A História Real do Cancelamento do Espetacular Homem-Aranha 3!

Em menos de duas décadas, a franquia Homem-Aranha já acumulou um histórico de fins e recomeços. Mas o mais surpreendente foi o cancelamento repentino d’O Espetacular Homem-Aranha 3 e seus “spin-offs” planejados. Foi confuso e estranho, mas há uma história interessante por trás desse filme de sucesso jogado no lixo.

O Reboot

01

Após a retirada de Sam Raimi de Homem-Aranha 4 por causa das interferências do estúdio, entre outras coisas, a Sony decidiu reiniciar a franquia. A nova série estrelou Andrew Garfield e o relativamente novo diretor Marc Webb. Foi um movimento ousado da Sony, uma vez que Raimi e Tobey Maguire tinham total aceitação do público. No entanto, o estúdio queria alguém mais jovem no papel de Peter Parker pra uma história do Homem-Aranha como “um menino tentando se tornar um homem”. Enquanto alguns fãs expressaram tristeza pela perda de Maguire, muitos ficaram felizes pelo novo filme.

O Espetacular Homem-Aranha

02

Então veio 2012 com O Espetacular Homem-Aranha. O filme teve uma história decente, afastando-se da interpretação bobalhona de Raimi e foi pra algo um pouco mais sério. Ele também teve um elenco impressionante: Denis Leary como o Capitão Stacy e Martin Sheen e Sally Field como tio Ben e tia May. Além disso, não há como negar que Andrew Garfield e Emma Stone são um casal muito mais atraente do que Kirsten Dunst e Tobey Maguire. O filme foi bem comercialmente, arrecadando quase um bilhão de dólares e estabeleceu um recorde de Reboot de maior bilheteria de todos os tempos. Ele ainda ganhou uma atenção impressionante da crítica. De fato, num de seus comentários finais, Roger Ebert disse que era o “segundo melhor filme” da franquia Homem-Aranha. Claro, segundo melhor não soa tão impressionante, mas ainda foi um começo decente!

Veja também:  11 Atores que Deveriam Estrelar Star Wars VIII - Mas Não Vão

O Espetacular Homem-Aranha 2

03

Claro, houve uma sequência. Como a maioria das sequências, não funcionou tão bem com os críticos como o primeiro filme. Ele arrecadou aproximadamente a mesma quantidade de dinheiro, mas os comentários não foram tão amáveis. O consenso geral era de que, enquanto Garfield, Stone e todo o resto do elenco fez um bom trabalho, havia muita coisa acontecendo. Como resultado, o filme saiu como uma bagunça confusa. Ainda com tudo o que deu errado com ele, não era ruim o suficiente pra ganhar quaisquer indicações ao Framboesa de Ouro. E foi bom o suficiente pro estúdio planejar não apenas sequências, mas spin-offs também.

As Sequências Planejadas

04

Os planos da Sony pro Espetacular Homem-Aranha 3 e 4 eram muito loucos. De acordo com vários sites, envolvia não só ressurreições, tanto pra Gwen Stacy quanto pro seu pai, mas também Gwen se tornando algo como a personagem Spider-Gwen – pra quem não está familiarizado, Spider-Gwen vem de um Universo Paralelo onde a Gwen Stacy foi picada pela aranha radiativa. Além disso, a Sony planejou alguns filmes focados nos vilões: o Sexteto Sinistro e Venom. Vilões no papel principal não é algo comum, especialmente nos filmes de quadrinhos, tornando-se uma ideia interessante e controversa. Houve até rumores de que Felicity Jones poderia obter o seu próprio spin-off de Felicia Hardy, também conhecida como a Gata Negra. O plano da Sony era criar seu próprio Universo pra competir com o Universo Cinematográfico Marvel. Ainda assim, as ideias eram intrigantes. Mas então, aparentemente da noite pro dia, esses planos foram desmantelados.

As Sequências Canceladas

05

O Espetacular Homem-Aranha 3 e 4 foram ambos planejados e ainda tiveram as datas de lançamento anunciadas: 10 de junho de 2016 e 04 de maio de 2018, respectivamente. Paul Giamatti também confirmou que iria retornar como o Rhino pro terceiro filme. Mas, então, os filmes começaram a atrasar. Além disso, Marc Webb, uma enorme parte do primeiro sucesso, afirmou que só iria voltar pra dirigir o terceiro filme e agir como consultor pro quarto, o que não era um bom sinal. Em última análise, todos os filmes planejados foram cancelados. Foi estranho que o estúdio, que tinha todos esses grandes planos pro personagem, de repente abandonou seus planos. Ou o roteiro certo não havia sido encontrado ou ocorreu um problema técnico ou conflito de agenda. Mas um cancelamento significava que algo maior estava acontecendo.

Veja também:  Os Vingadores 2: Thor em ação nas novas fotos do set

Lembra Quando Hackearam a Sony?

06

A Sony foi hackeada no final de 2014, o que revelou muito sobre as mudanças bruscas com sua franquia Homem-Aranha. De acordo com alguns dos e-mails roubados, embora Amazing Spider-Man 2 fosse ainda melhor do que qualquer um dos filmes de Transformers, as críticas mornas foram o suficiente pra estimular a Sony a levar o personagem pra outra direção. Esta decisão foi tomada principalmente pelo novo regime que assumiu após o ex-chefe do estúdio, Amy Pascal, deixou o cargo. Posteriormente, essa nova direção envolveu a contratação de um outro ator pra fazer o papel de Peter Parker, Tom Holland. A contratação de Holland, o ator mais jovem a assumir o papel até agora, sugere um desejo de manter o Aranha jovem. A Sony não quer que ele seja um adulto lutando contra o mundo real. A Sony queria o Homem-Aranha pra sempre com meleca no nariz. Mas essa não foi a única grande notícia vinda dos hacks…

O Universo Cinematográfico Marvel

07

De acordo com os documentos tornados públicos, a Sony fez um acordo com a Marvel pra levar o Homem-Aranha ao Universo Cinematográfico Marvel. Fanboys e fangirls em todo o mundo gritaram de alegria. Desde então, foi revelado que o Cabeça de Teias faria sua estreia em grande forma como parte de Capitão América: Guerra Civil. Isso coloca o Homem-Aranha na fila pra participar do grande clímax da Marvel: a Guerra Infinita – melhor, só com o Hugh Jackman como Wolverine. Mas enquanto tudo isso é uma grande notícia, não foi a única coisa que os hacks revelaram.

Garfield Pediu Para Sair

08

Andrew Garfield ajudou a pavimentar o caminho pro novo Homem-Aranha. Ele também foi razão pr’O Espetacular Homem-Aranha 3 ser cancelado. De acordo com uma série de e-mails, Garfield foi convidado pra uma festa de gala após a Copa do Mundo no Brasil, onde ele teria sido anunciado como a estrela do terceiro filme por um dos maiores executivos da Sony, Kaz Hirai, mas o rapaz cancelou no último minuto. Há quem diga que Garfield só cancelou porque passou mal depois do longo voo, o que é compreensível. Mas ainda assim, Hirai se sentiu menosprezado. E alguns outros executivos não só concordaram, mas acharam que aquilo era um insulto à própria Sony. Então Garfield saiu.

Veja também:  Prévia do novo trailer de Tomorrowland

Um homem perdeu o emprego por causa do ego de outro.

Só nos resta torcer pra que o Homem-Aranha da Marvel Studios compense todos os filmes que prometiam ser espetaculares.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Fallout 76, Elder Scrolls VI e mais: destaques dos 2 primeiros dias da E3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Millie Bobby Brown deixa o Twitter após montagens homofóbicas
Brie Larson fala sobre o tamanho do poder da Capitã Marvel
Cena de Vingadores 4 sobre viagem no tempo é falsa, segundo site
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix