Faltam apenas dois episódios pra encerrar a sexta temporada de Game of Thrones e parece que teremos um grande retorno em breve. Os episódios nove e dez desta temporada são chamados, respectivamente, “A Batalha dos Bastardos” e “Ventos de Inverno”. Um dos atores do episódio oito, “Ninguém”, recentemente aludiu a alguns grandes spoilers – aqui está o seu aviso – no Twitter. O ator islandês Jóhannes Haukur, que interpretou Lem Lemoncloak, o renegado da Irmandade Sem Bandeiras, recentemente twittou algumas revelações potenciais pra série.
“Dawning on me that some of you guys might hunt me down if that bitch doesn’t show up. I can’t say either way!!! ??? #LadyStoneheart #GoT”
Se traduzir ao pé da letra, fica estranho, mas ele disse algo do tipo “que eu morra afogado se aquela vadia não aparecer”.
Como seu personagem morreu, é seguro dizer que Haukur não precisa se preocupar em ser demitido pela HBO. O episódio oito e os tweets de Haukur sugerem que vamos finalmente ver a estreia da Senhora Coração de Pedra. Na série de livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, Lady Stoneheart é o cadáver reanimado de Catelyn Stark. Haukur já deu outras pistas pela internet a respeito da matriarca zumbi, mas em última análise, não pode confirmar se ela vai ou não aparecer na série, especialmente porque seu personagem morreu nas mãos do Cão e da Irmandade.
No último episódio exibido, vimos o retorno de Thoros de Myr e Beric Dondarrion. Thoros é o sacerdote do Senhor da Luz que trouxe Dondarrion de volta à vida várias vezes, mesmo depois de ser derrotado no julgamento por combate contra o Cão. Nos livros, Dondarrion dá sua vida pra ressuscitar Catelyn Stark. Como já faz tempo que ela morreu e a vida de Dondarrion já estava tão fraca após várias ressurreições, a Senhora Stark volta com seus ferimentos na garganta e no rosto ainda expostos. Sua personagem só é capaz de sussurrar, mas ela assume o comando da Irmandade e busca sua vingança contra todos aqueles que traíram sua família, o que inclui os Lannister. E não devemos esquecer que Brienne de Tarth porta uma espada Lannister – algo que Lady Stoneheart não ficaria feliz em ver.