Capitão América, Wolverine e mais: 10 heróis que o Venom já infectou

O filme do Venom tem estreia marcada para outubro e retratará a clássica ligação do simbionte alienígena com Eddie Brock. Outros hospedeiros famosos do vilão/anti-herói são o Homem-Aranha e o Escorpião. Mas você sabia que eles não foram os únicos?

Em diversas ocasiões, o Venom já se ligou com vários outros personagens da Marvel, como o Capitão América, Wolverine, o Justiceiro e até mesmo a Spider-Gwen.

Confira abaixo 10 heróis da Marvel que o Venom já infectou em sua história nos quadrinhos.

10) Gavião Arqueiro

Durante a Guerra Secreta de 2015 surgiu a fusão entre Venom e o Gavião Arqueiro. Esse história se passava em uma realidade alternativa na qual a Guerra Civil nunca terminou e duas civilizações surgiram, lideradas pelo Homem de Ferro e o Capitão América.

Esse era um universo muito louco e grotesco. Por exemplo, havia uma versão do Venom do lado Capitão América que ajudou Peter Parker a se infiltrar no reino de Tony Stark. Lá, encontraram uma versão do Rei do Crime controlada pelos tentáculos do Doutor Octopus.

Veja também:  Eddie Brock é perseguido em novo comercial de Venom; assista

Quando eles enfrentaram o vilão, acabamos descobrindo que o Venom havia se ligado com o Gavião Arqueiro após ele disparar flechas no Rei do Crime. No entanto, essa foi sua única aparição e não foi visto novamente.

9) Miss Marvel

Durante os eventos de Siege: Embedded, escrito por Brian Reed, Norman Osbourn e os Vingadores Sombrios queriam tomar o controle de Asgard, e o Venom estava entre eles. Nesse época, ele havia se ligado com Mac Gargan (o Escorpião) e desenvolveu o desejo de comer carne humana. Ele se aproveitou da situação para se alimentar de alguns asgardianos antes do Homem-Aranha e a Miss Marvel (o outro nome da Capitã Marvel) aparecerem.

Como Carol Danvers é bastante poderosa, foi ela a responsável por remover o simbionte do corpo de Gargan, derrotando-o com certa facilidade. No entanto, o alienígena acabou se ligando com a heroína, criando um ser ainda mais poderoso que deu muito trabalho para o Homem-Aranha.

No final das contas, Carol conseguiu remover o simbionte do seu corpo, que voltou a se ligar com Gargan.

8) Capitão América

O Capitão América já se ligou com o simbionte em duas oportunidades. Na primeira delas, na história da Era do Apocalipse, o Arma Omega (o nome do Wolverine após ele ganhar os poderes do vilão Apocalipse) criou um time chamado Legião Negra, que incluia uma série de heróis que era fusões de outros, como o Fantasma de Ferro (Homem de Ferro + Motoqueiro Fantasma), Câmara Grimm (O Coisa + Câmara), Manto Branco (fusão de Manto e Adaga) e o Hulk Laranja.

O único membro que não ganhou um nome foi a fusão do Capitão América com o Venom. A equipe não durou muito e esse personagem pouco apareceu, mas já ficou o registro.

A segunda oportunidade veio na história Edge of Venomverse, que mostrou uma versão do Capitão América que recrutava outras versões do Venom em dimensões paralelas para enfrentar a raça alienígena Poison.

7) Justiceiro

Já imaginou como seria misturar dois personagens que são anti-heróis em um só? Na história “E se o Venom tivesse possuído o Justiceiro”, como vc já imaginou, ele se ligou com o vigilante.

Nessa história, Frank Castle é quem se fundiu com o simbionte ao invés de Eddie Brock e usou seus novos poderes para lutar contra o crime. Nessa ocasião, ele derrotou o Rei do Crime e também o Homem-Aranha, o Demolidor e o Cavaleiro da Lua. No entanto, teve alguns problemas para controlar o alienígena e ameaçou se suicidar para matar os dois.

No final, Venom escutou Frank Castle e eles conseguiram escapar do trio de heróis, que estavam perseguindo os dois.

6) Thor

Sim, o Venom já chegou a ser um Deus, após se ligar com o Thor. A ligação ocorreu na curiosa história “E se o traje alienígena tivesse possuído o Homem-Aranha?”, em que Peter Parker pediu a ajuda do Quarteto Fantástico para se livrar do simbionte.

Veja também:  Nova foto de Venom impressiona ao mostrar tamanho do personagem

Peter até conseguiu se livrar do alienígena, mas ele infectou o Hulk antes de se ligar com Thor durante uma luta entre os dois. O embate continuou mentalmente até o Raio Negro derrotar o simbionte e a Gata Negra o matar de vez.

5) Groot e outros Guardiões da Galáxia

Se nos lembrarmos que as duas partes fazem parte do lado cósmico do Universo Marvel nos quadrinhos, era inevitável um encontro entre o Venom e os Guardiões da Galáxia. Nesta história, o alienígena estava voltando para seu planeta natal, Klyntar, até entrar em conflito com a equipe no caminho.

Os Guardiões até conseguiram derrotá-lo, mas apenas deixaram o simbionte preso em uma espécie de jarra. Ele acabou escapando e infectou Groot. E o mais engraçado nessa história é que ele acabou dizendo “Eu sou o Venom!”

No final das contas, ele também acabou infectando Rocket e Drax.

4) Hulk

Conforme dito no item relacionado ao Thor, Venom também se ligou ao Hulk. Mas por incrível que pareça, ele fez isso por um bom motivo: ele alegou que estava se alimentando da radiação gamma presente no corpo de Bruce Banner para curá-lo (o que Thor não acreditou, resultando na luta entre os dois).

Mas essa versão do Hulk não foi a única a se ligar com o simbionte. Na história Circle of Four, de Rick Remender, ele acabou se ligando com o Hulk Vermelho e também o Motoqueiro Fantasma, criando um único ser bastante poderoso.

3) Spider-Gwen

A Spider-Gwen é uma versão alternativa do Homem-Aranha na qual a aranha radiotiva picou Gwen Stacy ao invés de Peter Parker. E por conta de sua enorme popularidade entre os fãs, ela já se fundiu com outros personagens, como o Deadpool e, claro, o Venom.

Em uma edição do quadrinho da Spider-Gwen, publicada em 2017, a heroína, que estava fundida com o Deadpool, ainda acabou se ligando com o Venom, ocasião em que derrotaram Rhino, Demolidor e até mesmo o Capitão América.

2) Deadpool

Como você já notou, a Marvel não perde a chance de misturar dois personagens famosos em um. E foi o que ela fez com o Deadpool e o Venom, em mais uma história da série “E se?”, que foi a primeira vez que isso aconteceu.

Mais tarde, Wade Wilson se ligou com o simbionte na história “Guerra Secreta Secreta”, ocasião em que perdeu a memória e se fundiu com o alienígena antes de Peter Parker, o que mudou a personalidade do Venom.

Veja também:  Como o filme do Venom pode dar certo sem um herói de verdade?

Por fim, na história Deadpool: Back In Black, o simbionte voltou a se ligar com o mercanário falastrão após Peter Parker o rejeitar. Como viu que a fusão o deixava ainda mais instável emocionalmente, Wade também o rejeitou e marcou o encontro do Venom com Eddie Brock.

1) Wolverine

Por fim, a Marvel também não perdeu a oportunidade de ligar o Venom ao Wolverine algumas vezes. Ele é um hospedeiro ideal, já que seu incrível fator cura faz a poderosa criatura se tornar ainda mais invencível.

Recentemente, tanto o Logan mais velho quando a X-23 foram infectados pelo Venom na história Edge of Venomverse. E os dois chegaram a ser recrutados pela versão do Capitão América/Venom para enfrentarem os Poisons.

Fonte: What Culture

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

17 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
Nintendo Switch Online, serviço virtual do console, estreia por R$ 15 ao mês
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1
Vingadores, Stan Lee e mais: os easter eggs e referências de Spider-Man