Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa

ATENÇÃO: spoilers de Homem-Formiga e a Vespa abaixo

Se você já foi ao cinema assistir Homem-Formiga e a Vespa, sabe que o filme terminou de uma forma que deixou Scott Lang em apuros. Mas a Capitã Marvel pode ser a chave para ajudar o herói a fugir do Reino Quântico. Tudo por que o filme da heroína também abordará esse universo paralelo, apesar de ainda não sabermos como isso acontecerá.

Levando esses fatores em conta, a Capitã Marvel pode ser de grande importância para solucionar o final de Homem-Formiga e a Vespa. Entenda mais abaixo.

Capitã Marvel e o Reino Quântico

Todos nós imaginamos, no momento, que Carol Danvers está perdida no espaço. Afinal, Capitã Marvel irá incorporar a guerra entre os Kree e os Skrulls, isso sem contar o fato de que Kevin Feige já revelou que as aventuras da heroína se passarão no espaço. Mas será que ela pode estar em alguma dimensão paralela, como o próprio Reino Quântico?

Como Hank Pym deixou bem claro no primeiro Homem-Formiga, o Reino Quântico é “uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes”. Apesar de Homem-Formiga e a Vespa ter dado algumas pistas do local, ele ainda continua um mistério para o público. Se Carol estiver nesse universo paralelo, será que ela pode envelhecer da mesma forma que Janet van Dyne? Como que ela chegou a esse lugar e como ela planeja sair de lá? Sequer sabemos se ela realmente está no Reino Quântico, mas os quadrinhos podem nos dar algumas pistas.

Veja também:  Brie Larson posta foto indicando final das gravações de Capitã Marvel

Nas HQs, a Capitã Marvel conhece muito bem o Reino Quântico, que é chamado de Microverso. A versão original da heroína, que era o Capitão Mar-Vell (e se tratava de um impostor Skrull) afirmou ter encontrado uma falha na continuidade do tempo-espaço que o permitira viajar para o mundo moderno. Sabemos que a Marvel Studios gosta de usar muitas coisas dos quadrinhos e essa história poderia ser adaptada para a estreia de Carol nas telonas. Sim, ela seria um pouco complexa para um filme de origens, mas reforçaria a importância do Reino Quântico para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Independente de onde Carol se encontra neste momento, de uma coisa podemos ter certeza: ela não está presa. Ela pode deixar o local em que se encontra no momento que quiser, caso alguma circunstância exija seu retorno. A cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury enviando um sinal de ajuda para Carol antes de se desintegrar por conta do estalo de dedos de Thanos. Isso sugere que a heroína deixou claro para Fury que ele poderia chamá-la para ajudar se a Terra entrasse em perigo.

Como a Capitã Marvel pode salvar Scott Lang do Reino Quântico

Após Scott, Hank e Hope salvarem Janet van Dyne do Reino Quântico, a família Pym continuou a explorar esse universo paralelo com a ajuda do túnel quântico, conforme visto na cena de meio de créditos de Homem-Formiga e a Vespa. O portal, que ficou pequeno o suficiente para ficar escondido na van de Luis, permite que qualquer pessoa viaje até o local sem a possibilidade de ficar perdida por lá.

Scott retorna até o Reino Quântico para coletar a energia necessária para a cura da Fantasma, mas antes, havia recebido um aviso de Janet para evitar o vórtices temporais, que se tornaram outro objeto de discussão entre os fãs.

Como toda a família se desintegrou por conta de Thanos, Scott está preso no Reino Quântico. Apesar da cena ter diminuído aquela sensação de final feliz de Homem-Formiga e a Vespa, ela foi importante por conta da menção aos vórtices temporais.

No mundo real, esse conceito, mais conhecido como vórtice do espaço-tempo, foi formulado por Albert Einstein no início do século passado como parte de sua teoria geral da relatividade, que afirma que a massa pode causar uma curva na continuidade do espaço-tempo. No caso, a massa do planeta causaria essa distorção e as coisa se moveriam em sua direção, e como a Terra gira em torno do seu eixo, isso causaria essa falha no espaço-tempo.

É uma teoria complexa que ainda está em estudo pela física, mas na cultura pop, essa ideia é frequenemente usada como uma explicação para viagens temporais e espaciais. Ainda não sabemos como o UCM planeja utilizar os vórtices temporais em sua história, mas podemos apostar que se trata de uma forma das pessoas irem até diferentes eras e realidades.

Veja também:  8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta

Assumindo que a Capitã Marvel é uma visitante frequente do Reino Quântico, podemos supor que ela pode encontrar Scott Lang no local durante alguma viagem. Como não temos a mínima ideia de onde ela está, Carol Danvers pode estar em qualquer lugar (menos nosso planeta), e talvez sua única forma de voltar para a Terra dos dias atuais seja por meio desse universo paralelo.

Como ela recebeu a mensagem de Fury no mesmo tempo em que Scott ficou preso no Reino Quântico, a possibilidade de um encontro é mais que possível. E isso também explica como que o local pode ser uma forma de viajar pelo tempo e espaço, conceitos que devem ser fundamentais para o andamento de Vingadores 4.

Considerando que Homem-Formiga e a Vespa apenas introduziu todos esses conceitos, a Capitã Marvel e os demais heróis podem utilizá-lo para salvar o universo. Até por que, já sabemos que Vingadores 4 envolverá algum tipo de viagem temporal.

Capitã Marvel deve oferecer mais algumas pistas e respostas sobre o Reino Quântico, devidamente apresentado em Homem-Formiga e a Vespa, e como ele realmente será útil para o futuro da franquia. Até o momento, além do Homem-Formiga, Doutor Estranho foi o outro longa a apresentar o conceito. Sim, Stephen Strange passou rapidamente pelo local, mas o fato de saber como derrotar Thanos e seu conhecimento do Reino Quântico são as peças do quebra-cabeça necessárias para nossos heróis derrotarem o vilão de uma vez por todas.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 12

Up: 8

Porcentagem de upvotos: 66.666667%

Down: 4

Downvotes percentage: 33.333333%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Atriz fala sobre final de Game of Thrones e promete: ‘vai partir corações’
Quinta temporada de The Flash tem novo vilão revelado
Segunda temporada de Punho de Ferro ganha trailer oficial; assista
Comercial de A Freira é banido do YouTube após reclamações de sustos
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista