A batalha final de Vingadores: Ultimato é um dos momentos mais emocionantes do Universo Cinematográfico Marvel e tudo foi improvisado, segundo Tom Holland, o Homem-Aranha. Isso inclui a morte de Tony Stark, o Homem de Ferro e boa parte do final da ação que finalmente fez com que os heróis derrotassem Thanos de uma vez por todas, após todos os estragos causados pelo Titã Louco.
Em entrevista ao Pinkvilla, Holland revelou que não havia um roteiro precisamente definido para a cena onde Tony Stark morre. “Era só Kevin Feige, os irmãos Russo, eu, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle. Eles meio que levaram a gente para o set, contaram mais ou menos o que ia acontecer, ou o que eles queriam que acontecesse, e então a gente meio que improvisou, se eu me lembro corretamente”, contou o ator.
Tom Holland disse que foi o dia de gravação mais emocionante que ele teve na Marvel e também o dia mais louco, já que não havia roteiro a ser seguido ou falas definidas. Isso torna a interpretação dos atores ainda mais impressionante agora que veremos a cena sabendo disso.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato está em cartaz desde o dia 25 de abril de 2019.