Bruxa ou Humana? Entenda o final da 1ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina

A série O Mundo Sombrio de Sabrina fez sua estreia na última semana na Netflix e já se tornou um grande sucesso, tanto que a produção da 2ª temporada já está em pleno vapor. O show é inspirado nos quadrinhos publicados pela editora Archie Comics, que também inspiraram a criação do seriado Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira.

O final desta 1ª temporada reservou algumas surpresas e reviravoltas para a protagonista e seus amigos. Confira abaixo uma explicação de tudo o que aconteceu e as consequências para a 2ª temporada.

Atenção: spoilers abaixo

Sabrina assina o Livro da Besta

Para conseguir ter o poder necessário para lutar contra as 13 Bruxas de  Greendale e o evitar que o Anjo Vermelho da Morte matasse muitas pessoas, Sabrina acaba assinando o Livro da Besta no último capítulo da temporada. Não há dúvidas de que isso aconteceu, já que um raio caiu por perto e a cabeça da protagonista caiu para trás de repente.

Sim, ela conseguiu evitar um destino cruel para Greendale, mas como resultado disso, Sabrina agora é, contratualmente, obrigada a servir ao Satã. Só que por mais que pareça assustador e amedrontador, não parece lá grande coisa, já que suas tias e primos fizeram o mesmo e continuam pessoas normais.

Veja também:  Abertura de O Mundo Sombrio de Sabrina é divulgada; assista

Mais tarde, é revelado que a Senhora Wardwell se trata de Lilith, a futura esposa de Satã e rainha do inferno. Ela espera treinar Sabrina para que possa, um dia, assumir o trono do local. Ou seja, a protagonista pode ter um futuro sombrio pela frente.

O cabelo de Sabrina mudou após ela invocar o Fogo do Inferno

O acordo de Sabrina com Satã fez sua mágica se tornar anda mais potente, a deixou quase imortal e ela se tornou a quarta bruxa da história a conseguir invocar o Fogo do Inferno, que parece ser a única coisa capaz de parar as 13 Bruxas de Greendale. O ato fez Sabrina abraçar seu lado mais sombrio, mas fez com que isso também transformasse seu cabelo loiro em branco.

No entanto, essa é uma mudança que também tem um simbolismo. Nos quadrinhos que inspiraram tanto a série original quanto a nova, a bruxa sempre teve cabelo branco.

“”Esse cabelo branco platinado é icônico nos quadrinhos”, lembrou o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa. E além disso, também parece ser uma mudança permanente para a série.

Dr. Cerberus é um demônio ou algo a mais?

O Doutor Cerberus apareceu apenas em três episódios da 1ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, como dono da Livraria Cerberus. Ele é um homem gentil e peculiar que gosta de se vestir de vampiro enquanto está com sua loja aberta. No final desta 1ª temporada, descobrimos que ele ainda se tornou o principal interesse amoroso de Hilda, após ela ir trabalhar como barista (pessoa especializada na preparação de cafés) no seu estabelecimento.

Eles chegam a dar um beijo no lado de fora da casa dos Spellman, mas conforme ele vai embora, é possível ver seus olhos brilhando com uma cor dourada. Será que ele é algum demônio ou ele é realmente um vampiro.

Ainda não sabemos precisar o que ele pode ser, exatamente. Mas seria essa um indício de que ele pode ser um vilão para a 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina? Só o tempo nos dirá.

Zelda sequestrou a filha do Lorde Blackwood

Outro momento importante do episódio final foi quando Lady Blackwood morreu após o parto de seus gêmeos. Só que Zelda acabou mentindo ao Lorde Blackwood e disse que uma das crianças consumiu a outra ainda no ventre da mãe.

No entanto, sabemos que os bebês sobreviveram e que se trata de um menino e uma menina. Zelda acabou levando a garotinha até Hilda e para que as duas a criem da mesma forma que fizeram com Sabrina.

Para a sorte de Zelda, se tratam de gêmeos fraternos, pois seria difícil para os Spellmans explicarem por que eles têm um membro que é parecido com alguém da família Blackwood. Também podemos imaginar que Prudence ajudará a guardar segredo, já que ela estava presente na hora do parto.

Mas a pergunta que fica no ar é o nome que elas darão para a bebê. Devemos descobrir na 2ª temporada.

Sabrina e Harvey realmente terminaram

Harvey não quis muito papo com Sabrina após descobrir que ela era uma bruxa e conseguiu trazer seu irmão de volta à vida.  No final da temporada, ele estava pronto para perdoá-la e resumir o relacionamento entre os dois. Mas já era tarde demais.

Veja também:  Netflix divulga primeiro trailer de O Mundo Sombrio de Sabrina; assista

“Eu não sei se é seguro para mim ficar perto de você. Eu tive de fazer algo esta noite que me assustou. Tocou algo sombrio dentro de mim”, disse Sabrina. Em outras palavras, ela quis afirmar que por conta de tudo que aconteceu, terá de abrir mão da sua convivência com os seres humanos e, consequentemente, do seu namoro com Harvey.

E agora, ela poderá se relacionar com Nick?

Sabrina teve seus momentos com seu namorado mortal, mas precisou fazer a “fila andar”. E tudo indica que seu novo pretendente pode ser Nicholas Scratch, após também mostrar que se sentiu atraída por ele.

Sim, ela ainda pode ter sentimentos por Harvey e ter focar em sua vida como bruxa por completo, mas ela ainda deve ter um espaço para conseguir um novo namoro. Basta se lembrar da última cena desta 1ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, em que ela piscou na direção de Nick. É aguardar a 2ª temporada para descobrir se tornará algo sério ou não.

Fonte: Inverse


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
O justiceiro
Netflix confirma 2ª temporada de O Justiceiro, divulga teaser e data de lançamento
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira