Batman agora é considerado um meta-humano? Não é bem assim

Ainda que seja um super-herói, o Batman sempre foi considerado um personagem sem superpoderes. Ele sempre fez uso de sua genialidade aliada à habilidade física para lidar com os inimigos e os desafios de sua rotina contra o crime.

Contudo, uma novidade presente na revista em quadrinhos Esquadrão Suicida #22 tem deixado os fãs de Batman confusos. Na HQ em questão, a poderosa figura política Amanda Waller aparece considerando o Homem-Morcego como um meta-humano, categoria em que um humano comum adquire algum poder.

Em determinado momento, a nova HQ apresenta Amanda Waller instruindo o Esquadrão Suicida a recuperar dois meta-humanos. Um deles é a vilã Nevasca. O outro, curiosamente, é o Batman.

“Corra, vocês devem apreender dois alvos meta-humanos inicialmente, ambos criminosos… Batman e Nevasca. E vocês devem colocá-los atrás das grades”, afirma Amanda Waller no quadrinho em questão.

O motivo para considerar Batman um meta-humano é devido ao metal Nth, com o qual o Homem-Morcego, possivelmente, teve contato no arco Dark Days. O composto foi utilizado para curar um ferimento do personagem.

O Coringa diz que esse metal tem efeitos inusitados quando está na corrente sanguínea. Ou seja, ele poderia ter sido utilizado apenas para cura, mas pode ter originado superpoderes. E isso é capaz de mudar tudo o que se sabe sobre o Batman.

Mas será mesmo?

É muito estranho que a classificação do Batman enquanto super-herói seja modificada tão rapidamente. Décadas de história seriam jogadas pelo ralo graças a um único momento nas HQs.

Dessa forma, alguns fãs começaram a questionar se Batman realmente se transformou em um meta-humano ou se há algo por trás. As perguntas chegaram até um dos escritores da DC, Scott Snyder, que respondeu pelo Twitter: “Não falo pelo Esquadrão Suicida, mas Batman não é meta. Ele consegue seus poderes para histórias, mas nunca foi meta em sua natureza. Ele é meta no quão ele consegue ser incrível, mas essa é outra história”.

O próprio escritor da HQ Esqudarão Suicida, Rob Williams, reforçou o que foi dito por Scott Snyder. “As pessoas estão entrando muito nisso. O objetivo de Waller na atual história é prender todos os meta-humanos, incluindo o Batman. Se ele tem poderes ou não, isso não importa para ela. Devido às suas ações e como ele trabalha com a Liga da Justiça, ele passou a ser um alvo”, afirmou.

No fim das contas, parece que a história de Batman se transformar em um meta-humano não é bem assim. Amanda Waller pode ter errado ou, simplesmente, mentido para fazer com que o Homem-Morcego seja caçado. E a resposta para isso pode estar nas próximas HQs de Esquadrão Suicida.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Filme da Viúva Negra deve ser lançado em 2020, aponta rumor
Clipe de Pantera Negra mostra habilidades do traje do herói; assista
Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
A cena dos X-Men que Kevin Feige quer trazer para o Universo Marvel
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Dragon Ball Super: Gohan será o próximo eliminado do Torneio do Poder?
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista
Veja como será a versão Majin da Androide 21 em Dragon Ball FighterZ