Christopher Nolan afirma que a Netflix “é apenas mais uma moda”

Christopher Nolan está viajando pelo mundo e frequentando vários eventos de divulgação para falar da sua nova produção, Dunkirk. O seu novo filme tem recebido muitos elogios por boa parte dos críticos, que destacaram  o estilo único, as cenas de ação realistas e a forma como o tema de guerra está sendo abordado. Não por acaso, o diretor está aproveitando todas as oportunidades que tem para falar mais a respeito de sua obra. 

Porém, é certo que muitos escritores famosos acabam tendo opiniões fortes e, algumas vezes, bem controversas a respeito de certos temas. E Nolan, que agora está aparecendo em todos os lugares possíveis, acabou deixando a sua língua correr demais. O diretor sempre deixou claro ter uma visão mais tradicional a respeito do cinema, tanto da forma de se gravar e produzir os filmes, como também quando falamos da exibição.

Por isso, não deve ser surpresa para ninguém que a visão do diretor a respeito da Netflix é algo um pouco… Incomum. Vários diretores, artistas e profissionais da indústria do cinema protestaram a respeito dos filmes da gigante de streaming que concorreram ao prêmio Palma de Ouro durante o Festival de Cannes. O El Mundo aproveitou a oportunidade, durante uma entrevista com Nolan, para falar a respeito do assunto, perguntando se ele se importaria se Dunkirk fosse visto em uma televisão ou na Netflix. Aqui, o diretor citou:

“Obviamente. A televisão existe desde a década de 50, e a Netflix é televisão. Quem se importa com a Netflix? Eu não acho que é algo que afeta tudo, não é nada mais do que uma moda passageira, uma tempestade em copo d’água. Qual é a definição de um filme? O que é um filme? Algo que dura duas horas? É um gênero particular? Nada disso. O que sempre definiu um filme é o ato de ver em uma sala de cinema. Nem mais nem menos. Então, o fato de que a Netflix está fazendo filmes para a televisão, competir no Oscar, ou o Festival de Cannes, significa apenas que ela usa os filmes como uma arma promocional. E nada acontece, eles podem fazer isso. Sim, se eu fosse o diretor de um festival de cinema eu não aceitaria, porque eles não são filmes. Mas isso é uma decisão para cada festival, ou para a Academia de Cinema.”

Surpreendente? Talvez, mas nada inesperado, vindo de Nolan. Obviamente, a opinião do diretor é algo no mínimo controverso. Não são muitos produtores dentro do mundo do cinema que teriam coragem de chamar o maior serviço de streaming do planeta como sendo “uma moda passageira”, especialmente quando a Netflix já passou da marca de 100 milhões de assinantes em todo o mundo – número que não para de aumentar.

Veja também:  7 pontos positivos e 4 negativos de Mulher-Maravilha

Sem dúvida, Nolan tem todo o direito de ter a sua opinião a respeito do rumo que as produções cinematográficas estão tomando nos últimos anos… Assim como nós podemos também ter a nossa própria opinião a respeito do que ele parece acreditar.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Quanto Robert Downey Jr. já arrecadou com os filmes da Marvel?
Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix