Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme

As primeiras imagens oficiais de Capitã Marvel foram divulgadas na última semana e nos deram alguns detalhes, como o traje da heroína e a revelação dos Skrulls, inimigos do filme. No entanto, as revelações pararam por aí. Enquanto mais nada for divulgado de forma oficial, será difícil precisar o que esperar do longa, já que a história de Carol Danvers nos quadrinhos é um pouco confusa e complicada.

Mas levando em conta o que foi divulgado, já foi possível perceber que sim, o filme fará algumas pequenas mudanças nas origens e poderes de Carol Danvers. Entenda mais abaixo.

A história de origem da Capitã Marvel

No final da década de 60, Carol Danvers não foi a primeira pessoa a carregar o manto da Capitã Marvel. Essa honra é do alienígena Mar-Vell, membro da milícia imperial dos Kree. Ele foi enviado para nosso planeta para observar como que os seres humanos se preparavam para viagens espaciais e se disfarçou como o cientista Walter Lawson. Ele acabou se apaixonando justamente pela ex-piloto da Força Aérea Americana Carol Danvers.

O alienígena, então, decidiu abandonar sua ligação com os Kree e se tornou o primeiro Capitão Marvel para proteger a Terra. No entanto, acabou morrendo em decorrência de um câncer que surgiu por conta do vilão Nitro, em 1982.

Veja também:  Capitã Marvel: os Skrulls finalmente vão estrear no UCM; saiba quem são eles

Antes de morrer, Mar-Vell se envolveu em uma batalha com seu antigo superior e rival amoroso, um Kree chamado Yon-Rogg (Jude Law deve interpretar um desses dois papéis no filme, pois ainda não tivemos confirmação de quem é o seu personagem).

Em um momento, Yon-Rogg acabou sequestrando Carol Danvers e durante a missão de resgate de Mar-Vell, ela foi exposta à radiação de uma máquina Kree, o que se transformou seu DNA e faz Carol se tornar metade humana, metade Kree. Por conta disso, ganhou poderes semelhantes aos de Mar-Vell e assim, decidiu se tornar uma heroína, originalmente chamada de Miss Marvel. Pouco tempo depois, se tornou integrante dos Vingadores e também lutou ao lado dos X-Men.

Em 2012, Carol Danves finalmente se tornou a Capitã Marvel, e logo em seguida, fez parte de uma missão com a Força Fênix para conseguir ressuscitar Mar-Vell.

Considerando o legado do Capitão Marvel e o significado para sua vida, ela assumiu o manto com a aprovação do Capitão América. Desde então, se tornou uma das principais heroínas da Marvel.

E como que o filme da Capitã Marvel mudou a origem de Carol Danvers?

Segundo o que foi divulgado pela Entertainment Weekly na última semana, o filme da Capitã Marvel não será aquele filme de origem de super-herói que nos acostumamos a ver nas telonas. Carol já será apresentada com seus poderes e como uma das integrantes da Starforce, a elite militar dos Kree. Ainda não temos ideia de como ela ganhará seus poderes, mas o fato dela já ser parte do exército dos Kree é uma diferença um pouco gritante dos quadrinhos.

Nas HQs, a Starforce só apareceu quando Monica Rambeau assumiu o manto da Capitã Marvel e ela praticamente foi retratada como antagonista. Sim, o filme terá de explicar o motivo de Carol Danvers ser parte dessa equipe, mas já é uma mudança drástica em relação aos quadrinhos.

A Entertainment Weekly também revelou que o personagem de Jude Law será o líder da Starforce. Anteriormente, acreditava-se que ele seria o próprio Mar-Vell, o que significava que ele seria o mentor e interesse amoroso de Carol. Mas o fato de ter aparecido ao lado de Ronan, o Acusador, que se tornou inimigo dos Guardiões da Galáxia, também dá a entender que ele pode ser Yon-Rogg. De qualquer forma, Carol parece estar próxima de uma figura que deve ser um herói para os Kree, mas também tem seu lado autoritário.

A Starforce existe nos quadrinhos como um elemento importante da guerra entre os Kree e os Skrulls, conflito que será retratado no filme. Vale lembrar que eles sempre estiveram em guerra e só resta saber se isso também será devidamente retratado pelo longa ou se terá algumas mudanças.

Nos quadrinhos, a Starforce é composta por personagens como Capitão Atlas, Ultimus, Minn-Erva e Korath, mas apenas os dois últimos devem aparecer no filme (Djimon Hounsou dará vida novamente a Korath, que apareceu em Guardiões da Galáxia, enquanto que Gemma Chan será Minn-Erva). Anna Boden e Ryan Fleck, diretores de Capitã Marvel, já disseram que eles realmente são a elite do exército Kree, algo que é fiel às HQs da Marvel.

No filme, a Capitã Marvel precisará retornar para a Terra para combater a invasão dos Skrulls. Eles são liderados por Talos, interpretado por Ben Mendelsohn, que se disfarçará como membro da S.H.I.E.L.D. e nos fará conhecer as versões mais jovens de Nick Fury e Phil Coulson. Só que o simples fato de Carol Danvers se envolver com os Skrulls já é outra mudança drástica dos quadrinhos.

O motivo é que ela nunca foi parte do conflito entre os Kree e os Skrulls. Ela só foi se envolver com os Skrulls na Invasão Secreta de 2008 e quando era integrante dos Novos Vingadores, e não em uma aventura solo. Mas de qualquer forma, já há quem ache que esse pode ser o primeiro indício de uma Invasão Secreta nos cinemas.

Os poderes da Capitã Marvel nos quadrinhos

A história dos poderes da Capitã Marvel nos quadrinhos é um pouco confusa. Conforme dito no início, Carol foi exposta a uma máquina Kree durante a luta entre Mar-Vell e Yon-Rogg que mudou seu DNA e a fez ganhar novas habilidades. Isso a permite aumentar sua força, durabilidade e voar pelos céus. Sem contar que por conta do seu lado Kree, ela também é imune a toxinas e venenos.

Veja também:  Capitã Marvel: teoria aponta como Nick Fury perdeu seu olho

Mais tarde, ela foi vítima de experimentos da raça alienígena Brood e ganhou novos poderes – e também a fez assumir, temporariamente, o manto da Binária. Suas novas habilidades incluíam manipulação de energia (incluindo até mesmo a gravidade) e a capacidade de sobreviver ao vácuo do espaço. Só que esses novos poderes não duraram muito, após perder sua conexão com um “buraco branco.”

De qualquer forma, ela ainda foi capaz de manter uma parte desses poderes, pois ela ainda é capaz de absorver energia e dispará-la por suas mãos.

Os poderes da heroína para as telonas

Até agora, não temos ideia dos poderes exatos da heroína para o seu filme solo. Mas Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já revelou que a Capitã Marvel “é a personagem mais poderosa que nós já introduzimos”. Sim, dá pra ter uma ideia que ela é realmente muito poderosa, mas ainda não sabemos se ela tem as habilidades de voo ou absorção de energia.

As imagens divulgadas até o momento mostraram a Capitã Marvel com dois trajes diferentes: um verde e preto, dos seus dias como membro da Starforce, e o clássico vermelho, amarelo e azul dos quadrinhos. Só que nesse dois uniformes, ela utilizava uma espécie de par de luvas que lembravam manoplas. Elas foram utilizadas por Mar-Vell, e não por Carol Danvers.

Podemos supor que podem se tratar das armas que ela usa tanto para voar quanto para absorver energia e dispará-la em seus inimigos. Ou até mesmo ajudá-la a realizar viagens interdimensionais ou lhe dar a habilidade de sobreviver ao vácuo do espaço.

Em breve, o primeiro trailer de Capitã Marvel deve dar mais pistas sobre suas origens. Fique ligado.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Kit Harington diz que não fará mais produções ligadas a Game of Thrones
rick and morty
Netflix, enfim, disponibiliza terceira temporada de Rick and Morty
Crossover do Arrowverso, Elseworlds ganha novo trailer; assista
Netflix confirma 2ª temporada da série Narcos: México
Novidades da Turma da Mônica serão apresentadas na CCXP
As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio
Hall da Justiça existe na vida real e você nem sabia
Endividada, Saraiva pede recuperação judicial e ‘culpa’ Netflix e Spotify
Mangá de My Hero Academia revela o verdadeiro objetivo de Bakugo
Dragon Ball Super: Broly explicará como Freeza se tornou imperador
Trilha sonora de Dragon Ball Super: Broly revela spoilers do filme
Dragon Ball: qual foi a maior luta da vida de Goku?
pokémon go
Finalmente! Batalhas de treinadores chegam ao Pokémon GO em dezembro
Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia
Veja quais são os jogos gratuitos da PS Plus em dezembro
Black Friday: PlayStation Store tem jogos com até 80% de desconto; veja
Capitã Marvel trará a Starforce ao UCM; conheça os membros
Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash
Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel
Entenda todos os eventos que resultaram no filme solo do Aquaman
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira
Empresa chinesa lança primeiro smartphone dobrável do mundo