A desenvolvedora CD Projekt Red, responsável por games como Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, foi alvo de um ataque de hackers.
Eles tiveram informações internas roubadas, além de códigos-fonte completos de alguns dos games mais famosos da empresa. O hacker teria pedido um resgate por todas essas informações, que a desenvolvedora se nega a pagar.
Em comunicado oficial, a CD Projekt Red revelou que o hacker conseguiu acesso a informações específicas a respeito do RH e funcionários da empresa, bem como de suas finanças, mas nenhum jogador ou usuário de serviços teve dados revelados.
Além disso, o hacker conseguiu encriptar alguns sistemas internos da empresa e teve acesso ao código-fonte de Cyberpunk 2077, Gwent, The Witcher III e uma versão ainda não lançada do mesmo jogo.
A desenvolvedora já contatou as autoridades e está tentando resolver o caso da melhor forma possível.
O pedido de resgate do hacker não será atendido e a empresa afirma que seu departamento de TI conseguiu recuperar backups de sistema e tudo está funcionando normalmente no momento.
Sobre Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 é uma história de aventura e ação de mundo aberto dos criadores de The Witcher 3: Wild Hunt.
Um dos personagens principais do game é Johnny Silverhand – um roqueiro lendário interpretado pelo ator Keanu Reeves.
Além de sua aparência e voz, Keanu Reeves também realizou toda a captura de movimento de corpo para o personagem.
A Edição de Colecionador de Cyberpunk 2077 possui itens exclusivos, entre eles: uma estátua de 25 cm com o protagonista do jogo – V – em ação, um Steelbook colecionável, um livro de capa dura e muito mais.
A edição de colecionador vem em uma caixa similar as megaconstruções de Night City.
O game está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!