Como divulgar Homem-Aranha: Longe de Casa sem afetar Vingadores 4

A Marvel, como todos nós já notamos, está fazendo o possível para manter segredo a respeito de Vingadores 4, seja a sua história, personagens e até mesmo o seu título oficial. Só que o grande filme da franquia deve se tornar uma pedra no sapato para o pessoal responsável pelo marketing de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Como sabemos, o filme será lançado em julho de 2019, apenas 2 meses após o grande título do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Como esse período é muito curto entre um longa e o outro, existe um problema em potencial: o marketing de Homem-Aranha: Longe de Casa pode revelar alguns spoilers de Vingadores 4.

Vale lembrar que em Vingadores: Guerra Infinita, Peter Parker foi uma das vítimas do estalar de dedos de Thanos, sendo que se especulava o oposto: ele estaria a salvo justamente por conta da sequência de seu filme solo, que estreia logo em seguida. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já revelou que Longe de Casa começa alguns minutos após o término de Vingadores 4.

Veja também:  Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda

Continuamos apostando que ele será revivido de alguma forma, mas a Marvel e Sony precisam pensar em uma estratégia de marketing que não conte os detalhes ou até mesmo o final de Vingadores 4, especialmente se levarmos em conta que as campanhas dos dois filmes irão se cruzar em algum momento.

E isso pode causar um sério problema: a Sony, que com certeza, está preocupada apenas com o Homem-Aranha, pode acabar revelando detalhes que a Marvel Studios e os Irmãos Russo, diretores do filme, querem manter em segredo, como o destino da Tia May, Ned e os demais integrantes do círculo social de Peter. Um outro exemplo é que o marketing do filme pode revelar o que aconteceu com Nova York após o estalar de dedos de Thanos.

Em outras palavras, o marketing de Longe de Casa, por sua natureza, precisa revelar pequenas coisas que são inevitáveis. Mas isso também pode mostrar alguns detalhes de Vingadores 4 e estragar um pouco a experiência daqueles que não querem saber nada de sua história ou o destino dos seus personagens.

E quais são as melhores opções?

A melhor opção para a Sony é que ela utilize uma campanha muito tímida no início, para mais tarde, colocá-la nos trilhos pouco depois do lançamento de Vingadores 4. O Homem-Aranha é uma marca muito forte e está ainda mais popular após seu ingresso no UCM. A Sony até pode aproveitar a campanha de marketing do grande filme da franquia, mas precisa ter em mente que não poderá revelar muita coisa.

No entanto, isso também pode ser um problema. Basta olhar o que aconteceu com Han Solo: Uma História Star Wars. O filme do caçador de recompensas demorou para fazer sua divulgação e ficou longe de arrecadar aquilo que desejava.

Se a Sony também está disposta a não assumir esse risco, a campanha de marketing de Homem-Aranha: Longe de Casa terá de revelar mínimos detalhes de Vingadores 4 antes do filme ser lançado nos cinemas, e não teremos outra escolha a não ser aceitar isso. Afinal de contas, a Sony ainda possui os diretos do Homem-Aranha em suas mãos e ela tem o direito de fazer o que achar melhor para promover a sequência.

Veja também:  Tom Holland, o Homem-Aranha, pode ter dado spoiler de Vingadores 4

Por fim, uma solução que também é aceitável (apesar de questionável, para muita gente) é utilizar uma campanha mais obscura. Longas como Cloverfield, Ex_Machina: Instinto Artificial e Um Lugar Silencioso optaram por esconder suas narrativas durante suas campanhas de divulgação, o que, por consequência, revelou mínimos detalhes.

Outras opções semelhantes são adotar campanhas de marketing virais ou usar a estratégia da “direção falsa”, algo que Vingadores: Guerra Infinita utilizou ao mostrar imagens falsas do Hulk, bem como Deadpool 2, que revelou a X-Force em ação, sendo que a equipe mal sobreviveu a sua primeira missão.

De qualquer forma, já podemos imaginar que a Disney e a Marvel já devem estar conversando com a Sony uma forma de fazer a divulgação de Homem-Aranha: Longe de Casa sem revelar grandes detalhes do que irá acontecer em Vingadores 4. Afinal de contas, por mais que o herói seja extremamente popular, pode apostar que o público também quer ficar em choque da mesma forma que aconteceu em Guerra Infinita. E pequenos detalhes revelados antes da hora podem tirar um pouco dessa mágica.

Em alguns meses, já devemos ter alguma resposta sobre como todas as partes irão solucionar esse aparente problema. Só esperamos que seja da melhor forma possível.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil