Até mesmo quem não é tão chegado no universo dos super-heróis dos quadrinhos sabe que a identidade real do Batman é Bruce Wayne, o bilionário que vive e tem vários negócios em Gotham. Só que você sabia que o personagem já usou outra identidade secreta em uma HQ?
Para você entender essa história curiosa, precisamos falar, primeiro, a respeito da história Crise Final, publicada pela DC entre 2008 e 2009.
Nessa HQ crossover, que envolveu vários personagens da editora, Darkseid consegue controlar o universo. Sem outra escolha, o Batman é forçado a usar uma arma de fogo que tinha uma munição criada para matar o vilão.
Para o azar do herói, não deu certo e em retaliação, Darkseid aparentou ter matado o Batman. No entanto, ele não tirou a vida do Cavaleiro das Trevas: Uxas apenas o enviou para um passado bem distante como parte do seu plano para destruir a Terra.
Bruce Wayne teve de ralar bastante para voltar ao presente e, felizmente, o plano de Darkseid não deu certo.
No entanto, quando retornou para Gotham, o personagem achou melhor usar outra identidade secreta para investigar melhor as mudanças ocorridas na cidade durante sua ausência.
Assim, ele criou a identidade de “The Insider”, com direito a um novo traje. Ele não era tão legal quando o do Batman, mas era muito mais avançado tecnologicamente, já que com ele, Bruce Wayne podia usar os mesmos poderes de seus aliados da Liga da Justiça, como superforça, voo e invisibilidade.
Esse traje só tinha um problema: Bruce só podia usar um desses poderes de cada vez e por um tempo limitado, já que eles gastavam sua energia rapidamente. Para piorar, ainda demorava um pouco para se recarregar.
Bruce Wayne atuou como o The Insider apenas em uma história, chamada “Bruce Wayner: The Road Home”, e logo voltou a ser o Batman. De qualquer forma, é uma curiosidade bem interessante e peculiar a respeito do bilionário, não é mesmo?
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!