Batman (com Preparo) VS Goku: Perguntas e Respostas depois de DBS

O video do canal Ei Nerd, Batman (com preparo) VS Goku, mexeu demais com a comunidade fã de animes na internet. O motivo? No video, o personagem Goku perde no confronto, segundo a análise do canal. Goku é notoriamente conhecido por ter, seguramente, a maior fanbase da internet, com milhares de sites e grupos dedicados a série Dragon Ball e a ele próprio. Então eu resolvi aproveitar o momento de Dragon Ball Super e entrevistar um dos integrantes do canal, e editor Renan Ralts para esclarecer os principais pontos que ainda não ficaram claros para os fãs da série.

Eu como fã da série, confesso também ter as minhas dúvidas, e selecionei as dúvidas mais frequentes dos curtidores do canal com relaçao a esse video. Acompanhe.

-“Renan, afinal esse video rendeu hein…”
-“poooo… coitado do Peter. (risos)”

“Segundo comentário do Peter (diretor do Ei Nerd), a primeira versão do roteiro apresentava a vitória do Goku. O que fez com que vocês mudassem de idéia?”
-“A primeira versão do roteiro sim, era o Goku que vencia, mas eu comecei a questionar a luta, já que ela mais parecia um encontro casual do que uma luta preparada. E a proposta do vídeo era mostrar esse lado do Batman… com preparo.”

-“Mas porque analisar o Batman com preparo e não um encontro casual, como sempre foi feito o quadro Batalha Mortal?”
-“E porque não? (risos). Batman tem um superpoder apenas: o preparo. Analisar o Batman sem se preparar para uma luta com um adversário como o Goku é algo extremamente óbvio. Batman já perdeu pro Homem-Aranha num encontro casual no quadro e como achar que ele poderia vencer o Goku que é, infinitamente, superior? Tirar o preparo do Batman é a mesma coisa que tirar o anel do Lanterna Verde.”

-“Ok então. Vamos ao que interessa… Como o Batman poderia saber de qualquer fraqueaz do Goku? Ele assistiu anime antes de lutar? (risos)”
-“Ué… isso é um crossover entre personagens. Batman teve que ler HQ da Marvel para vencer o Hulk? Batman é assim mesmo, ele é conhecido por se preparar para um adversário.”

-“Mas você não respondeu como ele se preparou…”
– “Se for levar em conta que um crossover é a união de dois universos diferentes, então Batman teria acesso fácil a todo e qualquer registro hospitalar. Goku ficou internado num hospital depois da luta contra o Vegeta. Como os mega computadores da Bat-Caverna não saberiam disso?”

Veja também:  Goku e Vegeta podem se enfrentar em Dragon Ball Super

-“Mas isso não é canônico…”
-“É sim… (risos) E tem mais… se Goku tem medo de agulha é porque ele sabe que uma agulha pode ferir ele não é mesmo?”

-“Mas isso é mais tirada cômica do anime.”
-“Cena engraçada ou não, tá lá… mas fica claro que a gente não se baseou nisso no video.”

-“Renan, como o Batman saberia a dose correta de sonífero para aplicar no Goku?”
-“Ué, a ficha médica dele, vai mostrar todos os remédios que ele tomou enquanto estava internado. E até onde eu sei, um hospital não trabalha com remédios alienígenas. E isso sem falar no remédio que ele tomou para o coração que fazia ele dormir. Se esses remédios funcionaram com ele, com certeza um sonífero simples funcionaria também. Mas se você quiser um sonífero mais forte, porque pensar que o personagem mais planejador da DC não poderia fazer ele? Afinal ele fez o Spawn fugir não é verdade? O SPANW!”

-“E porque você tem tanta certeza de que o Goku dormiria para um sonífero?”
-“É como eu disse pow… ele tomou remédios humanos que fizeram efeito nele. E tem mais, ele, em Dragon Ball clássico dormiu com um gás sonífero usado pelo Pilaf.”

-“Ah mas ele era criança e não tinha conhecimento de KI”
-“são duas coisas diferentes. Em nenhum momento da série a gente viu qualquer citação de que o Goku evolui sua resistência biológica de defesa… como um fator de cura. Ele não tem isso. É como uma dor de cabeça. Se você tem quando criança, porque não vai ter adulto? Fora isso o Goku continua mostrando fraqueza a venenos como a gente viu no último episódio de DBS (episódio 34). Agora, não ter conhecimento de KI você acabou de explicar o motivo pelo qual ele dormiu para o Batman. Significa que sem o KI ele dorme. Você mesmo deu a entender isso.”

-“Eu?”
-“Você disse que ele não tinha conhecimento de KI quando criança… ok… e foi justamente por isso que ele dormiu com o gás sonífero. Mas com o último episódio de DBS eu já posso afirmar SEM DÚVIDAS que mesmo com o KI alto ele dormiria, já que ele estava com o KI muito superior ao FROST quando foi envenenado por ele. E vale dizer que o KI não é feito para dar imunidade a venenos ou doenças, é apenas um reforço de resistência para o corpo, deixando ele, por exemplo, a prova de balas.”

Veja também:  Feitos em anime, mascotes dos Jogos Olímpicos de 2020 são revelados

-“Mas o KI não poderia afastar o gás sonífero do Batman?”
-“Poderia se ele quisesse usar para isso. Mas como ele saberia que o ambiente está infectado com gás? Goku é burro cara… ele é um ótimo lutador mas ele subestima demais seus rivais e muita gente já disse isso pra ele, Freeza, Vegeta… praticamente todo mundo. O Freea falou que foi por essa burrice que ele derrotou o Goku. O Freeza sabia disso, ou seja… o Freeza estava preparado. Ele usou o laser justamente por isso. Quando viu que o Goku abaixou a guarda, ele pediu que um capanga disparasse um laser nele. E o Whis já tinha dito que o problema do Goku é baixar a guarda no meio do luta. ”

-“O laser do Freeza que quase matou o Goku era um laser comum?”
-“O próprio Freeza disse no anime que era um laser comum. As pessoas estão com essa mania de achar que tudo que fere um sayiajin tem que ser de tecnologia alienígena e super poderosa. Não tem nada a ver isso. A espada do Yagirobe que cortou o Vegeta era uma espada comum, o laser era comum, o churrasco que ele comeu e passou mal, era de carne comum.. ou estragada… sei lá (risos), o gás do Pilaf era comum, o veneno do Frost era comum e por aí vai. Em nenhum momento você viu alguém dizer que qualquer uma dessas coisas eram super poderosas. Então não é a gente que tem que provar nada, são as pessoas que estão dizendo que essas coisas não são comuns. Da onde eles tiram isso? Eles diziam que o laser do Freeza era um laser com uma tecnologia super poderosa e depois o Freeza disse que era um laser comum.”

-“Mas o veneno do Frost era comum? Frost não é um humano, vai…”
-“Sim, mas ele usou o mesmo veneno contra um cara super fraco e o efeito foi igual ao do Goku. A questão é que o pessoal que inventa essas coisas de ser ou não ser coisas comuns. Não tem isso no anime

-“Então você está dizendo que ele encontraria o Batman e estaria sem KI?”
-“Com certeza! Ele não sentiria KI nenhum no Batman que é um humano normal. Ele sempre começa uma luta deixando o KI idêntico ao KI do adversário e durante a luta ele vai aumentando.”

Veja também:  Dragon Ball Super: Eu Protegerei o Mundo! Ep. 62. Review

-“Mas ele então poderia aumentar o KI durante a luta.”
-“Que luta? Assim que ele chegar no local, vai respirar e vai dormir.”

-“Mas e sobre esse argumento de que o Goku é vulnerável a venenos só por conta dessa cena em DBS em que ele é enganado pelo FROST. Você não acha que o veneno do FROST e a própria força do frost são superiores as do Batman?”
-“Batman não precisaria injetar nada no Goku, o Goku apenas iria respirar passivamente. Não teria uma ação do Batman. O Frost só injetou porque foi a única forma que ele tinha de injetar o veneno no Goku. Quanto a ser um veneno mais forte do que o Batman poderia usar, isso não tem sentido já que a gente provou que o Goku poderia dormir para um sonífero normal já que estaria de KI baixo.”

-“E quanto a afirmação de que o Batman poderia matar o Goku com um tiro? Como você consegue provar isso?”
-“Ele sem o Ki é como um humano normal. Se ele estivesse dormindo ele estaria sem o KI para proteger o seu corpo. Nessa hora qualquer um poderia matar ele. ”

-“Mas no clássico, a Bulma tentou matar o Goku e ele estava dormindo e mesmo com vários tiros, nada aconteceu com ele.”
-“Você acha mesmo que a Bulma queria matar o Goku? O GOKU CARA? De qualquer maneira no mangá é bem visível os machucados que ficaram na pele do Goku… ele até sangrou em algumas partes. Pode ver lá. E a Bulma ainda errou vários tiros, se ela quisesse mesmo matar o Goku, bastaria chegar perto e atirar na cara a queima-roupa. Ela errou propositalmente porque queria manter eles (Goku e Mestre Kame) acordados. No primeiro barulho de tiro o Goku acordou e armou seu KI, muito provavelmente.”

-“Ok então, e vocês pretendem continuar a fazer videos com personagens de DBZ?”
-“Lógico ué, todo mundo da equipe é mega fan de DBZ e o todos no canal adoram. Os videos sempre rendem.”

-“Só toma cuidado para não fazer o Goku perder hein…(risos)”
-“Pois é, pra essa galera (se referindo aos haters) temos que escolher os adversarios do Goku sabiamente.”

Fique abaixo com o polêmico video do canal Ei Nerd:

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix