Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds

O final do evento Elseworlds, o crossover anual das séries do Arrowverso, foi exibido na terça-feira, 11, dentro do seriado da Supergirl. Apesar da ausência dos personagens de Legends of Tomorrow, a história se desenrolou muito bem sem eles, mas também deixou uma série de perguntas e questionamentos em aberto para os fãs, que esperam conseguir algum tipo de resposta em breve.

Confira abaixo 10 perguntas sobre o final do crossover Elseworlds.

10) Onde está o Batman?

Durante Elseworlds, foi revelado que o Batman do Arrowverso desapareceu há três anos. Mas por qual motivo? O que foi que o fez abandonar sua querida Gotham?

A Batwoman disse que Bruce Wayne não teria deixado a cidade sem ao menos lutar, mas se ninguém sabe o que aconteceu com ele, podemos imaginar que seu sumiço ocorreu repentinamente e sem qualquer tipo de explicação.

Veja também:  Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords

Além disso, outras questões também acabam surgindo. Por exemplo, Alfred ainda está por perto? E os outros membros da família do Batman? Se o Superman disse que deve se retirar da vida de herói por um tempo para iniciar sua família e deixar tudo nas mãos da Supergirl, podemos imaginar que algo semelhante ocorreu com o Cavaleiro das Trevas.

Apenas esperamos que alguma resposta apareça na Crise nas Infinitas Terras, não é mesmo?

9) Como Nora Fries conseguiu acordar?

Vimos John Deegan, enquanto estava pele do Superman, fazendo experimentos em uma paciente que deveria se tratar de Nora Fries, a mulher do Senhor Frio.

Isso explicaria como que ela conseguiu se libertar do seu coma criogênico e não parece estar afetada pela doença que fez seu marido se voltar para a vida no crime. Sim, não tivemos uma confirmação oficial, mas vimos que ela teve um papel importante no desenrolar do último episódio de Elseworlds e caso a Batwoman realmente ganhe sua série, ela deve ser uma personagem de destaque e esse mistério pode ser solucionado.

8) O que aconteceu com o Superman e a Supergirl da Terra-1?

Essa é uma questão que já circula pelo Arrowverso há algum tempo, mas com a Crise nas Infinitas Terras chegando e a ideia de que alguém está monitorando e potencialmente manipulando a realidade por anos, não há como ignorar mais esse fato: o que aconteceu com o Superman e a Supergirl da Terra-1?

Sabemos que a dupla de kryptonianos está desaparecida da principal continuidade do Arrowverso. Será que eles ainda podem surgir algum dia? Ou eles foram apagados da existência? E será que Krypton continua sã e salva?

7) O Superboy pode aparecer no futuro?

Com a revelação de que o Superman e Lois Lane estão esperando um filho, será que Jonathan Kent, o Superboy da era Rebirth, pode dar as caras no Arrowverso um dia?

Não é um absurdo imaginar que ele já pode aparecer adulto no futuro, já que a franquia envolve diversas viagens no tempo. Será que ele pode ser um personagem importante no desenrolar de Crise nas Infinitas Terras? Só o tempo nos dirá

6) Seria Gary Green um agente secreto?

Legends of Tomorrow ficou de fora do crossover anual do Arrowverso em 2018, mas Elseworlds contou com a presença de Gary Green, o conhecido agente da Time Bureau.

Ele apareceu no crossover trabalhando como bartender, mas alguns fãs notaram que mesmo utilizando roupas casuais, o personagem apareceu usando um broche da Time Bureau.

Veja também:  Crossover do Arrowverso, Elseworlds ganha novo trailer; assista

Será que ele está trabalhando como agente secreto para ver possíveis anomalias no tempo?

5) O que Oliver Queen ofereceu para o Monitor?

Quando Oliver se aproxima do Monitor para salvar Kara Danvers e Barry Allen, ele faz um apelo que parece sensibilizar o alienígena. No entanto, o Monitor diz que o destino demanda balanço e pede algo em troca para Oliver.

Infelizmente, ficamos sem saber a resposta, mas o Arqueiro Verde ficou bem emotivo na hora em que ia falar.

Uma teoria que já circula na internet é que Oliver Queen pode ter aberto mão de seu próprio destino para salvar seus amigos e as consequências devem ser retratadas no futuro. Será que as respostas ficarão guardadas para a Crise nas Infinitas Terras?

4) O Pirata Psíquico se lembrará do que aconteceu em Elseworlds?

No final do crossover, o vilão Pirata Psíquico foi revelado para o público. Na Crise nas Infinitas Terras dos quadrinhos da DC, o personagem se lembrava de tudo o que aconteceu após o evento, incluindo o multiverso destruído, e todos achavam que ele estava louco por conta disso.

No caso das séries, ele acabou aparecendo antes da crise, o que já nos faz questionar se ele também se lembra o que aconteceu em Elseworlds, igual aos quadrinhos. No próximo crossover, devemos ter uma resposta.

3) A Cidade Nacional existe na Terra-1?

Afinal de contas, será que a Cidade Nacional existe ou não dentro da Terra-1?

Essa é uma questão feita há vários anos pelos fãs desde que Supergirl introduziu a Terra-38 no Arrowverso. Mas ela vale ser feita de novo por conta da presença de James Olsen e Alex Danvers em um mundo no qual John Deegan não sabe que eles tem ligação com Kara Danvers.

Veja também:  Elseworlds: episódios do crossover do Arrowverso ganham sinopses; veja

Os comentários de que as realidades foram mescladas dá a entender que esses personagens já existiam na Terra-1, mas de forma distinta, igual às suas versões da Terra-38, mas ainda é difícil chegar a uma conclusão mais exata.

2) O que aconteceu com o Flash dos anos 90?

No final do último episódio de Elseworlds, o Monitor fez o Flash dos anos 90 desaparecer e ficamos sem saber o seu paradeiro ou até mesmo se ele continua vivo.

Continua a esperança de que essa versão do Flash continua viva em algum lugar, mas não podemos descartar a possibilidade de sua morte. De qualquer forma, seria muito legal vê-lo novamente durante a Crise nas Infinitas Terras.

1) Será que a Crise da TV será fiel a dos quadrinhos?

Nos quadrinhos, a Crise nas Infinitas Terras envolveu todos os universos do multiverso da DC. No final das contas, apenas cinco deles sobreviveram e ainda foram fundidos em uma única Terra.

Por mais que seja bacana ver essa famosa história adaptada para a TV, é improvável que algo do tipo aconteça na adaptação. Mas, claro, os fãs do Arrowverso passarão o próximo ano discutindo o que pode acontecer e como que os eventos dos quadrinhos serão explorados no crossover.

Fonte: Comicbook

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no Brasil após vencer Globo de Ouro
Audi pode ter revelado quem salvará Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Jason Momoa processa brasileiros que o acusaram de assediar sua filha
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina
DC presta tributo a Stan Lee em todas as revistas do mês de janeiro
Saiba qual foi o primeiro super-herói criado por Stan Lee
Mangá de Dragon Ball Super mostra como o Dai Kaiohshin derrotou Moro
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Heroes terá o retorno de guerreiros do Universo 6
Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá
Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
mario kart
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
Confira a lista de games gratuitos da PS Plus em janeiro de 2019
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
Origens, anos 90 e mais: os destaques do 3º trailer de Capitã Marvel
Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google