Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa

ATENÇÃO: spoilers de Homem-Formiga e a Vespa abaixo

Se você já foi ao cinema assistir Homem-Formiga e a Vespa, sabe que o filme terminou de uma forma que deixou Scott Lang em apuros. Mas a Capitã Marvel pode ser a chave para ajudar o herói a fugir do Reino Quântico. Tudo por que o filme da heroína também abordará esse universo paralelo, apesar de ainda não sabermos como isso acontecerá.

Levando esses fatores em conta, a Capitã Marvel pode ser de grande importância para solucionar o final de Homem-Formiga e a Vespa. Entenda mais abaixo.

Capitã Marvel e o Reino Quântico

Todos nós imaginamos, no momento, que Carol Danvers está perdida no espaço. Afinal, Capitã Marvel irá incorporar a guerra entre os Kree e os Skrulls, isso sem contar o fato de que Kevin Feige já revelou que as aventuras da heroína se passarão no espaço. Mas será que ela pode estar em alguma dimensão paralela, como o próprio Reino Quântico?

Como Hank Pym deixou bem claro no primeiro Homem-Formiga, o Reino Quântico é “uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes”. Apesar de Homem-Formiga e a Vespa ter dado algumas pistas do local, ele ainda continua um mistério para o público. Se Carol estiver nesse universo paralelo, será que ela pode envelhecer da mesma forma que Janet van Dyne? Como que ela chegou a esse lugar e como ela planeja sair de lá? Sequer sabemos se ela realmente está no Reino Quântico, mas os quadrinhos podem nos dar algumas pistas.

Veja também:  Brie Larson posta foto indicando final das gravações de Capitã Marvel

Nas HQs, a Capitã Marvel conhece muito bem o Reino Quântico, que é chamado de Microverso. A versão original da heroína, que era o Capitão Mar-Vell (e se tratava de um impostor Skrull) afirmou ter encontrado uma falha na continuidade do tempo-espaço que o permitira viajar para o mundo moderno. Sabemos que a Marvel Studios gosta de usar muitas coisas dos quadrinhos e essa história poderia ser adaptada para a estreia de Carol nas telonas. Sim, ela seria um pouco complexa para um filme de origens, mas reforçaria a importância do Reino Quântico para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Independente de onde Carol se encontra neste momento, de uma coisa podemos ter certeza: ela não está presa. Ela pode deixar o local em que se encontra no momento que quiser, caso alguma circunstância exija seu retorno. A cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury enviando um sinal de ajuda para Carol antes de se desintegrar por conta do estalo de dedos de Thanos. Isso sugere que a heroína deixou claro para Fury que ele poderia chamá-la para ajudar se a Terra entrasse em perigo.

Como a Capitã Marvel pode salvar Scott Lang do Reino Quântico

Após Scott, Hank e Hope salvarem Janet van Dyne do Reino Quântico, a família Pym continuou a explorar esse universo paralelo com a ajuda do túnel quântico, conforme visto na cena de meio de créditos de Homem-Formiga e a Vespa. O portal, que ficou pequeno o suficiente para ficar escondido na van de Luis, permite que qualquer pessoa viaje até o local sem a possibilidade de ficar perdida por lá.

Scott retorna até o Reino Quântico para coletar a energia necessária para a cura da Fantasma, mas antes, havia recebido um aviso de Janet para evitar o vórtices temporais, que se tornaram outro objeto de discussão entre os fãs.

Como toda a família se desintegrou por conta de Thanos, Scott está preso no Reino Quântico. Apesar da cena ter diminuído aquela sensação de final feliz de Homem-Formiga e a Vespa, ela foi importante por conta da menção aos vórtices temporais.

No mundo real, esse conceito, mais conhecido como vórtice do espaço-tempo, foi formulado por Albert Einstein no início do século passado como parte de sua teoria geral da relatividade, que afirma que a massa pode causar uma curva na continuidade do espaço-tempo. No caso, a massa do planeta causaria essa distorção e as coisa se moveriam em sua direção, e como a Terra gira em torno do seu eixo, isso causaria essa falha no espaço-tempo.

É uma teoria complexa que ainda está em estudo pela física, mas na cultura pop, essa ideia é frequenemente usada como uma explicação para viagens temporais e espaciais. Ainda não sabemos como o UCM planeja utilizar os vórtices temporais em sua história, mas podemos apostar que se trata de uma forma das pessoas irem até diferentes eras e realidades.

Veja também:  8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta

Assumindo que a Capitã Marvel é uma visitante frequente do Reino Quântico, podemos supor que ela pode encontrar Scott Lang no local durante alguma viagem. Como não temos a mínima ideia de onde ela está, Carol Danvers pode estar em qualquer lugar (menos nosso planeta), e talvez sua única forma de voltar para a Terra dos dias atuais seja por meio desse universo paralelo.

Como ela recebeu a mensagem de Fury no mesmo tempo em que Scott ficou preso no Reino Quântico, a possibilidade de um encontro é mais que possível. E isso também explica como que o local pode ser uma forma de viajar pelo tempo e espaço, conceitos que devem ser fundamentais para o andamento de Vingadores 4.

Considerando que Homem-Formiga e a Vespa apenas introduziu todos esses conceitos, a Capitã Marvel e os demais heróis podem utilizá-lo para salvar o universo. Até por que, já sabemos que Vingadores 4 envolverá algum tipo de viagem temporal.

Capitã Marvel deve oferecer mais algumas pistas e respostas sobre o Reino Quântico, devidamente apresentado em Homem-Formiga e a Vespa, e como ele realmente será útil para o futuro da franquia. Até o momento, além do Homem-Formiga, Doutor Estranho foi o outro longa a apresentar o conceito. Sim, Stephen Strange passou rapidamente pelo local, mas o fato de saber como derrotar Thanos e seu conhecimento do Reino Quântico são as peças do quebra-cabeça necessárias para nossos heróis derrotarem o vilão de uma vez por todas.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Titãs pode encerrar primeira temporada com formação totalmente diferente
Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira