No mundo do entretenimento profissional, não há muito espaço para erros. As recentes mudanças em projetos de alto nível, como o longa sobre o Han Solo. É um exemplo tortuoso de pouca liberdade criativa e segurança em blockbusters, afinal, em pouquíssimo tempo dois diretores foram dispensados em um curto período.
Mesmo os grandes astros encontram dificuldades, fazendo com que bons projetos demorem anos apenas na fase de planejando para se tornarem reais. Todos nós conhecemos o “eufemismo das diferenças criativas”, e houve alguns confrontos bastante inacreditáveis de personalidades, que se digladiaram por dinheiro ou problemas com abuso de substâncias ilícitas.
Por isso nós do Ei Nerd resolvemos juntar cinco dos mais estranhos e maravilhosos atores que foram demitidos por motivos no mínimo chocantes.
ROBERT DOWNEY JR.
A estrela do Homem de Ferro teve alguns anos turbulentos no meio de sua carreira. Muito antes de estar voando e distribuindo ternos de alta tecnologia para adolescentes, Robert Downey Jr foi demitido em 2001 por Joe Roth, do filme de America’s Sweethearts devido a acusações de abuso drogas.
O filme pretendia fazer parte do retorno do ator: ele passou uma quantidade considerável de tempo na prisão no final dos anos 90 devido a lutas contra a dependência de cocaína e heroína, algo que ele tem sido bastante sincero.
Infelizmente, o retorno teve que esperar até depois de seu período de 2003 na reabilitação. Ele também foi demitido da série de televisão Ally McBeal em 2001.
Vale a pena notar que, além de ser Iron Man, Downey Jr tem uma “vontade de ferro”: ele está limpo há anos, e podemos assumir com segurança que se ele parar de fazer o personagem, não será porque ele acabou de trás atrás das grades.
JAMIE WAYLETT
Jamie Waylett chegou à fama como um dos capachos favoritos de Draco Malfoy, Vincent Crabbe, que apareceu nos seis primeiros filmes de Harry Potter. Ele forneceu apoio no bullying, comeu cupcakes drogados e seguiu seu chefe loiro a quase todos os lugares, parecendo intimidante. Então, abruptamente, Waylett ficou consideravelmente ausente da adaptação cinematográfica das Relíquias da Morte.
Dada à histeria em massa e o hype em torno da franquia de Harry Potter, não demorou muito para as razões por trás de sua demissão: Waylett foi preso em 2009 por acusações de posse de maconha e foi retirado para os dois filmes finais. Talvez depois de suas experiências na tela, ele tinha desenvolvido um gosto por “bolos espaciais”, pois ele tinha 10 plantas suspeitas crescendo em sua casa. A polícia condenou e a mídia decidiu que “Crabbeed” se tornaria o incidente que efetivamente terminaria com sua carreira.
MEGAN FOX
Megan Fox tornou uma parte importante dos dois primeiros filmes de Transformers, servindo como o interesse amoroso do estranho Sam Witwicky de Shia LaBeouf, além de ser encarregada de tornar as operações de reparação mecânicas complexas e sexy.
A franquia que foi extremamente bem sucedida desde então gerou mais três filmes, o último dos quais Transformers: The Last Knight abriu em 22 de junho. Sendo que nenhum desses apresentou Fox, que foi demitida após Transformers: Revenge Of The Fallen de 2009.
Por quê? Ela fez alguns comentários extremamente “mal avisados” para a revista britânica Wonderland, na qual comparou o diretor da franquia Michael Bay com Hitler. Embora não pareça que ela estava tentando ofender, parece óbvio que, comparar o seu empregador com um ditador central europeu, responsável por um holocausto, é uma má ideia.
Foi Steven Spielberg, produtor executivo da Transformers , que supostamente tomou a decisão especial com os comentários, e quando Spielberg manda, você sai.
CHARLIE SHEEN
A saída de Charlie Sheen de Two and A Half Men é talvez seja o barraco mais infame nos últimos anos. Seu comportamento bizarro, errático e insultante em relação aos produtores e criadores do programa no início de sua eventual demissão tornou-se lendário, com o ator desencadeando ondas de insultos para com o produtor Chuck Lorre em particular, durante inúmeras de suas entrevistas.
Depois que Sheen foi finalmente descartado, Lorre revelou que a decisão era “moral” devido ao fato de que Sheen dependia tanto da cocaína que os produtores sentiram que sua vida estava em risco. Ele foi substituído por Ashton Kutcher até a série finalmente terminar em 2015.
Sheen está aparentemente limpo agora, e revelou que parte de seu colapso estava relacionado ao seu diagnóstico como HIV positivo.
RICHARD GERE
O cavalheiro sublime, equilibrado e sentimental dos anos 80 e 90 foi destruído por um filme que ele foi lançado em 1974, The Lords of Flatbush. Aparentemente, o jovem Richard Gere estava entrando em lutas com sua co-estrela… Sylvester Stallone. O ponto de inflamação que finalmente levou à demissão é absolutamente ridículo.
Stallone afirma que, enquanto ele estava almoçando na parte de trás de um carro, Gere entrou com uma refeição própria: uma meia galinha, sufocada com mostarda e mantida em papel alumínio.
Evidentemente, Stallone, consciente da higiene, advertiu Gere que sua galinha ia escorrer por toda parte, e que, se ele gotejasse alguma coisa sobre as calças de Sylvester, haveria consequências. Gere o ignorou e depois cobriu Stallone na mostarda. Stallone diz que ele passou a cotovelar Gere na cabeça, empurrá-lo para fora do carro e exigir sua demissão. Esta demanda foi atendida, e Gere foi substituído. Aparentemente, ainda há uma pequena treta entre eles.
Traduzido e adaptado do Screenrant