As 8 melhores histórias de Natal do Batman

Se existe um herói que nunca tira folga, é o Batman – nem no Natal. O que significa que ele já salvou Gotham de mafiosos oportunistas algumas vezes ao longo das décadas, e aqui estão as suas 7 melhores aventuras natalinas.

Batman: O Bravo e o Audaz #148

batman-o-bravo-e-o-audaz-148-natal

Nada como um trocadilho cretino pra nos lembrar daquele nosso tio do pavê no Natal. Em inglês, “bootlegging” significa contrabando, mas a gangue de traficantes de cigarros que Batman enfrentou em O Bravo e Audaz #148 se autodenominava “buttlegging”, o que indica mastigação ou o belo bumbum de uma dama vestindo legging. Agora você imagina o Batman repetindo “buttlegging” trocentas vezes no Natal! Como se isso não fosse bizarro o suficiente, o Homem Borracha acaba sequestrado junto de todo o tabaco e ele e o Batman se unem pra enfrentar os contrabandistas em toda a estranheza da Era de Prata. Impagável.

As Novas Aventuras do Batman: Cavaleiros das Festas

as-novas-aventuras-do-batman-cavaleiros-das-festas

Esse episódio é bem bobinho, mas muito importante pro legado animado do Cavaleiro das Trevas. As Novas Aventuras do Batman são uma espécie de sequência da série Batman Vol. 2, um referencial de qualidade entre os cartoons e o primeiro contato com o herói pra muita gente. No seu primeiro episódio, temos 3 aventuras inusitadas: primeiro, Arlequina e Hera Venenosa vão ao shopping gastar o cartão de crédito do Bruce Wayne hipnotizado, depois Harvey Bullock se fantasia de Papai Noel pra capturar o Cara-de-Barro com a ajuda inesperada da Batgirl e, por fim, Batman e Robin impedem que o Coringa assassine a plateia da festa de Natal de Gotham. Tudo bem pateta, como a maioria das boas aventuras da nossa infância.

Batman: O Longo Dia das Bruxas #3

o-longo-dia-das-bruxas

Se você é fã das histórias mais sombrias do Batman, essa é pra você. O Longo Dia das Bruxas é uma minissérie sobre a perseguição de um assassino em série que sempre ataca nos feriados, então é lógico que o grand finale seria no Natal. E adivinha o que atrapalha a investigação do Batman dessa vez: o Coringa – no seu melhor espírito Grinch – está enciumado porque outro psicopata roubou as atenções durante as festas, então decide retomar seu posto de maior ameaça de Gotham. O que acontece a seguir seria spoiler, mas é seguro dizer que essa é a melhor história em quadrinhos de Natal de todos os tempos.

Veja também:  5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra

Batman #219 – A noite Silenciosa de Batman

a-noite-silenciosa-de-batman

Neal Adams, um dos melhores artistas do Batman, escreveu sua história definitiva neste conto sobre a relutância do Cavaleiro das Trevas em relaxar na véspera de Natal e aproveitar o feriado. Felizmente pro povo de Gotham, nada de assustador acontece – ao menos nada mais assustador do que o Batman cantando junto ao Departamento de Polícia.

Batman #247 – Feliz Natal

batman-feliz-natal

Na frígida véspera de Natal, o Cavaleiro das Trevas persegue um assassino que está se preparando pra fazer uma família de refém pra cobrir sua trilha. O “milagre de Natal” que salva o dia realmente funciona graças à encenação e genialidade do Batman – e do roteirista Denny O’Neil – neste conto de 1973.

Procura-se Papai Noel Vivo ou Morto

procura-se-papai-noel-vivo-ou-morto

Frank Miller, o autor icônico do Batman, mostrou suas presas nesta história de Natal, seu primeiro trabalho com o Cavaleiro das Trevas, em que um criminoso invade uma loja de departamento fantasiado de Papai Noel, pronto pra transformar o feriado numa tragédia – até o Batman aparecer, é lógico.

Batman #9 (1942)

batman-9-natal

Esse foi o primeira conto de Natal de Batman de todos os tempos, escrita pelo próprio Bill Finger. A história tem de tudo, luta contra capangas, Batman usando um travesseiro pra bloquear um soco, depois vestido de fantasma e ainda por cima ameaçando socar um Papai Noel de rua. Por fim, Batman diz ao Robin suas palavras mais espirituosas de todos os tempos: “O Papai Noel é real e sempre será, se nós acreditarmos no espírito que ele representa – esperança, altruísmo e amor ao próximo! Esse é o verdadeiro Papai Noel!”

Veja também:  Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead

Detective Comics #826

detective-comics-826

Quando o Robin – Tim Drake – se vê cercado de bandidos, um bom samaritano surge de carro e oferece salvação. Óbvio que ninguém pensaria duas vezes em aceitar a ajuda, mas quando entra no carro, o Menino Prodígio dá de cara com o Coringa. Essa não é apenas uma das melhores histórias de Natal do Batman, mas também uma das melhores do Coringa, onde ele apresenta sua faceta mais cruel, brutal e assassina – enquanto veste um gorro de Papai Noel e amarra o Robin com luzes de Natal. Pra você ter uma garantia de qualidade, o roteirista é Paul Dini, mais conhecido por roteirizar a série animada e os games da série Arkham.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira