capitã marvel

Capitã Marvel tem 2 enigmáticas cenas pós-créditos! Entenda o que elas significam

Com a estreia global de Capitã Marvel nesta quinta-feira (7), algumas pessoas já assistiram ao filme em todo o mundo. As primeiras impressões super positivas já divulgadas pela imprensa e pelos fãs estão elevando a empolgação de quem ainda não conferiu a produção.

Uma informação que já caiu na internet é que o filme conta com duas cenas pós-créditos pra lá de enigmáticas, como é bastante comum no universo dos filmes de super-herói.

Se você não tem problemas com revelações importantes sobre o enredo, os conhecidos spoilers, confira a descrição destas cenas e seus respectivos significados.

Atenção! O texto abaixo possui revelações importantes sobre o enredo de Capitã Marvel

Cena 1 – Ligação com Vingadores: Ultimato

Steve Rogers (Capitão América), Natasha Romanoff (Viúva Negra), Bruce Banner (Hulk) e James Rhodes (Máquina de Combate) estão em um laboratório na sede dos Vingadores. Com eles está o pager dado por Carol Danvers a Nick Fury (dispositivo que é explicado ao longo do filme da heroína e que havia aparecido antes na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, quando Fury o aciona antes de desaparecer).

Rhodes então aponta que o pager, que estava ligado a uma máquina, “parou de fazer o barulho que estava fazendo”. Rogers e Romanoff conversam sobre a sua importância, lembrando que, se Fury o acionou, deve ter um significado importante. De repente, Capitã Marvel surge ao lado do grupo, seus cabelos estão mais longos e seu uniforme sofreu algumas modificações. Ela pergunta: “Onde está Fury?” e a cena acaba.

O que esta cena significa?

Capitã Marvel precisa encaixar uma nova heroína em um universo que vem sendo construído há 10 anos. Além disso, deve justificar a sua ausência durante todo esse tempo e também a sua inclusão nesse momento derradeiro, não só pela sua força, mas pelo alcance dos seus poderes em relação a um vilão que já derrotou a tudo e a todos. O filme cumpre todas essas demandas, o que torna o momento em que Carol Danvers encontra os Vingadores restantes ainda mais significativo.

Veja também:  Tudo o que você precisa saber sobre os Skrulls antes de Capitã Marvel

Não se trata apenas da heroína respondendo ao chamado do seu velho amigo e retornando à Terra depois de quase 20 anos da sua partida, mas do peso que a sua contribuição pode ter para resolver um problema que não atinge apenas a Terra, mas o universo como um todo – afinal, aonde quer que estivesse no espaço, Danvers viu as consequências do estalar dos dedos de Thanos. O fato dos seus poderes terem origem no Tesseract é uma pista importante sobre a sua participação em Ultimato.

Como Visão aponta em Guerra Infinita, apenas um poder com a mesma “frequência” da Joia pode destruí-la (é por isso que a Feiticeira Escarlate era a única capaz de eliminar a Joia da Mente que dava vida a Visão, já que seus poderes foram originados pelo mesmo artefato). Esse primeiro contato com os Vingadores visto na cena pós-créditos de Capitã Marvel deve aparecer no primeiro ato de Ultimato e incluir também uma explicação sobre sua ligação com Nick Fury e a origem dos seus poderes, além de uma breve narrativa sobre os anos que passou longe, o que prontamente deve levar a constatação de como Danvers pode ajudar o grupo a enfrentar Thanos.

Cena 2 – Goose e o Tesseract

A gata Goose, que no filme é revelada como sendo uma alienígena da espécie Flerken, vomita o Tesseract como se fosse uma bola de pelos na mesa de Nick Fury.

O que esta cena significa?

O trecho responde como o artefato voltou ao poder da S.H.I.E.L.D. depois de ter passado um tempo no espaço por conta dos experimentos feitos por Mar-Vell (a Joia do Espaço foi encontrada por Howard Stark ao final de Capitão América: O Primeiro Vingador e se encontrava em poder da S.H.I.E.L.D., dona da base em que Mar-Vell conduzia seus experimentos).

Veja também:  Diretores de Capitã Marvel falam sobre participação de Stan Lee no filme

Gosse consome o Tesseract durante o conflito com os Kree, já que Fury não teria condições de segurá-lo (como visto em Guerra Infinita, ao segurar a Joia com as próprias mãos em O Primeiro Vingador, Caveira Vermelha foi banido para o planeta Volmir). A grande dúvida deixada pela cena é a localização de Goose. Teria a gata alienígena a mesma expectativa de vida de felino terráqueo, daí a sua ausência de histórias mais recentes? Ou teria ela partido em outras missões em nome da S.H.I.E.L.D.?

Sobre Capitã Marvel

A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita abriu caminho para que o Universo Cinematográfico Marvel apresente a heroína que deve liderar o futuro da franquia. A Capitã Marvel ganhará seu filme solo antes de resolver os problemas de todos os heróis em Vingadores 4.

O longa irá se passar durante a década de 90 e vai mostrar uma versão mais jovem do fundador da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Além de contar a origem da heroína Carol Danvers, vivida por Brie Larson, o filme também vai introduzir a raça alienígena dos Skrulls, responsáveis por grandes eventos nos quadrinhos.

Confira o trailer:

A direção é de Ryan Fleck e Anna Boden e além de Larson e Jackson, o elenco contará com o retorno de Lee Pace como Ronan, o Acusador. Capitã Marvel chega aos cinemas em 7 de março de 2019. A heroína deve retornar em Vingadores 4, que estreia em 2 de maio do mesmo ano.

Os 10 feitos mais impressionantes da Capitã Marvel nas HQs


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Livro que inspirou Bird Box, da Netflix, terá continuação em 2019
Machismo? Diretora explica por que Capitã Marvel não sorri durante o filme
Atrizes de Capitã Marvel e Valquíria aprovam romance entre personagens
The Flash tem reviravolta e morte inesperada em episódio recente
Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel
Deadpool tem todos os ossos do corpo arrancados nos quadrinhos
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Bills se nega a ajudar Nova Namekusei no mangá de Dragon Ball Super
Luffy passa por treinamento brutal na prisão no mangá de One Piece
Dragon Ball Super: Moro absorve poderes e quase mata Goku e Vegeta
Anime de My Hero Academia vai ganhar seu segundo filme
Jogadores de PUBG estão sendo presos na Índia; entenda
Google anuncia o Stadia, seu serviço de streaming de games
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Goku criança de Dragon Ball GT é o novo DLC de Dragon Ball FighterZ
Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato – graças à Capitã Marvel
Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel
Capitã Marvel prova que trailers de Vingadores: Ultimato têm cenas falsas
Kate Bishop, Estatura e mais: 11 novos heróis que podem aparecer em Vingadores: Ultimato
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil
Twitter faz testes para esconder número de curtidas e retuítes
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones