Como Hugh Jackman transforma seu corpo no Wolverine?

Como a estrela de uma das franquias de super-heróis mais extensas em Hollywood, Hugh Jackman foi contratualmente obrigado a manter seu corpo em um estado constantemente exemplar desde aproximadamente 1999, quando ficou famoso por interpretar um personagem cujo traje consiste de um par de garras de adamantium, um par de costeletas épicas e um par de mamilos intimidantes e veemente expostos. Mas como Jackman se transformou nesse guerreiro de 1,88 e 80 quilos? Aqui está tudo o que o Wolverine encara pra manter seu físico incrível.

Wolverine começou na Broadway

hugh jackman broadway

Hugh Jackman é um ator de teatro em primeiro lugar, com um histórico na Broadway – e ele seria o primeiro a afirma que Wolverine, apesar de todos os seus talentos excepcionais, não seria um bom dançarino. Assim, o ator não se apega ao físico do seu mutante quando está fazendo shows entre filmes de super-herói.

“[Quando] danço, eu perco músculos muito rapidamente”, Jackman disse ao Los Angeles Times. “O corpo é muito inteligente e eficiente, e um corpo de dançarino tradicional não vai ser aumentado porque você realmente não precisa de músculos.”

Entretanto, apesar de diminuir os bíceps enquanto atua nos palcos, ele também tem a vantagem de se manter em ótima forma. Quando as câmeras param de rolar, o ator ainda permanece ocupado e ativo, e não se acomoda – então quando chega a hora de crescer em massa, ele está começando de um bom lugar.

Wolverine se mantém informado

wolverine x-men 2000

Se está assistindo Hugh Jackman interpretar Wolverine desde o início, você pode ter notado que ele não se manteve apenas em forma fantástica, ele está claramente e substancialmente mais fisicamente intimidante do que sua última aparição nos cinemas. Quando Jackman apareceu pela primeira vez no X-Men de 2000, ele já estava em ótima forma – mas num estágio ainda humanamente possível. Quando apareceu em Wolverine: Imortal em 2013, ele parecia uma muralha de carne barbada costurada com veias e nervos e coberta com uma fina camada de tinta cor de carne. Especialistas disseram que uma transformação como esta é tanto produto de academia quanto de disciplina.

Veja também:  Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil

“Todos os anos descobrimos coisas novas sobre o corpo humano e, ao longo de treze anos, eles definitivamente descobriram novos suplementos que ele pode tomar [para atingir esse nível de aptidão]”, explicou Louis Sepulveda, treinador de fisiculturistas. Em outras palavras, Hugh Jackman claramente ficou atualizado sobre o que tem de mais recente na ciência de malhação e nutrição – ou contratou um treinador eficiente, o que é mais provável.

Wolverine nunca falta na academia

wolverine imortal

Seis dias por semana, duas vezes por dia: essa é a frequência de Hugh Jackman na academia quando ele está se preparando pra voltar pro seu esqueleto de adamantium. O ator segue um ciclo de treino de quatro semanas, com um programa que se concentra em exercícios de levantamento de peso – supino e agachamento – e exercícios sem pesos – como barra e flexão. As três primeiras semanas são todas sobre levantamento pesado, erguendo e empurrando uma enorme quantidade de peso em poucas repetições. Na quarta semana, Jackman passa a levantar quantidades menores, mas em um volume maior, o que estimula o crescimento muscular pra que ele esteja o mais gigante possível na tela. Se você quiser ter o corpo do Wolverine, o treinador Hugh Jackman tem compartilhado seu plano de treino na Internet.

Wolverine levanta MUITO peso

Falando em exercícios, há um movimento que Hugh Jackman favorece acima de tudo quando se trata de transformar seu corpo pra um novo filme dos X-Men: o levantamento terra – também conhecido como peso morto. “Se eu pudesse fazer um exercício, seria levantamento terra”, disse Hugh Jackman ao LA Times.

“Levantamento terra é super funcional”, explicou Sepúlveda. “Você está usando quase todas as partes do corpo, se fizer isso corretamente. Você está trabalhando a parte inferior de suas pernas e toda a cadeia posterior, toda a parte traseira de seu corpo está envolvido. No geral, se você quer construir força e estabilidade, é o caminho a percorrer. O levantamento terra em si é principalmente pra glúteos e isquiotibiais, mas ele trabalha seus ombros e vai estabilizar o seu abdome. Quem quer que procure ganhar massa, esse deve estar em sua rotina de exercícios.

Veja também:  Assassin’s Creed Odyssey tem incrível referência ao filme do Pantera Negra

Wolverine come de tudo

wolverine dias de um futuro esquecido

Quando se trata de construir um corpo pronto pras câmeras, seus exercícios são menos do que a metade da batalha. É o que você come o que realmente importa e, pra alcançar os músculos do Wolverine, Hugh Jackman precisa ser rigoroso: “Eu como mais, mas eu como de forma muito mais rigorosa. 70% do seu físico é a sua dieta, e a dieta é a maior mudança que acontece”. A dieta de X-Men do ator de 6 mil calorias por dia foi recomendada por ninguém menos do que Dwayne Johnson, The Rock, que obviamente sabe uma coisa ou duas sobre ficar rasgado pra um filme. Hugh Jackman disse pro Men’s Fitness: “Houve momentos em que eu literalmente comia com a mentalidade de academia. ‘Mais um bocado, mais um, vamos, vamos, você tem que terminar esta refeição.’”

E antes de ir pensando que isso não parece tão terrível assim, tenha em mente que a dieta de super-herói de Jackman é alta em calorias, mas baixa em carboidratos, o que significa que ele tem que obter essas 6 mil calorias principalmente na forma de peito de frango grelhado, espinafre e uma colher ocasional de arroz integral.

Wolverine melhora o que a natureza lhe deu

wolverine x-men 1

Antes de gastar o resto da sua vida chorando sobre o quão inalcançável é o corpo de Hugh Jackman, saiba que obter tal corpo não é apenas uma questão de peitos de frango, levantamento de peso e genes impecáveis. O instrutor de Jackman explicou que a dieta do ator e o regime de treinamento incluem o uso de creatina, um suplemento que estimula o crescimento muscular além do que o corpo pode realizar sozinho: “Nós usamos um produto pré-treino chamado Animal Pump. Enquanto malha, usamos creatina no produto e, ao parar, reduzimos e depois removemos a creatina.”

Veja também:  M. Night Shyamalan virá ao Brasil para a Comic Con Experience 2018

Não é exatamente controverso – até mesmo os mais rigorosos reguladores anti-doping aceitam o uso de creatina e tem sido um item regular no menu pra bodybuilders e atletas desde a década de 90 – mas é uma das razões pelas quais você não vai se parecer com o Wolverine, mesmo com uma dieta saudável e rotina de ginástica regular.

Wolverine permanece responsável perante as pessoas que mais importam

wolverine origens

Entrar em forma de super-herói não é apenas uma questão de dieta e exercício físico, é também uma questão de mentalidade e motivação. Então, onde Hugh Jackman obtém a força mental pra suportar os meses de tortura que precedem um novo filme dos X-Men? De você, é claro. O ator sempre se certifica de que seus seguidores sabem quando ele está de volta à academia, e isso não só porque ele gosta de rever seus esforços no Instagram. Ele sabe que seus fãs esperam fotos e vídeos dele fazendo flexões, então quando seguir Jackman no Instagram e pressionar conscientemente esse pequeno ícone de coração em seus clipes da academia, você está fazendo sua parte pra se certificar de que ele está parecendo um ninho de músculos com uma cabeça humana em cima no Logan de 2017.

Fonte: http://www.looper.com/43504/hugh-jackman-transformed-body-play-wolverine/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil