A história de Naruto, como sabemos, abordou os mais diversos clãs de ninjas. Um dos últimos a aparecer e que ainda tem uma grande influência, por conta dos eventos de Boruto, é o Clã Otsutsuki. Eles costumam ser chamados de alienígenas, já que vieram de outros mundos, mas ainda assim, tiveram uma influência muito grande na humanidade,
Um bom exemplo disso é que eles são os progenitores de poderosos clãs de Naruto, como os Uchiha e os Hyuuga. No entanto, seus integrantes também causaram muitos problemas no decorrer da história.
Confira abaixo um guia a respeito do Clã Otsutsuki de Naruto.
Breve história do Clã Otsutsuki
Desde um passado distante, o Clã Otsutsuki viaja por várias dimensões para encontrar mundos capazes de hospedar a Árvore Divina. O motivo é que ela finca suas raízes por cada mundo em que está e absorve o chakra de todos os seus seres vivos.
Isso faz com que seus habitantes morram e essa energia é guardada em uma fruta, que os integrantes do clã consomem para ficarem mais poderosos e se tornarem imortais. Eles repetem esse processo a cada planeta que visitam.
O clã enviou Kaguya e Isshiki Otsutsuki para a Terra com o intuito de iniciarem esse processo. No entanto, Kaguya traiu Isshiki e o deixou à beira da morte. Em um ato de desespero, ele conseguiu reduzir seu tamanho e se infiltrou o corpo de Jigen, que se tornou seu receptáculo.
Enquanto isso, Kaguya consumiu a fruta do planeta, mas ela optou por não acabar com a vida na Terra. Na realidade, usou essa grande quantidade de chakra que adquiriu para criar a Tsukuyomi Infinita e acabar com uma guerra que afetava a humanidade. Por conta disso, ela foi vista inicialmente como uma entidade benevolente.
No entanto, Kaguya transformou as vítimas da Tsukuyomi Infinita em seu Exército do Zetsu Branco, com o intuito de se defender de outros membros do clã. Isso a fez ser chamada de traidora pelos demais Otsutsuki e fez muitos humanos passarem a considerá-la um demônio.
Kaguya deu à luz os gêmeos Hagoromo e Hamura Otsutsuki, que já nasceram com seu próprio chakra. No entanto, ela não gostou disso e seu juntou à Árvore Divina, se transformando na besta de Dez-Caudas.
A criatura aterrorizou o planeta até que Hagoromo e Hamura conseguiram derrotá-la com a técnica dos Seis Caminhos-Chibaku Tensei, o que resultou na criação da Lua.
O chakra da criatura foi selado em Hagoromo, enquanto que sua casca, a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, foi escondida na Lua para impedir o renascimento da besta de Dez-Caudas. Ainda assim, Kaguya conseguiu enviar uma manifestação sua, o Zetsu Negro, para encontrar uma maneira de revivê-la.
Hamura se mudou para Lua, assim como outros integrantes do Clã Otsutsuki que viviam na Terra, para proteger a estátua. Já Hagoromo optou por permanecer na Terra.
Por acreditar que o chakra era um poder que ligava tudo no planeta, Hagoromo decidiu repassar esses ensinamentos para o resto do planeta. No final de sua vida, achou melhor dividir seu chakra em nove bestas com cauda para impedir o retorno de Kaguya.
Hagoromo teve dois filhos: Indra e Asura. O segundo recebeu a missão de repassar os ensinamentos do pai. O Zetsu Negro, então, manipulou Indra para ter inveja de Asura, o que fez os dois irmãos se desentenderem e esse confronto foi “repassado” para seus descendentes.
Enquanto isso, Hamura pediu, pouco antes de morrer, para que os habitantes do clã que viviam na Lua supervisionassem a humanidade.
No entanto, com o passar das eras, os ensinamentos de Hagoromo e Hamura passaram ser interpretados de forma equivocada. Na Terra, os habitantes aprenderam a desenvolver ninjutsus com o chakra para se enfrentarem e guerrear, especialmente os próprios descendentes dos Otsutsuki, como os clã Senju, Uzumaki, Uchiha e Hyuuga, o que iniciou a era dos shinobi.
Já na Lua, os Otsutsuki se dividiram nas famílias “Principal” e “Secundária”. A segunda passou a acreditar que Hamura queria mesmo era que eles destruíssem a Terra se a humanidade se desvirtuasse dos ensinamentos de Hagoromo.
As duas famílias, então, entraram em conflito por conta de suas visões diferentes. A secundária venceu, mas quase foi extinta por conta disso.
Centenas de anos após sua derrota, Kaguya foi revivida no final da Quarta Guerra Mundial Ninja e tenta criar novamente um Exército do Zetsu Branco, mas foi derrotada por Naruto e Sasuke, que eram as reencarnações de Asura e Indra, respectivamente.
Em The Last: Naruto o Filme, Toneri, o último integrante da família secundária dos Otsutsuki na Lua, tenta usá-la para destruir a Terra, mas é impedido por Naruto.
Aparência e habilidades
Os membros originais do Clã Otsutsuki ficaram conhecidos por terem pele pálida, olhos brancos ou roxos sem pupilas, cabelos levemente azuis ou brancos, sobrancelhas em formato circular e saliências parecidas com cifres.
Biologicamente, eles são muitos parecidos com os humanos comuns, ao ponto de conseguirem gerar descendentes com eles.
Os integrantes do clã nascem com, ao menos, um kekkei genkai, sendo o Byakugan o mais comum entre eles, bem como o potencial de despertar o Tenseigan. Kaguya tinha o Rinne Sharingan, enquanto que Hagoromo e Momoshiki tinham o Rinnegan. No anime de Naruto, o segundo ainda conseguiu manifestar o Sharingan e o Mangekyo Sharingan.
Momoshiki já revelou que a grande habilidade do Clã Otsutsuki é usar o chakra para seus membros ficarem mais fortes, manterem a aparência jovem e praticamente se tornarem imortais.
Mesmo se morrerem, seus membros ainda continuam a “viver”. Por exemplo, a alma de Hagoromo se espalhou por seu chakra, que foi repassado para gerações. Já a alma de Hamura se manifestou em Hinata para impedir os planos de Toneri, enquanto que o chakra de Indra e Asura renasceu em seus descendentes.
Outra opção é usar a marca da Kama, que um Otsutsuki pode repassar para alguma pessoa pouco antes de morrer. Esse indivíduo, então, passa a ser o receptáculo do integrante do clã. Caso ele seja considerado perfeito, aos poucos a pessoa se transforma em uma “cópia” do original, que ressuscita de vez e resulta na morte do hospedeiro.
Outra habilidade incrível do Clã Otsutsuki é sua capacidade de mover por dimensões, apesar de ser algo que gasta muita energia. Tanto que eles conseguiram colonizar a Lua com a ajuda do Tenseigan de Hamura, que era considerado um tesouro para eles.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!