Como Homem-Aranha: Longe de Casa introduzirá os X-Men no UCM

Homem-Aranha: Longe de Casa só estreia nos cinemas em julho, só que o mais recente trailer do filme já revelou algo muito importante e impactante para o andamento do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM): que os estalos com as Joias do Infinito criaram portais para outros universos, conforme dito por Nick Fury. E isso pode significar a tão aguardada entrada dos X-Men na franquia.

Esse assunto já foi citado anteriormente no Ei Nerd, mas agora, vamos nos aprofundar um pouco mais nele.

Como dito na introdução, Nick Fury revelou ao Homem-Aranha que o Mystério é da Terra, mas de outro universo. Ele veio parar a aqui graças a um portal que se abriu por conta dos estalos vistos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato (dois por parte de Thanos, um pelo Hulk e outro pelo Homem de Ferro). E logo o Homem-Aranha pergunta se existe um multiverso.

Para início de conversa, tudo leva a crer que esse deve ser o futuro da franquia a partir de agora. Será algo semelhante com o que vimos na animação Homem-Aranha no Aranhaverso, em que diferentes pessoas foram mordidas pela aranha radioativa, ganharam os mesmos poderes e acabaram indo parar no mesmo universo.

Veja também:  Tony Stark pode ter criado os X-Men em Vingadores: Ultimato, diz teoria

A primeira pista dada da existência de um multiverso veio em Doutor Estranho. Mas a presença de Mystério é a primeira prova de que pessoas de universos paralelos podem ir parar no universo que conhecemos dentro do UCM.

E foi citado apenas um universo paralelo. Se ele foi citado, podemos imaginar que vários outros devem existir, como por exemplo, uma realidade em que os Vingadores já venceram Thanos em Guerra Infinita. As possibilidades são infinitas, não é mesmo?

No entanto, essa opção pode ter sido usada pela Marvel justamente para conseguir introduzir os X-Men. Afinal, fazer isso na atual continuidade do UCM seria um problema dos grandes já que até onde sabemos, não existem mutantes entre os humanos e nada disso foi citado em filmes anteriores.

No entanto, a evolução humana pode ter sido diferente em algum universo paralelo ao oficial, onde os X-Men podem ter surgido como nos quadrinhos. Se qualquer um dos estalos permitiu que Mystério cruzasse dimensões paralelas, o mesmo poderia ocorrer com a equipe de mutantes, que não é nem um pouco estranha dentro do Multiverso visto nos quadrinhos.

Essa opção também permitiria que a Marvel evitar um pouco outra história de origem para os X-Men ou encontrar uma forma de introduzi-los em um universo já bem estabelecido. O mesmo poderia ocorrer com o Quarteto Fantástico, que agora, também volta a ter seus direitos nas mãos da Marvel após a compra da Fox por parte da Disney.

Além dessas possibilidades, Vingadores: Ultimato também citou um link importante entre a franquia e os X-Men. Quando o Capitão América viu sua amada Peggy Carter no Campo Lehigh em 1970, ela cita o nome “Braddock”. Esse é o sobrenome de Brian Braddock, o Capitão Britânia, que já se aventurou ao lado da equipe de mutantes nos quadrinhos da Marvel.

E o mais importante: nas obras originais, ele se tornou guardião do portal que ligava todas as realidades alternativas do Multiverso.

Sim, a menção ao sobrenome Braddock pode ter sido apenas uma pequena referência ao Capitão Britânia, mas com essa nova revelação do multiverso, não podemos descartar essa possibilidade.

Apesar dessa empolgação dos fãs, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já disse que os X-Men ainda devem levar algum tempo para aparecer no UCM. É uma notícia um pouco desanimadora, mas tem seu lado bom: a franquia é meticulosamente planejada e a Marvel deve estar pensando na melhor forma de introduzir sua famosa equipe de mutantes nela.

E se algum dos estalos criou os X-Men?

Agora, vamos para a parte das teorias envolvendo os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Recentemente, o Ei Nerd citou uma em que Tony Stark teria desejado poderes a alguns humanos quando ele estalou os dedos para matar Thanos e suas forças. Mas será que o Hulk ou Thanos já não fizeram isso, mesmo sem querer?

Vale lembrar que antes de Tony Stark, o Professor Hulk se voluntariou para estalar os dedos com a manopla criada pelo bilionário. Sim, o herói ficou bastante machucado, mas seu estalo deu certo e todos os mortos por Thanos voltaram à vida.

No entanto, será que algum dos estalos não criou os X-Men? Quem cita essa possibilidade é uma fã do Reddit, que formulou a seguinte teoria:

Thor havia se voluntariado para usar a manopla e reverter as mortes causadas por Thanos. No entanto, a equipe ficou com receio da radiação gamma que poderia ser liberada. Então, o Hulk, que ganhou seus poderes desta forma, se voluntariou para estalar os dedos.

Veja também:  X-Men devem aparecer nos filmes da Marvel só a partir de 2021, diz site

Desta forma, os estalos de Thanos ou o estalo do Hulk podem ter liberado uma grande quantidade de radiação gamma pelo planeta. E se ela deu a ele os poderes do Gigante Verde, pode muito bem dar poderes para outras pessoas ao redor do planeta, não é mesmo?

Sim, se trata apenas de uma teoria, mas ela não soa absurda, não é mesmo? Mas enquanto a Marvel não introduzir os X-Men no UCM, o único jeito será especular como que isso irá acontecer.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil