capitã marvel starforce

Capitã Marvel: afinal, qual é o personagem de Jude Law?

Afinal de contas, qual é o personagem do ator Jude Law em Capitã Marvel? Essa é uma questão que já se arrasta por meses nas mentes dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e está se tornando, digamos, uma novela mexicana. E do que jeito que essa história está sendo conduzida, parece que só teremos uma resposta no cinema.

Por conta disso, confira abaixo uma teoria a respeito do personagem de Jude Law em Capitã Marvel, formulada pelo site Screen Rant.

O que sabemos sobre o personagem

Jude Law é um ator bem conhecido de Hollywood, então é natural que o público deseje saber quem ele interpretará em Capitã Marvel. Até onde sabemos, ele foi descrito como o líder da Starforce dos Kree e que está envolvida no conflito da raça com os Skrulls. E ele parece ter uma ligação muito próxima com todos os membros da equipe, especial Vers/Carol Danvers.

Assim que foi escalado para o filme, as informações divulgadas eram de que Jude Law daria vida a Mar-Vell, o Capitão Marvel original antes de Carol Danvers se tornar uma heroína. No entanto, a Marvel sempre relutou em confirmar essa informação. Tanto que quando o site da Disney vazou o nome de Mar-Vell como personagem de Jude Law, a informação foi rapidamente corrigida. Ou a ideia é guardar segredo ou ele foi escalado para outro papel.

Veja também:  Três maneiras de introduzir a Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato

Por conta disso, surgiu a especulação de que o ator daria vida, na realidade, a Yon-Rogg, outro Kree que tem relação com as origens de Carol Danvers. Só que diferente de Mar-Vell, ele sempre foi um vilão e já foi ressuscitado para voltar a atormentar a vida da heroína. Ele já manipulou as memórias de Carol, por exemplo. Como sabemos que a versão interpretada por Brie Larson terá amnésia, essa especulação surgiu e ganhou força.

Outro pista dada é que a famosa linha de bonecos Funko revelou que o personagem do ator era Yon-Rogg, antes da informação também deixar de circular.

E quem são Mar-Vell e Yon-Rogg?

Distinguir os dois personagens também é mais que importante, já que Mar-Vell é um heroí, enquanto que Yon-Rogg é um vilão.

Mar-Vell foi criado por Stan Lee e Gene Colan em 1967. Ele foi enviado para a Terra para monitorar nosso planeta e até chegou a trair seu povo para proteger a humanidade. Sua morte nos quadrinhos foi uma das mais famosas e marcantes, já que em “The Death of Captain Marvel”, o Kree morreu após uma longa batalha contra um câncer agressivo. Essa história é uma das mais famosas da história e mais tarde, Carol Danvers se tornou a Capitã Marvel em sua honra.

No outro lado do espectro, Yon-Rogg foi um dos grandes inimigos de Mar-Vell. Ele já foi parte de uma conspiração para retirar a Suprema Inteligência do comando dos Kree para que eles retornassem aos seus laços militares. Ele não gostava da humanidade e desejava subjugar a Terra. Ele já se envolveu em uma explosão que quase o matou, mas descobrimos recentemente que ele ainda está vivo.

Sim, como você notou, são personalidades muito distintas. No entanto, será que para o filme, a Marvel fez uma mistura dos dois personagens para Jude Law?

E como Jude Law pode ser Mar-Vell e Yon-Rogg ao mesmo tempo?

As últimas informações que temos em mãos sugerem que o personagem de Jude Law pode misturar aspectos dos dois personagens. Como Yon-Rogg, ele é um líder Kree e parece se muito manipulativo. Nos quadrinhos, como dito acima, ele já manipulou as memórias da heroína, algo que ele também deve fazer no filme.

Mas também é possível ver alguns elementos de Mar-Vell no personagem. Ele também é descrito como um guerreiro Kree que é de confiança e respeitado e que trabalha ao lado da Inteligência Suprema. Sem falar que ele tem laços próximos a Carol Danvers, outra característica clássica do herói.

E o que isso significa para a Capitã Marvel?

Se essa ideia realmente se concretizar, podemos imaginar que Jude Law será Yon-Rogg, mas com outro degrau de complexidade. Ele pode ser, ao mesmo tempo, um mentor e abusador, um mentor e manipulador. Ele pode ser apresentado como um aliado e comandante da Starforce que pode até mesmo estar em um relacionamento com Carol. No entanto, ele pode estar fazendo tudo apenas para enganá-la e manipulá-la, como na cena em que ele diz para a Capitã Marvel que ela não é tão poderosa quanto pensa.

Afinal, na vida real, sabemos de muitos casos de homens que tinha boa aparência e atitudes louváveis, mas foram denunciados por casos de abuso.

Veja também:  Enciclopédia revela detalhes sobre a Capitã Marvel e o vilão Talos

E, claro, isso terá um impacto imenso na origem da Capitã Marvel dos filmes, em que ela despertará dessa manipulação e irá se rebelar em algum momento. Podemos imaginar que essa mudança pode ser um resultado do movimento #MeToo, em que muitas atrizes revelaram os abusos que sofreram em alguns trabalhos.

E existe um precedente nessa história. Nos quadrinhos, Carol cresceu ao lado de um pai abusivo e sua mãe só continuou com ele para conseguir sustentar os filhos.

Se essa teoria realmente se concretizar, a Marvel nos apresentará um vilão em Capitã Marvel que pode lembrar os casos mais recentes de abuso contra mulheres. Pode ser uma jogada certeira.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

gavião arqueiro
Trailer de Ultimato pode ter confirmado o que aconteceu com família do Gavião Arqueiro
tesseract
Tesseract: como a Joia do Espaço foi de Capitã Marvel até Guerra Infinita?
A Marvel ainda pode adaptar a Invasão Secreta para os cinemas?
capitã marvel
Brie Larson, a Capitã Marvel, revela que é fã do anime Sailor Moon
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Batman: conheça a origem do famoso painel que virou meme
Batman: conheça a assustadora e misteriosa armadura Hellbat
capitã marvel
Brie Larson, a Capitã Marvel, revela que é fã do anime Sailor Moon
Personagem querido dos fãs em Attack On Titan é ‘revivido’ no mangá
Gods & Heroes: Netflix terá anime baseado na mitologia grega
Anime de Dragon Ball Heroes tem nova vilã da Área Núcleo revelada
Em campanha, gamers negam influência de jogos no massacre de Suzano
Mortal Kombat 11 terá aproximadamente 8 horas de história
Adaptação em live-action de Doom: Aniquilação ganha seu primeiro trailer oficial
Nintendo lançará kit de realidade virtual de papelão para o Switch
A Marvel ainda pode adaptar a Invasão Secreta para os cinemas?
Viagem no tempo, Capitã Marvel e mais: 10 detalhes do novo trailer de Vingadores: Ultimato
Durabilidade, força e mais: os principais poderes da Capitã Marvel em seu filme solo
capitã marvel
7 perguntas de Capitã Marvel que ficaram sem respostas
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones
Mark Zuckerberg fala em unificar WhatsApp, Instagram e Messenger
Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável