Aves de Rapina, que tem como nome oficial Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, é o próximo lançamento do universo de filmes da DC e chega aos cinemas em fevereiro de 2020. O primeiro trailer do longa da equipe composta apenas por mulheres foi liberado nesta terça-feira (1º) e já fez algumas revelações importantes.
Confira abaixo uma análise deste primeiro trailer de Aves de Rapina.
Coringa nunca mais
O primeiro trailer de Aves de Rapina começa com a Arlequina logo deixando claro que esta não está mais ao lado Coringa. Para marcar essa mudança em sua vida, decidiu cortar suas famosas maria chiquinhas, sem falar que apareceu jogando facas em um desenho do Palhaço do Crime.
Não sabemos o que foi que aconteceu entre eles, mas parece ter sido algo grave que deixou a Arlequina bem irritada e chateada. Talvez, ela descobriu que o Coringa nunca se interessou por ela e só a usava para arquitetar seus esquemas criminosos.
De qualquer forma, o filme deve nos dar essa resposta sobre o que aconteceu entre o Coringa e a Arlequina.
As outras Aves de Rapina
Após dizer que terminou com o Coringa, a Arlequina diz que está pronta para um novo início e que não era a única mulher em Gotham em busca de emancipação.
É nesse momento que aparecem as demais integrantes das Aves de Rapina. A primeira personagem a dar as caras no trailer foi a Canário Negro (Jurnee Smolett-Bell). Depois, foi a vez da policial Renee Montoya (Rosie Perez), e para terminar, a última personagem que apareceu foi a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).
Já na metade do trailer, é possível que as quatro também estão acompanhadas de Cassandra Cain (Ella Jay Basco), que nos quadrinhos da DC, foi uma das garotas que se transformou na Batgirl. Será que temos alguma chance de vê-la vestida a caráter para o filme?
O plano do Máscara Negra
Em seguida, não demora muito para vermos o vilão Máscara Negra (Ewan McGregor) em ação. Nos quadrinhos, Roman Sionis é um dos vários lordes do crime de Gotham e ficou famoso por seu costume de usar uma máscara negra, o que explica seu nome, bem como o hábito de torturar suas vítimas, seja para conseguir informações ou apenas por diversão.
Levando em conta esse costume do vilão nos quadrinhos, podemos dizer que o Máscara Negra está fazendo algo semelhante no filme. Note que ele está, aparentemente, sequestrando e torturando mulheres por alguma razão (quem sabe, apenas por diversão). E para o azar delas, se também lembrarmos que o serial killer Victor Zsasz está no filme, é bem provável que elas sejam futuras vítimas do assassino.
Por conta disso, parece bem claro que o Máscara Negra e Victor Zsasz estão trabalhando juntos. E os dois já escolheram um novo alvo: a própria Arlequina.
A criação das Aves de Rapina
Se os dois vilões escolheram a Arlequina como alvo, pode apostar que ela, provavelmente, começou a atrapalhar os planos deles ou a enxergaram como uma ameaça para seus negócios. O mesmo também deve valer para as demais personagens.
A protagonista diz que se elas não juntarem forças, o Máscara Negra continuará na cola delas, apesar de as demais personagens não terem gostado muito da ideia. Independente disso, parece se tratar do momento em que o quinteto foi formado para lidar com a ameaça dos dois vilões do filme.
Arlequina protagonista e emancipada
Apesar de se tratar de um filme de equipe, está bem claro que Aves de Rapina tem uma protagonista, que é, obviamente, a Arlequina. Basta apenas notar o destaque que ela teve durante todo o trailer.
Isso parece ter sido reforçado na parte final do trailer, em que ela apareceu lutando contra os vilões, atirando e realizando alguns feitos impressionantes, tudo por conta própria.
Isso mostra que, de fato, ela é capaz de dar conta do recado e está mesmo em busca dessa emancipação que o próprio título do filme promete. Nada mal para quem não era levada tão a sério assim e vista como inocente, não é mesmo?
Mas ela ainda é um pouco pirada
Na cena final do trailer de Aves de Rapina, a Arlequina mostrou que apesar de ter, aparentemente, amadurecido um pouco, ainda é um pouco pirada.
Afinal, ela afirmou para Cassandra Cain que não se importa de ser chamada de “vaca” (para não dizermos coisa pior) algumas vezes e ao notar que elas estavam sendo perseguidas, não pensou duas vezes em jogar um banana de dinamite no veículo nos seus algozes.
Pelo visto, ela aprendeu a lição direitinho na época em que esteve ao lado do Coringa.