O ator Christian Bale é um dos poucos que tiveram a oportunidade de interpretar o Batman nos cinemas e deu vida ao herói na trilogia O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan. Ele teve a chance de gravar um quatro filme, mas acaba de revelar por que recusou a proposta.
Em entrevista recente para o jornal Toronto Sun, Bale explicou que abriu mão da possibilidade de gravar um quarto filme do Batman em respeito a Christopher Nolan, que queria apenas uma trilogia.
“Quando eles inevitavelmente nos perguntaram ‘que tal um número 4?’, eu falei ‘não, vamos respeitar o sonho de Chris, que sempre foi fazer uma trilogia. Não vamos nos prolongar muito e exagerar por um quarto filme’. Foi por isso que nós, bem, Chris, não aceitou a proposta. Após isso, fui informado de que não precisariam mais dos meus serviços”, afirmou Bale.
Nesta mesma entrevista, o ator afirmou que foi preciso reinventar o Batman para a visão que Nolan tinha do herói e que alguns chegaram a rir disso.
“Sabíamos que tínhamos de reinventá-lo. Eu literalmente vi pessoas rindo de mim quando disse que estávamos fazendo uma versão diferente do Batman. Eu acredito que a razão de ter funcionado foi, primeiramente e principalmente, o que Chris queria para ele”, disse.
O ator também revelou que, originalmente, a ideia do diretor era fazer apenas um filme, mas acabou sendo convencido a gravar mais dois.
“Ele me disse ‘É isso. Vamos fazer um filme, é isso que nós temos’. Aí, eles chegaram e falaram ‘vocês querem fazer outro?’ Foi fantástico, mas nós ainda dissemos ‘É isso, não teremos outra oportunidade.’ Depois, nos procuraram novamente e falaram ‘Ok, vamos fazer um terceiro.’ Chris sempre me disse que se tivéssemos a sorte de fazer três (filmes), nós pararíamos. ‘Vamos terminar depois desse'”, complementou Bale.