Códigos sugerem a presença de câmera 4K a 60fps e infravermelho no iPhone 8

Novos detalhes que vazaram na internet na última semana, por meio do firmware do HomePod (caixa de som da Apple), sugerem que o iPhone 8 será capaz de conseguir gravar vídeos na resolução 4K, a 60 frames por segundo. Os modelos mais recentes da empresa, o iPhone 7 e 7 Plus, também consegue gravar vídeos em 4K, mas com apenas 30 frames por segundo.

Um outro vazamento que ocorreu na semana passada mostrou que a câmera do iPhone 8 pode introduzir suporte para uma nova funcionalidade chamada de SmartCam.

A novidade foi descoberta por um site brasileiro, chamado de iHelp BR. Um código no firmware do HomePod sugere que a câmera traseira e a frontal serão capazes de gravar em alta definição como jamais visto anteriormente.

Códigos com os nomes de “isBack4k60VideoSupported” e “isFront4k60VideoSupported” foram descobertos dentro da pasta CAMCaptureCapabilities.

iphone8-1

Se o vazamento estiver correto, um frame rate mais rápido pode ajudar e melhor aplicações de realidade aumentada do iOS 11.

A SmartCam é uma função que seria utilizada para capturar, de forma inteligente, as melhores fotos tiradas em cenas específicas, como fogos de artifício e um pôr-do-sol, de acordo com um engenheiro.

O código também sugere diversas outras cenas, como bebês, documentos, céu e neve, por exemplo. Já é possível imaginar que câmera será capaz de detectar esses objetos em cena e aplicar, automaticamente, a melhor definição. A Apple já utiliza esse tipo de reconhecimento de imagem pra localizar fotos na pesquisa, por exemplo.

Guilherme Rambo, que encontrou o código, também descobriu que ele faz menção ao uso de reconhecimento facial para autenticar o serviço de pagamentos Apple Pay, em substituição ao Touch ID.

Veja também:  Uber será também serviço de cartão de crédito em breve

O brasileiro também confirmou a ausência do famoso botão Home, que deve ser substituído por um botão virtual. Ele está divulgando suas descobertas em seu Twitter, ao lado de desenvolvedor irlandês Steve Troghton-Smith.

Rambo também sugeriu que o novo smartphone deve ter um recurso para detectar expressões faciais, após descobrir uma potencial característica de “detecção de atenção” no código. “Existem várias e novas referências a detecção de expressão facial”, comentou o brasileiro em seu twitter.

Já Steve Troghton-Smith descobriu que o Iphone 8 terá o recurso “tap to wake” (ou toque para acordar), que permite que os usuários consigam ligar a tela do aparelho com um toque duplo nela. “Parece que os novos iPhone podem ter suportes para o ‘tap to wake’, igual os Windows Phones/Lumia”, disse, em seu twitter.

O desenvolvedor também acredita que uma espécie de sensor por debaixo da tela ainda é um possibilidade, e que não existem evidências de nenhum novo tipo de Touch ID para o iPhone.

Além de todas essas descobertas, Troghton-Smith mostrou uma foto do código em seu twitter e disse: “eu posso confirmar que o firmware do HomePod revela a existência de um futuro desbloqueamento por infravermelho no iPhone no BiometricKit e muito mais.”

O HomePod é a caixa de som inteligente da Apple, que foi lançada no início deste ano. Como ela precisa funcionar com a presença do próximo smartphone da empresa, seus códigos revelaram os recursos que estão presentes no novo iPhone 8.

As outras descobertas no código mostraram que a presença de uma câmera infravermelha, que deve ser incluída para permitir que os usuários consigam desbloquear o aparelho com a sua face, um recurso que já foi introduzido no principal rival do iPhone, o Samsung Galaxy S8. E o fato de que essa tecnologia faz parte do “BiometricKit” sugere que ela também pode ser utilizada para medir outras partes do corpo, como a frequência cardíaca.

Veja também:  Com tela maior, novo Moto G chega com preço a partir de R$ 1,1 mil

Troughton-Smith também revelou que o iPhone 8 deve ter uma tela curvada, o que foi indicado em outra pesquisa de Guilherme Rambo.

Todas essas descobertas foram divulgadas apenas alguns dias depois da informação de que o iPhone 8 estará disponível apenas no final de outubro e que ele não terá mais a cor branca.

O site japonês Macotakara afirmou que é improvável que o scanner do Touch ID esteja por debaixo da tela do iPhone 8, conforme especulado anteriormente. O website também disse, baseado em informações de um distribuidor de Taiwan, que o botão Home não possui mais o sensor de reconhecimento de digitais.

Alguns rumores já haviam sugerido que não haveria muita escolha de cores. Benjamin Geskin, da Letônia, famoso por vazar informações que se confirmaram posteriormente, revelou que o iPhone 8 terá apenas quatro cores, e que uma delas é parecida com um espelho.

Ao contrário dos rumores recentes, Geskin disse que uma das cores disponíveis será o branco, ao lado do preto e rosa dourado. Anteriormente, acreditava-se que o iPhone 8 também teria como opções o rosa, dourado e cinza.

Fonte: DailyMail

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Votos totais: 8

Up: 7

Porcentagem de upvotos: 87.500000%

Down: 1

Downvotes percentage: 12.500000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Nova temporada de Doctor Who será exibida no Brasil via streaming
Game of Thrones tem vários finais gravados para evitar spoilers
Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice