Capitã Marvel: teoria aponta como Nick Fury perdeu seu olho

Um dos personagens mais importantes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) é Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Foi ele o responsável por formar os Vingadores e ficou conhecido por usar um tapa olho do lado esquerdo. Só que em Capitã Marvel, ele aparecerá 25 anos mais jovem (pois o filme se passa na década de 90) e com os seus dois olhos.

Com isso em mente, será que o longa da heroína retratará a perda do olho esquerdo do personagem? Esse é um mistério que muitos fãs da Marvel desejam saber há tempos.

Confira abaixo uma teoria de como que Nick Fury pode perder seu olho em Capitã Marvel.

O que já sabemos sobre o passado de Nick Fury

Nick Fury começou sua carreira como membro do exército dos EUA e se tornou espião da CIA durante a Guerra Fria. Mas não demorou até que ele se juntasse à S.H.I.E.L.D. Capitã Marvel retratará seus primeiros dias dentro da organização, quando era apenas um mero agente na década de 90, época em que também era uma pessoa diferente.

“Ele não estava cansado ou era escravo do cinismo que já nos acostumamos a ver. Ele meio que respeita todos que estão acima dele, mais do que o Nick Fury que conhecemos”, disse Jackson, que também afirmou que a versão mais jovem do personagem era um pouco mais divertido e irônico.

Veja também:  Capitã Marvel ganha descrições de personagens importantes; confira

Em algum momento da vida de Fury, algo causou uma mudança em sua personalidade. Os filmes da Marvel nunca explicaram por que ele perdeu seu olho esquerdo, por exemplo. Só que em Capitã Marvel, já vimos que ele estará com seu olho intacto e, claro, não usa seu famoso tapa olho.

Parece que nessa época, ele aprendeu alguma lição valiosa que o mudou, mas isso lhe custou seu olho esquerdo. Há quem acredite que ele também pode ter perdido alguém muito próximo dele, como seu chefe e mentor.

Talos é o chefe de Fury em Capitã Marvel

Depois de um certo mistério, descobrimos que o ator Ben Mendelsohn interpretará Talos em Capitã Marvel, membro e líder da raça alienígena Skrull. As primeiras imagens do filme revelaram o visual dessa espécie para o filme, mas quem acompanha os quadrinhos da Marvel sabe que os Skrulls são famosos por conseguirem mudar suas formas.

Quando Talos não está na forma Skrull, ele está disfarçado como integrante da S.H.I.E.L.D. Sabemos que nessa época, Fury ainda não era diretor da organização, cargo que pertencia a Alexander Pierce, que levou muito tempo para promover o personagem que criou os Vingadores.

Capitã Marvel já revelou que a forma humana de Talos será o chefe de Fury durante o filme, o que nos faz imaginar que ele também pode ter sido seu mentor por muito tempo. Se esse for realmente o caso, podemos imaginar que os dois tinham uma relação muito próxima.

É até mesmo possível imaginar que Fury aprendeu com Talos que não se deve confiar em ninguém, nem mesmo em seu chefe, como ele gosta de afirmar.

Talos trairá Fury, o que lhe custará seu olho

Se Capitã Marvel realmente revelar como que Nick Fury perdeu seu olho esquerdo, um dos grandes candidatos de ter causado isso será Talos. O jovem agente mal imagina que seu chefe é, na realidade, um alienígena. Para piorar tudo, podemos imaginar que o grande objetivo dos Skrulls é dominar nosso planeta.

Desta forma, podemos imaginar que em algum momento de Capitã Marvel, Talos terá seu segredo revelado e deve trair Fury.

Veja também:  Traje, Skrulls, Fury e mais: o que já se sabe sobre Capitã Marvel

Novamente, vale lembrar que a versão de Nick Fury que será vista em Capitã Marvel é bem diferente da que nos acostumamos a ver. A S.H.I.E.L.D. já havia sido invadida pelos Skrulls e a Hydra e Fury deverá ficar em choque ao descobrir a verdade sobre Talos.

A perda do olho esquerdo de Fury pode ser um consequência dos esforços de Fury em interromper os planos de Talos e dos Skrulls. E isso pode explicar a seguinte fala dita em Capitão América: O Soldado Invernal: “Na última vez em que confiei em alguém, eu perdi um olho.”

Os problemas de confiança de Nick Fury

Fury foi mentor de muitos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, mas também chegou até este ponto por sua falta de confiança nos outros. Quando a S.H.I.E.L.D. caiu nas mãos da Hydra, as únicas pessoas de sua confiança eram o Capitão América e Maria Hill. Podemos compreender que ele é desse jeito pelo o que ocorreu no passado, mas ele é tão chato que não consegue confiar nem mesmo na Viúva Negra por conta de sua história.

E uma provável traição de Talos contra Fury (e a perda de seu olho) deve ter sido o momento que o mudou por completo, resultando em sua promoção como diretor e seu desejo de formar a Iniciativa Vingadores para proteger o planeta.

Apesar do que foi dito, tudo não passa apenas de uma teoria e ainda não existem garantias de que Capitã Marvel pode incluir a perda do olho esquerdo de Nick Fury. Só que o filme não deixa de ser o grande momento de retratar isso. E de quebra, ainda responderia a fala do personagem em Capitão América: O Soldado Invernal. E Talos é o candidato perfeito pra isso.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
Nintendo Switch Online, serviço virtual do console, estreia por R$ 15 ao mês
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1
Vingadores, Stan Lee e mais: os easter eggs e referências de Spider-Man