As mudanças feitas nos simbiontes vilões de Venom para o filme

Conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, o filme do Venom deve ter como vilões cinco simbiontes, que foram introduzidos no quadrinho Lethal Protector, no ano de 1993. Eles se tratam de filhos do vilão/ant-herói, que foram criados pela Fundação Vida e se tornaram guerreiros da empresa.

Esses simbiontes nunca tiveram grande destaque nos quadrinhos, tanto que quando foram apresentados, apenas um deles ganhou um nome, enquanto que os demais foram nomeados em uma série de brinquedos. Mas ele também ficaram famosos por cada deles apresentar características únicas.

No entanto, a Sony aparenta ter optado por fazer algumas mudanças em suas origens para o filme do Venom. Entenda mais abaixo.

Os poderes dos cinco simbiontes foram trocados

Nos quadrinhos, cada um dos cinco simbiontes possui seus próprios poderes. Scream, por exemplo, pode criar uma espécie de “faca sônica” e utilizar seus cabelos para sufocar seus inimigos. Agony consegue absorver compostos químicos – incluindo a teia do Homem-Aranha – e possui um cuspe ácido. Phage prefere transformar seus braços em lâminas afiadas e machados, enquanto que Riot consegue fazer o mesmo, mas prefere usar martelos e bastões. Por fim, Lasher prefere criar tentáculos nas suas costas para atacar seus oponentes.

Apesar dos simbiontes terem mudado de hospedeiros várias vezes, seus poderes costumam ser os mesmos.

Veja também:  Será que o Carnificina pode aparecer só na sequência de Venom?

Ainda não temos a certeza se todos os simbiontes aparecerão em Venom, mas os trailers já deixaram claro que eles tiveram seus poderes trocados na adaptação para os cinemas. Em uma cena, foi possível ver Riot transformando seus braços em machados e atacando a Life Foundation, algo que conforme dito acima, não faz parte de suas características nos quadrinhos, já que é Phage que prefere fazer isso.

Já em outra cena, Scream conseguiu disparar projéteis de suas costas para atacar um grupo de pessoas que estavam atrás dela. Essa artimanha costuma ser ligada a Lasher.

É algo que passa a impressão de que essa ideia de cada simbionte ter os seus próprios poderes foi descartada em Venom, e eles devem ter habilidades semelhantes. A única exceção parecer ser Riot, que prefere mudar de hospedeiro com o tempo.

As cores dos simbiontes também mudaram

Além dessas aparentes mudanças nas habilidades, também foi possível ver uma diferença visual. Nos quadrinhos, cada um dos cinco simbiontes possui uma forma, uma forma encontrada pela Marvel para ajudar os artistas a diferenciar cada um deles durante uma cena de ação.

Já a Sony acabou também mudando parte deste aspecto. Todos os simbiontes aparentam ser pretos, mas eles se diferenciam por conta da cor de suas veias. No caso de Riot, elas são vermelhas, bem diferente do seu característico azul das HQs.

Scream tem uma origem diferente

Scream aparenta ter um papel importante em Venom. Se você observar o último trailer com cuidado, irá notar que algumas cenas se passam na Ásia ao invés de São Francisco. Assim, é possível imaginar que sua origem também foi mudada em relação aos quadrinhos.

Um nave espacial caiu em algum local da Ásia, e provavelmente, ela continha os exemplares dos simbiontes. Um deles é Scream e parece ter possuído uma médica dos serviços de emergência (uma pista é que no primeiro trailer, é possível ver uma ambulância capotando sem razão aparente). Assim, Scream pode ter ido até uma cidade e começou a promover uma matança com suas lâminas e espinhos disparados por suas costas, até ser, provavelmente, capturada pela Fundação Vida.

Veja também:  Riot, experimentos e mais: os destaques do novo trailer de Venom

Se tudo isso realmente se confirmar, Scream ganhou uma história de origem em Venom que é bem distinta dos quadrinhos, onde ela surgiu apenas como parte dos experimentos da Fundação Vida.

Carlton Drake se torna Riot

Como dito anteriormente no Ei Nerd, Riot será o principal vilão de Venom. Ele já mostrou ser diferente dos demais, pois além de mudar seus hospedeiro, parece ter uma afinidade pela morte e destruição, conforme visto na cena em que ele ataca a Fundação Vida.

E na parte final do filme, Rior se ligará com Carlton Drake, o homem responsável pela Fundação Vida. Ainda não sabemos por que o simbionte se ligará a ele, mas essa é uma forma de juntar os dois grandes antagonistas do filme em um único ser. Além de acredita que a fusão com os simbiontes é o próximo passo na evolução do ser humano, Drake mostrou alguns traços de sociopatia e está mais que determinado a alcançar seu grande objetivo.

Nos quadrinhos, Carlton Drake jamais se ligou a um simbionte. E seus objetivos são bem distintos que os dos quadrinhos, onde ele acredita que o mundo estava prestes a entrar em uma guerra nuclear. Ele fundou a Fundação Vida para os ricos e famosos e os convidou a se esconder nos bunkers da empresa. No final da contas, ele não viu o mundo acabar e ainda descobriu ter um câncer. Como ele não é visto nas HQs desde 1995, podemos imaginar que morreu por conta da doença.

Toxina estará presente

Por fim, o último trailer também revelou a presença do simbionte Toxina, que nunca esteve associado à Fundação Vida. Nos quadrinhos, Toxina é o que podemos considerar um “filho” do Carnificina. Ele se ligou ao policial Partick Mulligan, um homem com um forte senso moral, que ao mesmo tempo, não quis abandonar a ligação com o simbionte. Ele se tornou o primeiro simbionte que o Homem-Aranha considerou ser seu aliado.

A decisão de incluir Toxina entre os simbiontes de Venom é surpreendente e fica a questão se ele se tornará aliado de Eddie Brock ou se ele se transformará em antagonista.

De qualquer forma, já ficaram evidentes as mudanças que a Sony fez nos simbiontes. Mas ainda assim, eles ainda estão cercados de mistérios, então se prepare para mais algumas surpresas no caminho.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
O justiceiro
Netflix confirma 2ª temporada de O Justiceiro, divulga teaser e data de lançamento
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira