As 5 cópias mais descaradas de Star Wars

Fato: sempre que alguém faz algo original, dezenas de cópias surgem. Velozes e Furiosos é uma franquia duradoura, Fúria em Duas Rodas é vergonhoso. Pokémon rendeu milhões em merchandise pra Nintendo, Digimon, Monster Rancher, Medabots e incontáveis outros tentaram o mesmo. George Lucas teve uma ideia genial chamada Star Wars, milhões de óperas espaciais tentaram seguir o rastro. Aqui estão 5 das piores pérolas.

Message from Space

Esse filme foi a produção mais cara do Japão da década de 70. A história é um tanto original, mas as inspirações são óbvias. Um imperador do mal, uma linda princesa do espaço, robôs que falam por bipes, tropas uniformizadas e até naves voando em formação. Enquanto os cineastas queriam algo novo, a equipe de marketing fez o filme se parecer com Star Wars o máximo possível.

Galaxina

Esse filme começa a imitar Star Wars logo no letreiro de abertura – apelação, né? Com algum senso de humor em seu enredo, ao menos George Lucas não foi o único a se sentir plagiado: 2001: Uma Odisseia no Espaço e Star Trek também influenciaram até demais nessa produção.

Mercenários das Galáxias

George Lucas sempre se orgulhou em declarar como os filmes de Akira Kurosawa inspiraram Star Wars, principalmente A Fortaleza Escondida. Então alguém teve a brilhante ideia de pegar um outro filme de Kurosawa e criar uma ópera espacial em cima, dessa vez Os Sete Samurais. Mercenários das Galáxias oferece tiroteio a laser, batalhas espaciais, fazendeiro que se une a mercenários intergalácticos e tudo mais que faria você pensar em Star Wars. Ao menos essa obra de arte serviu como começo de carreira pra James Cameron – dorme com esse barulho.

Starcrash

Letreiro de abertura. Nave espacial voando lentamente. Hiperespaço. Imperador do mal. Tropas uniformizadas. Pistolas a laser. Um robô que reclama que os circuitos estão falhando. Sabres de luz. Sim, tudo isso. E o pior de tudo, a cópia mais descarada de Star Wars é o próximo filme da lista.

Dünyayi Kurtaran Adam

Eu sei que você não consegue pronunciar esse título, mas relaxa, todo mundo que sabe que ele existe o resume em “Star Wars Turco”. Pegar os elementos de um filme e fazer um outro muito parecido já é vergonhoso. Pegar cenas de um filme e colocar num outro infringe cerca de duas dúzias de leis. Tudo o que eles fizeram foi pegar várias cenas de batalhas espaciais e a trilha sonora de Star Wars e botar a cabeça de um ator com meia dúzia de monólogos por cima e então lançar como se fosse um filme próprio. Quando nada mais podia piorar, eles encerram o filme com a Estrela da Morte explodindo ao som da música tema de Indiana Jones! Pra não dizer que o filme não tem nada de original, ele começa com o piloto caindo em um planeta desconhecido – até aí, está mais pra Planeta dos Macacos -, até chegar na cena da cantina, daí é ladeira abaixo. Pra ser honesto, o filme tem algum senso de humor, o sentimento de aventura tosca é legítimo e, de qualquer forma, ainda é menos pior do que A Ameaça Fantasma.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Filme da Viúva Negra deve ser lançado em 2020, aponta rumor
Clipe de Pantera Negra mostra habilidades do traje do herói; assista
Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
A cena dos X-Men que Kevin Feige quer trazer para o Universo Marvel
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Dragon Ball Super: Gohan será o próximo eliminado do Torneio do Poder?
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista
Veja como será a versão Majin da Androide 21 em Dragon Ball FighterZ