Como Logan bagunça ainda mais a cronologia dos X-Men [SEM SPOILER]

Se você é um fã dos quadrinhos dos X-Men e da ideia de continuidade, os filmes dos mutantes provavelmente lhe causou algumas dores de cabeça enormes. Por exemplo, a saga conseguiu matar o X-Men chamado Banshee em sua juventude, o que tecnicamente eliminou a mutante Siryn da existência. Isso não seria um problema, se não tivessem apresentado a garota num filme anterior. Esta é apenas uma das muitas formas que a linha do tempo de X-Men foi arruinada ao ponto onde cada filme poderia também ser sua própria história separada.

Agora, parece que Logan, de várias maneiras, continua a tradição do Universo Cinematográfico dos X-Men de estragar sua linha do tempo além do reparo. Veja como:

A relação de Sr. Sinistro com Ciclope e Jean Grey

essex corp x-men

A sinopse de Logan diz que o herói e a X-23 precisam unir forças pra derrotar Nathaniel Essex – o Sr. Sinistro. É revelado que sua empresa está na vanguarda do desenvolvimento de armas mutantes como a jovem Laura Kinney – X-23. No entanto, parece bastante bizarro que a primeira sugestão de Sr. Sinistro venham num filme que não tem nada a ver com Ciclope ou Jean Grey.

Basicamente, Sr. Sinistro é obcecado com Summers e Grey, acreditando que uma junção de seu material genético criaria um mutante geneticamente superior. Na verdade, ele estava basicamente certo: Cable – Nathan Summers -, um personagem que vai desempenhar um papel enorme na próxima sequência de Deadpool, é filho de Ciclope – Scott Summers – e uma mulher chamada Madelyne Pryor, que era na verdade um clone da Jean Grey original.

Muitas das interações do Sr. Sinistro com os X-Men estão centradas em seus experimentos e obsessão por Ciclope e Grey. Na verdade, em um turno decididamente grosseiro de eventos, Nathan – Cable – é praticamente nomeado após o homem responsável por sua existência, embora através de um conjunto complicado de circunstâncias. No entanto, ao forçar Sinistro e seus interesses biológicos em Logan, criamos uma introdução ao personagem em um momento em que seu par favorito de mutantes já não existe.

O que nos leva a outro problema…

A relação de Sr. Sinistro com Cable

cable marvel

Logan se passa em 2024. X-Men: Apocalipse sugere que Scott Summers e Jean Grey se conhecem e se apaixonam como adolescentes na década de 80. Deadpool & Cable é a sequência de Deadpool que promete introduzir-nos a prole viajante no tempo de Summers e Grey nos tempos presentes. No entanto, se você olhar pra todos esses filmes, não há nenhum “set-up” pra Cable existir em qualquer lugar na linha do tempo. Jean e Scott não tinham filhos em nenhum dos filmes anteriores. Embora os dois tenham sido trazidos de volta à vida pelos eventos de Dias de um Futuro Esquecido, não parece haver tempo suficiente pra Nathan Summers se tornar o mutante grisalho que nós – e seu melhor amigo Wade Wilson – conhecemos.

Cable teria que vir de um futuro pelo menos algumas décadas depois do que vemos em Logan. Nós também precisaríamos ver evidências de que Sr. Sinistro ou sua empresa conseguiram o DNA de Jean e Scott – o que justificaria Madelyne Pryor, mas você deve ter notado que Famke Janssen não foi escalada pro elenco.

Devemos nos surpreender que os filmes dos X-Men simplesmente cagam pra cronologia? Esta é a mesma franquia que ignorou completamente que Mística deveria ser mãe do Noturno… E eles já apareceram juntos em dois filmes! Desculpe-me por estar preocupado que Cable vai ser jogado no Universo dos X-Men sem nenhuma explicação plausível além de “ele é brabo, Deadpool é brincalhão, e isso é bem doido”.

Professor X ainda está vivo… Sabe-se lá como

Logan-Professor-Xavier

Na cronologia original, o Professor X – Charles Xavier – foi assassinado pela versão de baixo orçamento da Fênix Negra em X-Men: O Confronto Final.

Só que não. Em uma cena de pós-créditos, vemos a consciência do Professor X ressurgir pro seu interesse amoroso de longa data, Moira MacTaggert. Ele aparece em outra cena de pós-créditos, desta vez em Wolverine: Imortal. Isso é significativo porque nunca há uma explicação exata pra como Xavier sobreviveu aos eventos d’O Confronto Final pra desempenhar um papel fundamental em Dias de um Futuro Esquecido… Ou como ele estava mesmo ciente da linha de tempo alternativa criada pelos eventos desse filme. E não nos diga que é porque ele é psíquico, porque isso é uma bagunça. Super-herói ou não, queremos respostas.

Em cima desta confusão, temos agora Charles Xavier desempenhando um papel importante em Logan… Provavelmente só porque o contrato com o Patrick Stewart foi caro e cobria mais filmes. Um dos aspectos mais frustrantes disso é que ainda não temos certeza de quais filmes do Wolverine estão ligados à cronologia oficial dos X-Men e quais não estão. Na verdade, não há como saber em qual linha de tempo Logan ocorre! A inexplicada presença do Professor X só torna as coisas ainda mais confusas.

X-23 é introduzida décadas depois do que ela realmente deveria existir

x-23 logan

Nos quadrinhos, X-23 se encontra com seu pai biológico enquanto os X-Men ainda estão ativos. Como visto no trailer, Logan nos apresenta à personagem depois que os X-Men estão extintos. Em outras palavras, estamos encontrando uma personagem importante décadas depois que ela tecnicamente já existia. Não ajuda que a cena final de créditos de Apocalipse – sim, outra cena depois dos créditos – configure a aparição de X-23 de Logan. Nesse breve clipe, vemos membros de Essex Corp. pegando amostras de sangue pro programa Arma X que acabará por criar a X-23.

A implicação aqui é que o geneticista mais brilhante no Universo Marvel é inexplicavelmente incapaz de criar um clone usando uma amostra de sangue coletada na década de 80 até pelo menos 30 anos depois. Essa bizarra mudança de eventos nos dá Laura Kinney, nascida tarde demais pra se juntar aos X-Men. As bagunças adicionais da viagem no tempo poderiam resultar no formulário do Cable. Mas então, também não sabemos exatamente como ele deveria existir logicamente neste Universo de filmes dos X-Men.

Alguém mais precisa de uma aspirina?

As garras do Wolverine

logan wolverine 2

Se sua cabeça já estiver preparada pra explodir, vou apresentar mais um problema na cronologia agora: as garras do Wolverine. Na cronologia original, as garras de ossos de Logan foram revestidas com adamantium como parte do projeto “Arma X”.

Por enquanto, tudo bem. Mas no final de Dias de Um Futuro Esquecido, vemos Wolverine deixado nas mãos de Mística – se passando por William Stryker. Embora Stryker fosse instrumental em fazer Wolverine obter suas garras famosas, Mística não era. Isto significa que (1) Mística o deixou nas mãos das mesmas pessoas responsáveis por torturar seus companheiros mutantes até a morte e (2) o Stryker real de alguma forma foi capaz de trocar de lugar com ela sem problemas – sem ele ou qualquer outra pessoa fazendo perguntas, inclusive.

E se isso não é suficiente, não deixe sua cabeça latejar, considere os eventos de Wolverine: Imortal. Nesse filme, Logan perdeu suas garras de metal e a maioria, se não todas, suas habilidades de cura. O final – outra cena pós-créditos – implica que Magneto e Professor X recrutam Wolverine por causa de uma ameaça que finalmente se manifesta sob a forma dos eventos de Dias de um Futuro Esquecido. Por alguma razão, Logan tem suas garras de adamantium de volta nesse filme. E quando volta ao passado, ele realmente está surpreso por não tê-las.

Independentemente de saber se Logan é a sequência de Wolverine: Imortal ou Dias de um Futuro Esquecido, não há nenhuma explicação clara por que ele tem garras de metal, em vez de suas garras de osso. Especialmente quando o trailer procura deixar claro que Logan está envelhecendo devido à perda de seu fator de cura.

Em última análise, você provavelmente terá ou teve que desligar o seu cérebro pra Logan

logan wolverine 3

Uma coisa é certa: Logan é uma montanha-russa emocionante. Dado todos os furos da trama dos filmes, é provavelmente o melhor trabalho, se você não pensar sobre as incoerências dos anteriores. Na verdade, o maior acerto de Logan foi se desapegar da cronologia.

Independente disso, ainda temos a viagem no tempo de Cable, o que garante que os filmes dos X-Men podem ou não ser divertidos, mas nunca serão coerentes. Afinal, é um filme de quadrinhos. A solução é sempre um retcon ou um ex-machina.

Fonte: http://www.grunge.com/28639/logan-screws-x-men-movie-timeline-even/

Deixe seu voto

-2 points
Up Down

Votos totais: 26

Up: 12

Porcentagem de upvotos: 46.153846%

Down: 14

Downvotes percentage: 53.846154%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5