Rambo

Blockbusters: 5 flimes que estão para virar séries

A adaptação de romances na tela grande e pequena não é nada de novo, nem está adaptando programas de televisão para uma audiência cinematográfica, mas uma das tendências mais recentes em Hollywood é fazer programas de TV com base em filmes.

Em primeiro lugar, pode parecer um conceito exagerado – tomar uma história que normalmente demoraria duas horas para se desenvolver e desenvolvê-lo em uma série de televisão de pleno direito, mas, como se mostra, é mais do que factível.

Ao longo dos anos, os estúdios de Hollywood trabalharam com as redes de TV para usar o meio de televisão como forma de aprimorar seus filmes ou para preencher as lacunas entre parcelas (como é o caso dos shows animados da Star Wars da Lucasfilm). Embora tenha funcionado no passado com moderação, nem sempre foi uma aposta segura, assim como fazer um videogame baseado em um filme, nem sempre funciona .

Até que recentemente as redes passaram a olhar com melhores olhos, considerar desenvolver histórias originais na veia dos filmes originais ou que, pelo menos, complemente-os com contos ligeiramente relacionados. Isso é evidenciado por séries como Fargo, Bates Motel e Ash vs. Evil Dead . O sucesso dessas séries convenceu outros na indústria a buscar adaptações próprias – e há muitas delas a caminho.

THE DEPARTED

The-Departed

The Departed de Martin Scorsese lançado para aclamação esmagadora em 2006, marcando várias vitórias no Oscar, incluindo o melhor diretor e a melhor imagem. O remake norte-americano do drama Infernal Affairs de Hong Kong estrelou o estilo de Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Mark Wahlberg (que ganhou o ator de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel), Martin Sheen e Jack Nicholson. Embora não haja chance de uma sequência – alerta de spoiler: praticamente todo mundo morre – as partes estão buscando uma adaptação à TV.

Os dramas do crime não são estranhos à tela pequena, e o renome de The Departed é um excelente candidato para ser transmitido para a televisão. A Amazon pegou a série, que será produzida pelas mesmas pessoas que fizeram o filme. E enquanto os detalhes são escuros nesta fase, sabemos que a configuração está sendo movida de Boston para Chicago e que não será um remake direto, mas sim o conceito geral do filme.

RAMBO

Rambo

Os dias de filmes de ação exagerados, destacados nos anos 80 e 90, desaparecem gradualmente, mas houve tentativas nos últimos anos de trazê-los de volta ao centro das atenções. Sylvester Stallone planejava retomar seu papel icônico de John Rambo por um quinto filme de Rambo, que teria sido intitulado Rambo: Last Blood, mas depois de ser mantido por vários anos, parece que não está mais sendo considerado – o que é infeliz, salientando o quão bom é o desempenho de Stallone no papel, na recente sequência / spinoff Creed .

Em vez de convencer Stallone a colocar a bandana mais uma vez nos cinemas, há planos para continuar a franquia na tela pequena. A FOX vem desenvolvendo a série por mais de um ano, supostamente intitulado Rambo: New Blood, que Stallone foi originalmente aprovado para entrar e produzir. O plano era que ele passasse os reinos a seu filho, JR, um antigo Navy Seal, mas ele não está mais interessado em fazê-lo. Apesar do abandono do projeto, ainda acredita-se que a rede prossiga com a série.

SHUTTER ISLAND

Shutter-Island

Shutter Island é o segundo filme de Scorsese / DiCaprio na nossa lista. Com base no romance do mesmo nome de Dennis Lehane, a história teve DiCaprio no papel de Edward “Teddy” Daniels, que (alerta spoiler) acaba por ser um paciente no Hospital Ashecliffe para criminosos insanos. Mark Ruffalo co-estrelou como Chuck Aule, que mais tarde foi revelado como um dos médicos presentes de Daniels. Enquanto o filme teve um final definitivo para o personagem de DiCaprio, a HBO acredita que há muito mais a contar sobre o próprio hospital.

A rede está atualmente em desenvolvimento em uma série de prequel de Shutter Island, intitulada Ashecliffe, que relatará os primeiros dias do hospital. Lehane teria escrito o roteiro para o episódio piloto, com a direção de Scorsese.

Embora tenha sido um tempo desde a última vez que ouvimos falar sobre o projeto, a HBO não cumpre os horários convencionais. Eles gostam de aproveitar seu tempo desenvolvendo um novo show. Pegue Westworld, por exemplo: houve uma diferença de três anos entre o show anunciado e a estréia.

DIVERGENTE

Divergente

Na última década, houve um aumento nas franquias de jovens adultos, particularmente após o sucesso da Saga Crepúsculo. Uma dessas séries era o Divergente da Summit Entertainment, baseado na série de romance do mesmo nome de Veronica Roth.

O primeiro filme lançado em 2014, dirigido por Gary Ross e estrelado por Shailene Woodley como o titular divergente, Beatrice “Tris” Prior. Apesar do filme não era tão bem sucedido quanto, digamos, The Hunger Games, conseguiu obter lucro. O estúdio decidiu avançar com o resto da série – Insurgente e Allegante – mas optou por dividir o terceiro livro em duas partes.

Quando Allegiant lançou nos cinemas, o interesse pela série diminuiu e, a julgar pela resposta crítica e financeira, o estúdio decidiu que fazer o quarto filme simplesmente não valeria a pena. Em vez disso, a quarta parcela, Ascendant, será reutilizada em um filme de TV que levará a uma série de TV de pleno direito. No entanto, há a situação de Woodley e muitos outros membros do elenco que escolhem não retomar seus papéis para o filme de TV, então esse é um pouco duvidoso no momento.

RESIDENT EVIL

resident-evil

Não é segredo que os filmes do videogame tenham tido dificuldades. Até agora, a franquia Resident Evil é a série de videogames mais bem sucedida, e uma das poucas que já teve uma franquia longa. Agora que a última entrega de Paul WS Anderson veio e foi, e é hora de olhar para a série de TV iminente.

Alguns anos atrás, Constantin Films anunciou que eles estarão desenvolvendo uma série de ação ao vivo baseada na franquia Resident Evil após o lançamento do The Last Chapter. Infelizmente, isso é tudo o que sabemos nesta fase. Mas, a julgar pelo sucesso do estúdio, adaptando The Mortal Instruments para a televisão sob a forma de Shadowhunters, talvez o seu novo empreendimento Resident Evil seja proveitoso. Isso se sair do papel.

Traduzido e adaptado do Screenrant

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Liga da Justiça-Easter Eggs Capa
Liga da Justiça: os principais Easter Eggs e referências do filme
liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
O Justiceiro-capa
O Justiceiro: relembre a introdução do personagem nas séries da Marvel
liga da justiça-cenas pós créditos capa
Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme
ligadajustiça-refilmagenscapa
Liga da Justiça pode ter sido a maior abertura de um filme no Brasil
stranger-things-steve-dustin-s2
Ator de Stranger Things diz que foi enganado por produtores
Liga da Justiça-Easter Eggs Capa
Liga da Justiça: os principais Easter Eggs e referências do filme
henry cavill batman superman
Henry Cavill tem contrato para viver Superman em, ao menos, mais um filme
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragonballzintro1
Dragon Ball é o anime/mangá mais rentável do mundo
samurai-x-anime
Criador de Samurai X é acusado de possuir pornografia infantil
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
bleach
Criador de Bleach fala sobre filme em live-action cancelado
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja