capitã marvel starforce

Capitã Marvel: afinal, qual é o personagem de Jude Law?

Afinal de contas, qual é o personagem do ator Jude Law em Capitã Marvel? Essa é uma questão que já se arrasta por meses nas mentes dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e está se tornando, digamos, uma novela mexicana. E do que jeito que essa história está sendo conduzida, parece que só teremos uma resposta no cinema.

Por conta disso, confira abaixo uma teoria a respeito do personagem de Jude Law em Capitã Marvel, formulada pelo site Screen Rant.

O que sabemos sobre o personagem

Jude Law é um ator bem conhecido de Hollywood, então é natural que o público deseje saber quem ele interpretará em Capitã Marvel. Até onde sabemos, ele foi descrito como o líder da Starforce dos Kree e que está envolvida no conflito da raça com os Skrulls. E ele parece ter uma ligação muito próxima com todos os membros da equipe, especial Vers/Carol Danvers.

Assim que foi escalado para o filme, as informações divulgadas eram de que Jude Law daria vida a Mar-Vell, o Capitão Marvel original antes de Carol Danvers se tornar uma heroína. No entanto, a Marvel sempre relutou em confirmar essa informação. Tanto que quando o site da Disney vazou o nome de Mar-Vell como personagem de Jude Law, a informação foi rapidamente corrigida. Ou a ideia é guardar segredo ou ele foi escalado para outro papel.

Veja também:  Três maneiras de introduzir a Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato

Por conta disso, surgiu a especulação de que o ator daria vida, na realidade, a Yon-Rogg, outro Kree que tem relação com as origens de Carol Danvers. Só que diferente de Mar-Vell, ele sempre foi um vilão e já foi ressuscitado para voltar a atormentar a vida da heroína. Ele já manipulou as memórias de Carol, por exemplo. Como sabemos que a versão interpretada por Brie Larson terá amnésia, essa especulação surgiu e ganhou força.

Outro pista dada é que a famosa linha de bonecos Funko revelou que o personagem do ator era Yon-Rogg, antes da informação também deixar de circular.

E quem são Mar-Vell e Yon-Rogg?

Distinguir os dois personagens também é mais que importante, já que Mar-Vell é um heroí, enquanto que Yon-Rogg é um vilão.

Mar-Vell foi criado por Stan Lee e Gene Colan em 1967. Ele foi enviado para a Terra para monitorar nosso planeta e até chegou a trair seu povo para proteger a humanidade. Sua morte nos quadrinhos foi uma das mais famosas e marcantes, já que em “The Death of Captain Marvel”, o Kree morreu após uma longa batalha contra um câncer agressivo. Essa história é uma das mais famosas da história e mais tarde, Carol Danvers se tornou a Capitã Marvel em sua honra.

No outro lado do espectro, Yon-Rogg foi um dos grandes inimigos de Mar-Vell. Ele já foi parte de uma conspiração para retirar a Suprema Inteligência do comando dos Kree para que eles retornassem aos seus laços militares. Ele não gostava da humanidade e desejava subjugar a Terra. Ele já se envolveu em uma explosão que quase o matou, mas descobrimos recentemente que ele ainda está vivo.

Sim, como você notou, são personalidades muito distintas. No entanto, será que para o filme, a Marvel fez uma mistura dos dois personagens para Jude Law?

E como Jude Law pode ser Mar-Vell e Yon-Rogg ao mesmo tempo?

As últimas informações que temos em mãos sugerem que o personagem de Jude Law pode misturar aspectos dos dois personagens. Como Yon-Rogg, ele é um líder Kree e parece se muito manipulativo. Nos quadrinhos, como dito acima, ele já manipulou as memórias da heroína, algo que ele também deve fazer no filme.

Mas também é possível ver alguns elementos de Mar-Vell no personagem. Ele também é descrito como um guerreiro Kree que é de confiança e respeitado e que trabalha ao lado da Inteligência Suprema. Sem falar que ele tem laços próximos a Carol Danvers, outra característica clássica do herói.

E o que isso significa para a Capitã Marvel?

Se essa ideia realmente se concretizar, podemos imaginar que Jude Law será Yon-Rogg, mas com outro degrau de complexidade. Ele pode ser, ao mesmo tempo, um mentor e abusador, um mentor e manipulador. Ele pode ser apresentado como um aliado e comandante da Starforce que pode até mesmo estar em um relacionamento com Carol. No entanto, ele pode estar fazendo tudo apenas para enganá-la e manipulá-la, como na cena em que ele diz para a Capitã Marvel que ela não é tão poderosa quanto pensa.

Afinal, na vida real, sabemos de muitos casos de homens que tinha boa aparência e atitudes louváveis, mas foram denunciados por casos de abuso.

Veja também:  Enciclopédia revela detalhes sobre a Capitã Marvel e o vilão Talos

E, claro, isso terá um impacto imenso na origem da Capitã Marvel dos filmes, em que ela despertará dessa manipulação e irá se rebelar em algum momento. Podemos imaginar que essa mudança pode ser um resultado do movimento #MeToo, em que muitas atrizes revelaram os abusos que sofreram em alguns trabalhos.

E existe um precedente nessa história. Nos quadrinhos, Carol cresceu ao lado de um pai abusivo e sua mãe só continuou com ele para conseguir sustentar os filhos.

Se essa teoria realmente se concretizar, a Marvel nos apresentará um vilão em Capitã Marvel que pode lembrar os casos mais recentes de abuso contra mulheres. Pode ser uma jogada certeira.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no Brasil após vencer Globo de Ouro
Audi pode ter revelado quem salvará Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Jason Momoa processa brasileiros que o acusaram de assediar sua filha
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina
DC presta tributo a Stan Lee em todas as revistas do mês de janeiro
Saiba qual foi o primeiro super-herói criado por Stan Lee
Mangá de Dragon Ball Super mostra como o Dai Kaiohshin derrotou Moro
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Heroes terá o retorno de guerreiros do Universo 6
Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá
Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
mario kart
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
Confira a lista de games gratuitos da PS Plus em janeiro de 2019
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
Origens, anos 90 e mais: os destaques do 3º trailer de Capitã Marvel
Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google