O filme solo do Aquaman tem como um de seus principais enredos a busca pelo tridente de Atlan, para que Arthur Curry assuma o poder no lugar de Orm, seu meio irmão. E a cena em que os dois se encontraram pela primeira quase envolveu uma cena bizarra que o diretor James Wan achou melhor ter retirado do corte final do filme. Entenda mais abaixo.
Ainda na parte inicial do filme, Arthur Curry é capturado pelos soldados de Atlântida. Ele acaba sendo acorrentado e teve de encarar Orm pela primeira vez na vida. Em seguida, propôs um duelo entre os dois para descobrir quem merecia ser o rei de Atlântida.
No entanto, James Wan disse que no roteiro original de Will Beall, a ideia original era fazer com que a Aquaman fosse preso, mas a cena se desenrolaria de uma maneira tão louca e bizarra que o diretor achou melhor cortá-la do filme, por mais que tivesse até mesmo a achado interessante.
“Tínhamos essa sequência em que o Aquaman foi preso pelo rei Orm e foi jogado em um calabouço. Era como uma terrível prisão no fundo de Atlântida. Ele começou uma rebelião, e os guardas eram tubarões. Eles tinham cabeças de tubarão e ele matou um dos guardas, que começou a sangrar e causou um rebuliço entre os outros”, disse.
“Era algo muito louco, tinham nuvens de sangue e ele usou isso para escapar. Eu pensei ‘meu deus, eu não sei se consigo fazer isso’”, complementou Wan.
Parece algo muito louco, não é mesmo? Além de não se encaixar com a proposta do filme, que tem um tom mais leve, imaginamos que realmente seria um desafio fazê-la funcionar dentro do longa. Esse é inclusive, um dos motivos que levam muitos diretores a descartar algumas cenas presentes no roteiro de um longa metragem.
De qualquer forma, parece ter sido uma decisão certeira de James Wan.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!