Se o primeiro filme da Capitã Marvel agradou a maior parte dos fãs da Marvel, o segundo pode ir por um caminho ainda mais interessante, segundo um rumor.
A nova aventura de Carol Danvers no cinema pode trazer Kamala Khan, a Ms. Marvel, que também terá uma série solo, além de adaptar um dos arcos dos quadrinhos mais esperados pelos fãs, a chamada Invasão Secreta.
A informação, ainda não confirmada, vem do site The Direct. Segundo eles, Kamala Khan deve fazer sua estreia no Universo Cinematográfico em Capitã Marvel 2, e não em sua série solo, que irá ao ar pelo Disney+.
Nos quadrinhos, ela é a sucessora de Carol Danvers como Ms. Marvel e possui poderes de origem Inumana, ao contrário de sua inspiração.
O site diz ainda que o filme deve adaptar a Invasão Secreta, arco das HQs onde os Skrulls se infiltram na Terra, assumindo a forma de líderes mundiais, pessoas comuns e até mesmo de alguns heróis.
O filme é descrito como uma nova versão de Capitão América: Guerra Civil, que reuniu todos os Vingadores e principais heróis da época, mesmo sem ser um filme da equipe.
Sobre a Capitã Marvel
Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel.
Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.
Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo.
Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro.
Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.
O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez.
Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!