Breaking Bad se tornou uma das séries televisivas mais populares e bem sucedidas da história e continua na mente de muitos fãs até hoje. Se você acompanha outros seriados, deve ter notado que o show se parece bastante com o seriado Weeds. Tanto que por conta disso, quase que não vimos a jornada de Walter White e Jesse Pinkman como produtores de metanfetamina.
Para quem nunca ouviu falar de Weeds, a série foi exibida entre 2005 e 2012 e retrata a vida de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma viúva que começa a vender maconha para conseguir sustentar seus dois filhos e manter seu padrão de vida. Com o passar das temporadas, a própria família da protagonista começar a se envolver no negócio.
Já em Breaking Bad, exibida entre 2008 e 2013, vimos o protagonista Walter White, um mero professor de química, ser diagnosticado com um câncer de pulmão inoperável. Para conseguir manter o sustento de sua família, decide se transformar em um produtor de metanfetamina ao lado de seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Aos poucos, o personagem fez a transição do papel de herói para vilão.
De fato, não há como não negar que as duas atrações são muito semelhantes, não é mesmo?
Tanto que em uma entrevista para o jornal The Huffington Post, o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, afirmou que só descobriu a temática de Weeds enquanto tentava vender a ideia da série para alguma emissora e que se soubesse antes, teria desistido do projeto.
“Se eu soubesse de Weeds semanas ou até dias antes dos encontros, eu provavelmente não teria seguido em frente. Teria dito para mim mesmo – e já disse isso bastante – ‘droga! Todas as ideias boas já foram usadas!”, afirmou.
Para a sorte de Gilligan, o canal AMC topou bancar Breaking Bad e, com certeza, não se arrepende disso.
Curiosamente, Weeds e Breaking Bad foram exibidas no mesmo dia e horário: domingos, às 10 da noite nos Estados Unidos. No entanto, boa parte das temporadas de cada série foram exibidas em épocas diferentes, algo que impediu uma competição direta entre as duas atrações. De qualquer forma, elas fizeram sucesso e angariaram uma legião de fãs.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!