Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984

A Warner Bros. e a DC confirmaram, na última quarta-feira (13), o nome oficial da sequência do filme da Mulher-Maravilha: confirmando os rumores que circularam nos últimos dias, o longa se chamará Mulher-Maravilha 1984, em alusão ao ano em que título se passará.

O filme marca o retorno de Gal Gadot no papel da heroína, bem como da diretora Patty Jenkins. E por conta da época em que se passará, o longa não pode perder a oportunidade de abordar a cultura da década de 80, que nunca esteve tão em alta como hoje em dia.

Confira abaixo algumas coisas e aspectos da década de 80 que Mulher-Maravilha 1984 pode abordar.

1) Margaret Tatcher

Se levarmos em conta que Mulher-Maravilha 1984 deve se passar na Europa, podemos imaginar que Diana pode ter de lidar com a ascensão de Margaret Tatcher no cargo de primeira-ministra britânica, que se tornou uma das figuras políticas mais conhecidas do planeta durante a década de 80.

Tatcher ficou no cargo de 1979 até 1990 e ela já foi abordada nos quadrinhos da DC. Seria uma boa para o filme abordá-la, mesmo que seja apenas por meio de alguma citação.

2) Muita ação

A cultura dos anos 80 foi marcada por figuras de filmes de ação como Rambo, O Exterminador do Futuro e o Predador. São figuras mais que masculinizadas que poderiam ir de encontro com o que vimos no primeiro filme da Mulher-Maravilha.

Veja também:  Mulher-Maravilha 1984 tem título confirmado e fotos divulgadas

Mas de qualquer forma, poderiam ser algumas referências interessantes e até mesmo cômicas para Mulher-Maravilha 1984.

3) O Muro de Berlim

O Muro de Berlim foi construído alguns bons anos depois da Segunda Guerra Mundial e só foi cair em 1989. Já que Mulher-Maravilha 1984 se passa um pouco antes de sua queda, essa é uma questão que também valeria a pena ser abordada, mesmo que seja por meio de alguma fala ou uma rápida menção.

O Muro de Berlim foi um dos grandes símbolos da época da Guerra Fria, conflito que, com certeza, deve ter afetado Diana de alguma forma.

4) A comercialização de tudo

Pense em uma década na qual muitas marcas começaram a estampar camisas por aí, pequenos negócios começaram a se transformar em corporações e brinquedos de qualquer coisa por aí começaram a surgir. Se levarmos em conta que se tornou uma figura importante por conta de sua participação na Primeira Guerra Mundial, podemos imaginar que Diana pode acabar topando com uma boneca sua na sequência.

Essa seria uma alternativa que casaria com Shazam!, pois algumas fotos dos sets de filmagem já revelaram alguns bonecos do Superman, Batman, Mulher-Maravilha e até mesmo os membros do Esquadrão Suicida.

5) O livro 1984, de George Orwell

Os temas abordados no famoso livro 1984, de George Orwell, também poderiam ser citados em um filme que se passa justamente no ano de 1984. Muito também por conta do fato de que muita gente afirma que o livro acertou em algumas coisas da vida real.

Vale lembrar que na obra, o Reino Unido se tornou a província de um superestado chamado de Oceania, sob controle do “Partido” que faz uso da Polícia do Pensamento para perseguir o individualismo e a liberdade de expressão.

Veja também:  Saiba detalhes de Mulher-Leopardo, a vilã de Mulher-Maravilha 1984

O líder do Partido é o Grande Irmão, uma figura que possui um enorme culto de personalidade, mas que poderia sequer existir. O protagonista do livro, Winston Smith, é um membro do Partido que secretamente o odeia e sonha liderar uma rebelião contra o Grande Irmão.

Mulher-Maravilha 1984 deve retratar um mundo com pouquíssimas diferenças políticas em relação ao mundo real. Mas, quem sabe, alguns conceitos e ideias de 1984 não podem ser abordados.

6) Amblin

É imaginar uma aventura da década de 80 que não seja influenciada por filmes como E.T – O Extraterrestre e Os Goonies, não é mesmo.

E essa ideia se tornou ainda mais popular por conta da série Stranger Things, que mostra como que o público adora ver aventuras de crianças nos anos 80, não é mesmo?

Seria uma ótima oportunidade de deixar a Mulher-Leopardo, vilã de Mulher-Maravilha 1984, um pouco mais assustadora e animalesca que o normal, algo também muito comum durante a década de 80.

7) Trilha sonora da década de 80

Guardiões da Galáxia e Thor: Ragnarok fizeram hits das décadas de 70 e 80 se tornarem populares novamente. E de uma maneira bem simples: filmes que se passam em dias atuais, apenas com uma trilha sonora mais antiga.

Um filme que se passa na década de 80 não pode perder a oportunidade de fazer uso de uma trilha sonora dessa época, que era dominada pelo pop e o rock. Seria algo extremamente nostálgico e que pode render algumas boas risadas.

8) Heroínas da época

No segundo item da lista, lembramos que a década de 80 foi marcada por algumas figuras masculinizadas. Mas quem disse que nessa época não existiam mulheres duronas?

O próprio Mulher-Maravilha 1984 já seria um contraponto dessa ideia, mas uma figura feminina durona que marcou essa época foi Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver na série de filmes Alien. Quem sabe, não pode servir de inspiração para Diana na continuação?

Descobriremos se a Warner Bros. e a DC irão aproveitar todas essas coisas em novembro de 2019, quando Mulher-Maravilha 1984 fará sua estreia nos cinemas.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Menino do circo, Batman e mais: os destaques do 1º trailer da série Titãs
Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Menino do circo, Batman e mais: os destaques do 1º trailer da série Titãs
Jason Momoa quase interpretou um vilão em Vingadores: Guerra Infinita
Novo trailer da 11ª temporada de Doctor Who é divulgado; assista
Vem, X-Men no MCU! Comcast desiste de comprar Fox e Disney é única interessada
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Novo episódio de Dragon Ball Heroes mostra poder do Saiyajin maligno Cumber
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível