skrulls capitã marvel

Capitã Marvel: os Skrulls finalmente vão estrear no UCM; saiba quem são eles

O que antes era um dos grandes mistérios do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), na semana passada, finalmente, foram revelados nas primeiras fotos oficiais do filme da Capitã Marvel divulgadas pela EW: os Skrulls!

Há anos já existem os boatos de que os Skrulls, uma raça alienígena, estaria para se juntar ao UCM, mas isso nunca se concretizava. Pelo menos não até agora, já que eles estão prestes a estrear oficialmente no filme da Capitã Marvel, o próximo grande lançamento dos estúdios.

Alienígenas queixudos, verdes e bem desagradáveis, os Skrulls têm atormentado os super-heróis da Marvel Comics há décadas. Por isso mesmo, muita gente estranhava eles nunca terem aparecido no UCM.

Nos quadrinhos, essa raça alienígena é muito importante. Principalmente depois de a Marvel “cósmica” ter sido introduzida com os Guardiões da Galáxia, os fãs começaram a perceber a ausência deles, que nunca foram nem sequer citados ou referenciados.

Mas tudo isso muda a partir de agora, com os Skrulls finalmente aparecendo no filme da Capitã Marvel. O ator Ben Mendelsohn interpreta o líder desse povo: Talos, o indomável. Esse personagem deve ser, provavelmente, o grande vilão da produção.

Por que os Skrulls demoraram tanto para surgir no UCM?

Bom, há um tempo atrás, os Skrulls foram obrigados a se manter fora dos limites do UCM graças à complexa questão de direitos autorais envolvendo alguns personagens da Marvel.

Os direitos de uso da imagem dos Skrulls estavam nas mãos da 20th Century Fox, que também mantinha os direitos de Quarteto Fantástico.

Em 2016, o diretor James Gunn, que ainda não havia sido demitido de Guardiões da Galáxia, esclareceu um pouco as coisas. Ele explicou que alguns Skrulls específicos estavam sob a bandeira da Fox, mas “os Skrulls como um todo são co-propriedades” da Marvel e da Fox.

Veja também:  De Shazam! a Vingadores: Ultimato: os 10 filmes de super-heróis mais aguardados de 2019

Agora que a novela da compra da Fox pela Disney, finalmente, se encerrou, tudo que era da Fox passa a ser da Disney e, por isso mesmo, eles finalmente vão poder entrar para o UCM.

Quem são os Skrulls?

Se você não lê quadrinhos da Marvel, está perdoado por não saber quem ou o que é um Skrull. Havia muitos boatos sobre o primeiro filme dos Vingadores, que indicava que os Skrulls iriam aparecer naquele filme – possivelmente servindo como o exército invasor de Loki.

O boato acabou se confirmando, mas não exatamente da forma como os fãs esperavam. Os aliados de Loki no filme eram os Chitauri, que se originaram nos quadrinhos como a versão dos Skrulls do Universo Supremo. Basicamente, eles não eram os Skrulls, mas eram (!).

Outra raça alienígena que já apareceu no UCM foram os Kree, que possuem a pele azul e incluem o fanático genocida Ronan, o Acusador. Ele era o principal vilão em Guardiões da Galáxia.

No Universo Marvel dos quadrinhos, os Skrulls são anteriores a essas duas raças. Eles já enfrentaram diversos super heróis ao longo dos anos.

Ele também já apareceram em muitas outras produções da Marvel, como várias animações do Quarteto Fantástico e o desenho animado X-Men, dos anos 90. O filme da Capitã Marvel marca a estréia dos Skrulls como parte do UCM.

Os Skrulls foram criados por Jack Kirby e Stan Lee em 1962. Eles são quase tão antigos quanto o próprio Universo Marvel, tendo aparecido pela primeira vez em ‘Quarteto Fantástico #2’ (e o Universo Marvel começou com ‘Quarteto Fantástico #1’ em dezembro de 1961, sem considerar os personagens mais antigos como Namor e Capitão América, que estrearam na versão anterior da Marvel).

Veja também:  Capitã Marvel ganha vídeos com cenas inéditas e de bastidores; assista

Os Skrulls são perigosos?

Os Skrulls são parecidos com os Kree, porque eles possuem um império interestelar, que é localizado na galáxia de Andrômeda. Eles são uma raça de pessoas com aparência humana, mas com pele verde e orelhas pontudas. Pelas fotos da EW, dá pra deduzirmos que essa raça alienígena está marcando presença na Terra e, com certeza, vão causar muitos problemas.

O que faz dos Skrulls uma raça a ser temida é que eles são metamorfos, ou seja, possuem a habilidade de mudar de forma. Eles podem se transformar em praticamente qualquer coisa que tenha aproximadamente o mesmo volume que os corpos deles.

Eles usam essa habilidade para se infiltrar nos mais altos cargos de influência no mundo, como no governo, na mídia, no entretenimento, entre outros. No filme da Capitã Marvel, Talos se infiltrará na S.H.I.E.L.D. na forma humana.

Nos quadrinhos, há muito tempo os Skrulls foram usados como experiência pelos Celestiais, uma raça de alienígenas super-inteligentes e super-poderosos que existem há milênios (Lembra do Ego de Guardiões da Galáxia Vol. 2? Ele é um Celestial!).

Nesses experimentos com os Skrulls, os Celestiais criaram três grupos – um com extrema longevidade, um com aprimoramentos genéticos que se tornariam uma espécie evoluída conforme o tempo e um com extrema diversidade genética. O último grupo, os ‘Deviants’, ultrapassou o resto das espécies e eliminou os outros grupos. Eles são os metamorfos citados anteriormente.

Nos últimos milhões de anos, os Skrulls se espalharam pela galáxia com a ajuda da tecnologia de viagens espaciais, dominando centenas de outros planetas e adicionando-os ao império Skrull. Eles também descobriram como modificar geneticamente algumas pessoas.

Veja também:  Ilustrador acusa Netflix de plágio na animação Super Drags

Uma ressalva: mesmo que os Skrulls comuns consigam mudar a forma e imitar outras criaturas ou objetos, a maioria deles não consegue adquirir as propriedades/poderes dessas outras criaturas. Por exemplo, se um Skrull se modifica para se parecer com o Homem-Aranha, ele não terá os poderes do herói. Entretanto, o império é capaz de criar Skrulls Guerreiros, ou Super-Skrulls, que têm a capacidade de assumir os poderes de outra pessoa. É isso que os transforma em seres muito perigosos!

O que esperar dos Skrulls em Capitã Marvel?

Com os Skrulls surgindo em Capitã Marvel e se transformando para se infiltrar na S.H.I.E.L.D., é provável que veremos uma história de uma invasão secreta de alienígenas na Terra. Afinal, é isso mesmo que eles fazem.

Pelo que já vimos, Carol Danvers parece já ser membro da equipe militar espacial Starforce no início do filme, então uma invasão Skrull seria uma boa razão pra trazê-la de volta para casa. Nick Fury também está no filme e vai tentar rastrear os infiltrados que estão na S.H.I.E.L.D.

Os Skrulls também possuem uma longa história de guerra com os Kree. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse na última Comic-Con que existem vários quadrinhos mostrando esse lado da guerra Kree-Skrull que os filmes ainda não tocaram. Então é bem provável que a Capitã Marvel seja parte fundamental dessa guerra.

Capitã Marvel: teoria aponta como Nick Fury perdeu seu olho


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo filme dos Caça-Fantasmas ganha primeiro teaser; assista
Marvel pode estar trabalhando em série dos X-Men para o Disney+
Novo trailer de O Justiceiro traz Frank Castle sendo forçado a voltar à ativa
Elementais: conheça os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes