As mudanças feitas nos simbiontes vilões de Venom para o filme

Conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, o filme do Venom deve ter como vilões cinco simbiontes, que foram introduzidos no quadrinho Lethal Protector, no ano de 1993. Eles se tratam de filhos do vilão/ant-herói, que foram criados pela Fundação Vida e se tornaram guerreiros da empresa.

Esses simbiontes nunca tiveram grande destaque nos quadrinhos, tanto que quando foram apresentados, apenas um deles ganhou um nome, enquanto que os demais foram nomeados em uma série de brinquedos. Mas ele também ficaram famosos por cada deles apresentar características únicas.

No entanto, a Sony aparenta ter optado por fazer algumas mudanças em suas origens para o filme do Venom. Entenda mais abaixo.

Os poderes dos cinco simbiontes foram trocados

Nos quadrinhos, cada um dos cinco simbiontes possui seus próprios poderes. Scream, por exemplo, pode criar uma espécie de “faca sônica” e utilizar seus cabelos para sufocar seus inimigos. Agony consegue absorver compostos químicos – incluindo a teia do Homem-Aranha – e possui um cuspe ácido. Phage prefere transformar seus braços em lâminas afiadas e machados, enquanto que Riot consegue fazer o mesmo, mas prefere usar martelos e bastões. Por fim, Lasher prefere criar tentáculos nas suas costas para atacar seus oponentes.

Apesar dos simbiontes terem mudado de hospedeiros várias vezes, seus poderes costumam ser os mesmos.

Veja também:  Será que o Carnificina pode aparecer só na sequência de Venom?

Ainda não temos a certeza se todos os simbiontes aparecerão em Venom, mas os trailers já deixaram claro que eles tiveram seus poderes trocados na adaptação para os cinemas. Em uma cena, foi possível ver Riot transformando seus braços em machados e atacando a Life Foundation, algo que conforme dito acima, não faz parte de suas características nos quadrinhos, já que é Phage que prefere fazer isso.

Já em outra cena, Scream conseguiu disparar projéteis de suas costas para atacar um grupo de pessoas que estavam atrás dela. Essa artimanha costuma ser ligada a Lasher.

É algo que passa a impressão de que essa ideia de cada simbionte ter os seus próprios poderes foi descartada em Venom, e eles devem ter habilidades semelhantes. A única exceção parecer ser Riot, que prefere mudar de hospedeiro com o tempo.

As cores dos simbiontes também mudaram

Além dessas aparentes mudanças nas habilidades, também foi possível ver uma diferença visual. Nos quadrinhos, cada um dos cinco simbiontes possui uma forma, uma forma encontrada pela Marvel para ajudar os artistas a diferenciar cada um deles durante uma cena de ação.

Já a Sony acabou também mudando parte deste aspecto. Todos os simbiontes aparentam ser pretos, mas eles se diferenciam por conta da cor de suas veias. No caso de Riot, elas são vermelhas, bem diferente do seu característico azul das HQs.

Scream tem uma origem diferente

Scream aparenta ter um papel importante em Venom. Se você observar o último trailer com cuidado, irá notar que algumas cenas se passam na Ásia ao invés de São Francisco. Assim, é possível imaginar que sua origem também foi mudada em relação aos quadrinhos.

Um nave espacial caiu em algum local da Ásia, e provavelmente, ela continha os exemplares dos simbiontes. Um deles é Scream e parece ter possuído uma médica dos serviços de emergência (uma pista é que no primeiro trailer, é possível ver uma ambulância capotando sem razão aparente). Assim, Scream pode ter ido até uma cidade e começou a promover uma matança com suas lâminas e espinhos disparados por suas costas, até ser, provavelmente, capturada pela Fundação Vida.

Veja também:  Riot, experimentos e mais: os destaques do novo trailer de Venom

Se tudo isso realmente se confirmar, Scream ganhou uma história de origem em Venom que é bem distinta dos quadrinhos, onde ela surgiu apenas como parte dos experimentos da Fundação Vida.

Carlton Drake se torna Riot

Como dito anteriormente no Ei Nerd, Riot será o principal vilão de Venom. Ele já mostrou ser diferente dos demais, pois além de mudar seus hospedeiro, parece ter uma afinidade pela morte e destruição, conforme visto na cena em que ele ataca a Fundação Vida.

E na parte final do filme, Rior se ligará com Carlton Drake, o homem responsável pela Fundação Vida. Ainda não sabemos por que o simbionte se ligará a ele, mas essa é uma forma de juntar os dois grandes antagonistas do filme em um único ser. Além de acredita que a fusão com os simbiontes é o próximo passo na evolução do ser humano, Drake mostrou alguns traços de sociopatia e está mais que determinado a alcançar seu grande objetivo.

Nos quadrinhos, Carlton Drake jamais se ligou a um simbionte. E seus objetivos são bem distintos que os dos quadrinhos, onde ele acredita que o mundo estava prestes a entrar em uma guerra nuclear. Ele fundou a Fundação Vida para os ricos e famosos e os convidou a se esconder nos bunkers da empresa. No final da contas, ele não viu o mundo acabar e ainda descobriu ter um câncer. Como ele não é visto nas HQs desde 1995, podemos imaginar que morreu por conta da doença.

Toxina estará presente

Por fim, o último trailer também revelou a presença do simbionte Toxina, que nunca esteve associado à Fundação Vida. Nos quadrinhos, Toxina é o que podemos considerar um “filho” do Carnificina. Ele se ligou ao policial Partick Mulligan, um homem com um forte senso moral, que ao mesmo tempo, não quis abandonar a ligação com o simbionte. Ele se tornou o primeiro simbionte que o Homem-Aranha considerou ser seu aliado.

A decisão de incluir Toxina entre os simbiontes de Venom é surpreendente e fica a questão se ele se tornará aliado de Eddie Brock ou se ele se transformará em antagonista.

De qualquer forma, já ficaram evidentes as mudanças que a Sony fez nos simbiontes. Mas ainda assim, eles ainda estão cercados de mistérios, então se prepare para mais algumas surpresas no caminho.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Jogadora Marta protagoniza comercial de The Umbrella Academy, da Netflix
disney+
Site afirma que Disney+ já está produzindo 34 séries e filmes originais exclusivos
Morre Olivia Garcia atriz que interpretou Glória, do seriado Chaves
Por X-Men, Hugh Jackman e Patrick Stewart entram para o Guinness Book
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Mangá de My Hero Academia mostra Midoriya e Bakugo treinando juntos
Anjo do Universo 9 pode ser próximo vilão em futuro anime de Dragon Ball
Mob Psycho 100 lança site com dicas espirituais de Reigen
Episódio recente de One Piece mostra Sanji recebendo grande ajuda
Evolução perdida de Pikachu tem primeira imagem revelada; veja
Por que um mouse comum não funciona para jogos?
Cartucho raro de Super Mario é vendido em leilão por US$ 100 mil
fortnite
Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha
5 motivos para a Netflix ter cancelado as séries da Marvel
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades