de outra, nas seis temporadas exibidas até o momento.

Muitas delas foram comemoradas, como as de Ramsay Bolton e Joffrey Baratheon. Mas outras fizeram os fãs sofrerem, mesmo após se acostumarem com o fato de que mortes são muito comuns na série. E vem mais por aí, com a chegada da sétima temporada.

Confira abaixo as 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones, até o momento:

15) Ned Stark

gotmortescrueis1

Não poderíamos começar com outra morte a não ser essa. Foi o momento que os fãs perceberam que Game of Thrones seria uma série de fantasia diferente das demais. Muitos viram Ned como o personagem principal da série, mas isso mudou após Joffrey recusar a presença de Ned na Patrulha da Noite. Ao invés disso, ele desafiou os desejos de sua mãe e ordenou a decapitação de Ned na frente de todos.

A morte é sentida até hoje por que Ned era um dos poucos personagens da série que realmente poderia ser chamado de boa pessoa. Ned tinha honra e senso de dever, mas foram essas qualidade admiráveis que causaram sua morte. Ter dado a Cersei uma chance de admitir sua infidelidade só deu a ela tempo para contra-atacar Ned. Não foi intencional, mas foi Cersei que fez Ned pagar com sua vida.

14) Lady

gomortescrueis2

Considerando que o show não possui limites pra eliminar qualquer personagem, há quem considere que essa foi a morte mais difícil de lidar. Para a primeira temporada, quando ninguém imaginava que a série se tornaria sombria, essa foi a primeira morte triste de Game of Thrones. Especialmente pelo fato de que existem pessoas que sofrem mais com a morte de um animal do que de um humano.

Podemos citar o que ocorreu com Mycah, mas aqui vamos citar Lady, que morreu injustamente após Cersei ordenar a morte de sua irmã Nymeria, que fugiu com a ajuda de Arya Stark. Ned optou por encerrar a vida de Lady com suas próprias mãos.

13) Catelyn Stark

gotmortescrueis3

Catelyn Stark é uma das personagens mais trágicas de toda a série. Sua família sofreu muito e ela ainda viveu para ver muitas tragédias acontecerem. Ela presenciou a paralisia de Bran, a morte de Ned, a captura de Sansa e o desaparecimento de Arya, que sequer disse adeus. Ela perdeu quase tudo, mas encontrou forças para superar o momento. Até que aconteceu o Casamento Vermelho.

Após a revelação que se tratava de uma armadilha. Catelyn implorou para Walder Frey que Robb fosse poupado, só que Roose Bolton não deu ouvidos a ela. Catelyn até conseguiu matar a mulher de Walder, antes de ser morta durante o ataque.

12) Rickon Stark

gotmortescrueis4

Parece ser complicado ser um membro dos Starks em Game of Thrones, não é mesmo? E a Batalha dos Bastardos mostrou que a família iria sofrer ainda mais. Os fãs ficaram animados ao ver Rickon aparecer novamente e ter uma breve reunião com Jon Snow. Mas era claro que Ramsay não ia permitir que isso acontecesse por muito tempo.

Apesar de termos nos acostumado a ver os infortúnios dos Starks, a morte de Rickon foi ainda mais triste e sentida pelos fãs, por ele ser o membro mais jovem da família. Quando o vimos pela primeira vez, ele era apenas um garoto, e quando reapareceu, já parecia um homem. Mas Ramsay acabou com o potencial do personagem ao atirar uma flecha em suas costas.

11) Vento Cinzento

gotmortescrueis5

De todas as mortes do Casamento Vermelho, há quem diga que a de Vento Cinzento foi a mais triste. A traição dos Freys significou o fim do Norte na guerra e que os Starks estavam quase aniquilados. A morte de Vento Cinzento foi triste, pois ele era um dos poucos que não confiava nos Freys, o que o fez ficar trancado durante o casamento. Se Robb tivesse acreditado em seu lobo, poderia ter sobrevivido.

Sua morte também foi brutal pelo simples fato de que ele sequer teve uma chance de lutar contra ela, já que ficou completamente indefeso enquanto os homens de Walder Frey o matavam. Ele merecia uma chance de, pelo menos, defender seu mestre durante a batalha.

10) Shireen Baratheon

gotmortescrueis6

Mais uma morte que há quem diga que foi a mais difícil de aceitar durante Game of Thrones. Shireen era apenas uma criança, nunca fez nada de errado e era inocente. E se já não bastasse a enorme cicatriz em seu rosto por conta da escamagris, seu pai só piorou sua vida.

Melisandre disse que seu Deus precisava de um sacrifício de Stannis, e esse plano parecia ser mais importante para ele do que sua própria família. E Shireen acabou sendo escolhida para esse destino cruel. Ela jamais mereceu ter um final como esse.

9) Margaery Tyrell

gotmortescrueis7

A família Tyrell sabia do jogo de Cersei logo que a viu pela vez. Já vimos diversos guerreiros formidáveis em Game of Thrones, mas os Tyrells eram páreos para Cersei no âmbito político. Parecia que Margaery e sua família eram espertas o suficiente para acabar com Cersei. Mas a sorte não estava a favor deles.

Eles foram os responsáveis por fazer Cersei andar nua por toda uma cidade para tirá-la do poder. Mas se esqueceram de que os Lannisters são vingativos. E Cersei fez a família Tyrell pagar pelo que fez com ela, após matá-los em uma explosão, incluindo Margaery.

8) Tommen Baratheon

gotmortescrueis8

Por mais que se discuta como que os Lannisters são terríveis, alguns membros da família são pessoas decentes. Apesar de seu irmão e sua mãe serem terríveis, Tommen era, surpreendentemente, uma pessoa boa. Como ele conseguiu escapar da péssima influência de sua família continua sendo um mistério, e ele poderia ter sido um ótimo rei ao lado de Margaery. Só que era claro que Cersei não ia permitir isso.

Acabamos de discutir no item acima a vingança de Cersei contra Margaery e os Tyrells, mas outra fatalidade acabou sendo seu próprio filho. Tommen não suportou mais os atos terríveis de sua família, após ver todos que se preocupavam com ele morrerem, e acabou cometendo suicídio.

7) Hodor

gotmortescrueis9

Quando Hodor foi introduzido na série, ele parecia apenas ser um personagem engraçado que só sabia dizer uma palavra: “Hodor”. Foi fácil assumir que ele não era mais do que um cara grande que tinha uma deficiência. Só que muitos não questionavam isso por que ele tinha um bom coração e conseguia transportar Bran de um lado para outro. Mas quando o jovem Stark se tornou alvo dos Caminhantes Brancos, descobrimos a história por trás de seu nome.

Quando Bran conseguiu escapar do exército dos Caminhantes Brancos que estavam o seguindo, Hodor se jogou em cima de uma porta para afastar os monstros. Nesse momento, Bran conseguiu ver um jovem Hodor enquanto ele era atacado no presente.

Quando jovem, Hodor caiu no chão após ter uma convulsão, dizendo o nome que nós conhecemos. Foi o momento em que o público e o próprio Bran perceberam que o garoto ligou a mente do jovem e do adulto Hodor ao mesmo tempo, causando a sua deficiência. Enquanto isso, ele repetia a frase “segure a porta!” até sua morte.

6) Ygritte

gotmortescrueis10

As coisas sempre foram destinadas a serem ruins entre Jon e Ygritte. Mesmo que Jon tenha começado a desenvolver sentimentos por ela, nenhum dos dois conseguia, de fato, trair suas alianças. Nem mesmo os fãs mais ingênuos de Game of Thrones acreditavam que esse romance teria uma conclusão feliz. Então Jon voltou para a Patrulha da Noite e os avisou do perigo que estava por vir.

Quando a batalha finalmente chegou a Muralha, aconteceram grandes perdas dos dois lados. Inicialmente, Jon imaginava que iria sofrer apenas com as perdas de seus irmãos. Mas enquanto investigava o campo de batalha, encontrou Ygritte dando seus últimos suspiros. Era algo que muitos já aguardavam, mas de qualquer forma, foi triste.

5) Oberyn Martell

gotmortescrueis11

Após a morte de Joffrey, parecia que as coisas iam melhorar em Game of Thrones. Muitos fãs acreditaram que os vilões da série iriam pagar por tudo que fizeram até então. E pareceu que isso iria ocorrer após os Martells chegarem até Dorne para se vingar de Gregor Clegane, o Montanha.

Quando Oberyn começou a lutar contra Montanha, parecia que tudo estava sob controle. Mas o seu desejo de ver Gregor confessar seus crimes lhe custou muito caro. Mesmo com diversas perfurações e envenenado, Montanha encontrou forças para conseguir esmagar o crânio de Oberyn. Foi uma das mortes mais sangrentas de toda a série.

4) Verão

gotmortescrueis12

Essa morte pode ter sido esquecida por conta de várias outras que aconteceram ao mesmo tempo, quando os Caminhantes Brancos atacaram Bran. Já falamos a respeito de Hodor, que, sem dúvidas, é a morte mais lembrada. Mas não podemos nos esquecer de Verão, que perdeu sua vida para defender o garoto.

Verão não era um personagem com impacto emocional por ser um lobo, mas era o protetor de Bran desde a primeira temporada, como quando protegeu seu dono após um assassino tentar matá-lo enquanto o jovem estava em coma. Sua morte significou o fim de todos os indivíduos que se importavam com Bran desde que ele era um garoto.

3) Jon Snow

gotmortescrueis13

Aqui, você pode argumentar que essa morte não deveria contar, pois ela não foi permanente, mas o lado emocional foi. A morte de Jon Snow aconteceu em um território desconhecido dos livros, então ninguém tinha certeza se ele realmente voltaria. Sim, muitas pessoas imaginaram que isso ocorreria, mas não havia garantia. Então, todos tiveram de aguardar a chegada da temporada seguinte.

Para quem começou a assistir a série agora, a morte Jon não terá o mesmo impacto para quem teve de esperar meses para descobrir a verdade. Para quem acompanhava desde o início, foi um verdadeiro drama e pareceu ser o último prego do caixão da vingança contra os Starks.

2) Robert Baratheon

gotmortescrueis14

Não há dúvidas de que Robert não era um rei ideal. Ele era teimoso, de pavio curto e bebia demais. Mas, pelo menos, tentava ser uma boa pessoa. Ele não estava ali apenas para ganhos pessoais, e realmente fazia o melhor para reinar de forma justa. Se Ned estivesse ao seu lado, tudo estaria ok.

Infelizmente, uma vez que Ned revelou a Cersei que sabia de sua infidelidade, tudo ruiu. Cersei fez o possível para fazer Robert ter um acidente em uma caçada antes que retornasse e escutasse as alegações de Ned, e acabou morrendo por conta dos ferimentos que sofreu ao ser atacado por um javali.

No momento, não foi uma perda muito sentida, mas a morte de Robert significou que muitos problemas estavam por vir.

1) Robb Stark

gotmortescrueis15

E os fãs pensaram que nada podia piorar após a morte de Ned. Era um momento que os leitores do livro aguardaram por anos após ter de encarar essa perda nas páginas da obra. Quem assistiu apenas a série imaginava que Robb era o verdadeiro protagonista após a morte de Ned. Mas o Casamento Vermelho provou o contrário.

No momento em que os Starks entraram no hall de Walder Frey, mal sabiam o destino que os aguardava. Muitos morreram atingidos por chuvas de flechas, e como visto anteriormente, Catelyn Stark e Vento Cinzento foram duas vítimas do massacre. Mas a morte Robb foi a mais sentida, já que ele havia prometido triunfar na guerra e vingar seu pai. Não foi apenas a perda de um herói, mas sim a perda do Rei do Norte e dos nortistas na guerra.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gots7estreia
Game of Thrones: principais questões surgidas após a estreia da 7ª temporada
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
gotmortescrueiscapa
As 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones
gothistoriascapa
10 histórias que precisam ser concluídas antes do final de Game of Thrones
Blade Runner
Veja novo trailer de Blade Runner 2049: “o passado sempre te encontra”
spoiler
Atores de Game of Thrones se irritam com spoilers na internet
vingadores guerra infinita
Saiba como será o trailer de Vingadores: Guerra Infinita
gameofthrones2
Prévia de 2° episódio da 7ª temporada de Game of Thrones é divulgada; assista
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
romancesaranhaintro2
15 personagens que já se envolveram romanticamente com o Homem-Aranha
moro
Juiz Sérgio Moro é fã dos quadrinhos de Homem-Aranha e Batman
Robotech
Robotech: Andy Muschietti será o diretor do live-action da Sony
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
Mary and the Witch's Flower
Filme Mary and the Witch’s Flower estreia em 155 países e territórios
fullmetal alchemist filme
Filme live-action de Fullmetal Alchemist ganha novo trailer; assista
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes
dragon ball xenoverse 2
Versão de Dragon Ball Xenoverse 2 para Switch ganha 1° trailer; assista
mia khalifa
Mia Khalifa, ex-estrela de filmes adultos, se tornou gamer
Megaman Mega Maker Capcom
Mega Maker: o Super Mario Maker de Megaman sai esta semana