Você já deve ter ouvido falar da teoria que afirma que as séries The Walking Dead e Breaking Bad se passam no mesmo universo, não é mesmo? E os produtores da série pós-apocalíptica acabaram de botar mais lenha na fogueira a respeito deste assunto.
Recentemente, durante o painel de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con, um fã perguntou à produtora executiva Gale Anne Hurd sobre o que causou o apocalipse zumbi, um mistério que continua na mente dos fãs até hoje. E sua resposta foi curiosa e surpreendente: “a metanfetamina de Breaking Bad, certeza”, disse. Robert Kirkman, criador da franquia, estava ao seu lado e logo disse “é cânone, já foi confirmado!”
Quem estava presente no momento da resposta dos dois produtores da série afirma que pelo tom dado nas afirmações, tudo não passou de uma brincadeira relacionada com a teoria. Mas se for realmente verdade, isso abre um precedente jamais visto na história da televisão, pois o famoso Walter White seria o responsável por causar o apocalipse zumbi de The Walking Dead.
Mas de qualquer forma, tudo leva a crer que uma resposta sobre as causas exatas do apocalipse ainda devem demorar a surgir, se é que elas realmente serão exploradas. E o mais provável é que não tenham relação alguma com Breaking Bad.
E o que é essa teoria, exatamente?
Se você não conseguiu entender muita coisa até agora, vamos abordar novamente essa teoria famosa. Nos últimos anos, muitos fãs das duas séries notaram que The Walking Dead já deu algumas pistas de que se passa no mesmo universo de Breaking Bad.
A evidência mais famosa apareceu no segundo episódio da 2ª temporada de The Walking Dead. Quando Daryl mexia em coisas de seu irmão, Merle, foi possível vê-lo pegando um saco com remédios, que também tinha algumas pedras azuis, bastante semelhantes com a metanfetamina criada por Walter White em Breaking Bad.
Já no 12º episódio da 4ª temporada de TWD, Daryl conversa com Beth e afirma que seu irmão negociava com um traficante de metanfetamina. Todas as descrições passadas sobre o homem são semelhantes com a personalidade de Jesse Pinkman.
Quer mais evidências? Sabe o carro que Glenn utilizou para fugir da horda de zumbis nos primeiros capítulos de The Walking Dead? Ele é igualzinho ao que Walter comprou para seu filho em Breaking Bad, um Dodge Challenger vermelho.
Além disso, após Skyler pedir para Walter devolver o veículo (que ele incendiou posteriormente), a mulher do protagonista de Breaking Bad pede para ele procurar o gerente da loja. O nome dele? Glenn.
Alguns também afirmam que a metanfetamina criada por Walter White foi a responsável por causar o apocalipse zumbi. E a grande prova disso foi a morte do vilão Gus Fring, que conseguiu sobreviver, mesmo que momentaneamente, a explosão de um bomba feita pelo protagonista. Ele seria, inclusive, o primeiro zumbi do apocalipse que estava por vir.
Por fim, a prova mais recente surgiu no spin-off Fear the Walking Dead. Em um episódio da terceira temporada, é possível escutar a canção “Negro y Azul”, que embalou a abertura do sétimo episódio da 2ª temporada de Breaking Bad.
Na realidade, tudo pode se tratar de simples easter eggs e referências a Breaking Bad em The Walking Dead, já que as duas séries pertencem ao canal americano AMC. Mas será que também não são justamente pistas de que os seriados se passam no mesmo universo e que essa revelação será feita mais tarde, confirmando a teoria?
Só o tempo nos dará essa resposta (se ela realmente vier), não é mesmo?
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!