O final de Capitã Marvel revelou as origens daquele pager visto na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita. Agora, foi revelado um detalhe importante sobre o aparelho.
Na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, descobrimos que o Skrull Talos fingia ser Nick Fury na Terra, enquanto que a versão real do diretor da S.H.I.E.L.D. estava em uma nave no espaço, acompanhado de outros integrantes dessa raça de alienígenas.
Por conta dessa cena, muitos acreditam que essa foi uma confirmação da existência da S.W.O.R.D. no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Essa organização é uma versão alternativa da S.H.I.E.L.D., que lida com questões espaciais.
Agora, essa revelação que envolve o beeper parece ter confirmado de vez a existência da S.W.O.R.D.
Um usuário do fórum Reddit encontrou um protótipo do pager que foi usado em Guerra Infinita, que está à venda no site eBay por US$2.499.
Atrás, é possível ver a logo da S.W.O.R.D., bem como o nome oficial da organização: “Sentient World Observation and Response Department.”
Confira:
Agora que a organização parece ter tido sua existência confirmada, só nos resta saber qual pode ser o seu papel no andamento do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Sobre Capitã Marvel
Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel. Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.
Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo. Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.
O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!