Um dos momentos mais importantes de Vingadores: Ultimato foi quando o Capitão América mostrou ser digno de erguer o Mjolnir e pôde usar o famoso martelo do Thor contra Thanos. Um dos roteiristas do filme, enfim, explicou por que o herói conseguiu e demorou tanto para atingir o feito.
Durante uma watch party do filme, Christopher Markus foi questionado por um fã sobre o assunto, ao lembrar que em Vingadores: Era de Ultron, o Capitão América chegou a mover o martelo, mas não conseguiu erguê-lo.
“Quando Steve (Rogers) quase pegou o martelo em Vingadores 2, ele escolheu não fazer isso ou ele ainda não era digno até a revelação feita em (Capitão América) Guerra Civil?”, perguntou o fã.
Para Markus, a segunda justificativa dada pelo internauta é a resposta mais provável.
“Eu diria que ele ainda não era completamente digno. Ele ainda tinha o segredo da morte dos pais de Tony (Stark) para resolver”, disse Markus.
Para quem não se lembra, Steve Rogers escondeu a verdade sobre a morte dos pais de Tony Stark para o colega, o que fez os dois romperem laços por algum tempo.
A fala de Christopher Markus vai de encontrou com o que foi dito por Louis D’Esposito, executivo da Marvel Studios.
Em um livro de artes usadas em Vingadores: Ultimato, D’Esposito afirmou que o Capitão América não ergueu o Mjolnir em Era de Ultron por opção própria. De qualquer forma, esse se tornou um dos momentos mais especiais do herói no decorrer dos filmes da Marvel.
Sobre o Capitão América
O Capitão América, apesar de ser um dos heróis símbolo da Marvel, faz parte de um seleto grupo de personagens que são ainda mais velhos do que a editora. O Sentinela da Liberdade foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em 1941, ainda publicado pela finada Timely Comics.
Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, foi cobaia de um teste com um soro desenvolvido para transformar qualquer homem comum em um supersoldado. O tal soro lhe deu músculos, força e resistência sobre-humanas, transformando-o num símbolo americano do combate ao nazismo em tempos de Segunda Guerra Mundial. Ele foi equipado ainda com um escudo feito de Vibranium, um dos metais fictícios mais resistentes do mundo.
Rogers é um dos principais integrantes dos Vingadores, equipe de heróis surgida nos anos 60 da qual ele sempre foi uma das lideranças. Entre alguns de seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida pelo abandono da identidade do herói, tornando-se o Nômade, um herói sem pátria.
Fez ainda parte dos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, novamente no comando dos Vingadores, aparecendo ao todo em 11 filmes, sendo três solos.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!