Como o Pikachu mudou ao longo do tempo?

Desde a sua primeira aparição em Pokémon Red & Blue de 1996, a bolota amarela conhecida como Pikachu está na vanguarda da Cultura Pop e se tornou um dos mascotes mais conhecidos e queridos do mundo. Ao longo dos anos, Pikachu estrelou jogos, desenhos animados e até mesmo numa história em quadrinhos ou duas. Vamos dar uma olhada em algumas das histórias do rato elétrico e ver como ele mudou ao longo dos anos.

O Pikachu de Ash

pikachu ash

A maioria dos fãs de Pokémon se lembra do Pikachu como o parceiro de Ash na série animada. Baseado no jogo, o anime seguiu Ash e companhia explorando o mundo, fazendo amizade com incontáveis Pokemons e seus treinadores e lutando em Ginásios pra se tornar o mestre Pokémon – e o Pikachu de Ash é o único que continuou na equipe por todas as temporadas. Após cerca de duas décadas viajando com o eternamente jovem Ash, o Pokémon deve estar no nível de mil, mesmo sem nunca ter evoluído pra Raichu. Ele manteve a sua forma original e continua a lutar ao lado de Ash até hoje – e provavelmente pra sempre.

Pokémon Yellow

pikachu pokemon yellow

Depois do sucesso da série animada, o terceiro jogo da série Pokémon foi o Yellow, que deu aos jogadores um Pikachu como seu Pokémon inicial. E como o de Ash, o monstrinho do protagonista em Pokémon Yellow se recusava a ficar dentro de uma Pokébola e andava por aí com seu treinador. Este companheiro constante seguia os jogadores por todos os lugares e até mesmo se recusava a evoluir pra Raichu. Se ter sua própria cor num jogo Pokémon não é um testemunho incrível da popularidade do personagem, então não sei o que seria.

Veja também:  Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira

Hey You, Pikachu!

hey you pikachu

Em Novembro de 2000, a Nintendo lançou Hey You, Pikachu! pro Nintendo 64. Neste jogo, os jogadores ajudavam o Professor Carvalho a testar um novo dispositivo que permitia que as pessoas falassem com Pokémons. Como o título indica, os jogadores se encontram e se tornam amigos de um Pikachu, utilizando a “Unidade de Reconhecimento de Voz” embalada com cada jogo pra falar com ele. Pra muitos fãs, este foi um sonho tornado realidade, mesmo que o jogo em si não fosse exatamente considerado um dos melhores. Ser capaz de conversar e dar ordens a um monstrinho era uma novidade fantástica e o jogo ainda gerou algumas sequências espirituais na forma de Pokemon Channel, Pokepark Wii: Pikachu’s Adventure e PokePark 2: Wonders Beyond. Quem sabe um dia o Pokémon Go não disponibiliza uma função de chat com os monstros?

Pokemon Mystery Dungeon

pikachu pokemon mystery dungeon

A série “dungeon-crawling” Pokemon Mystery Dungeon deu aos jogadores a chance de entrar na pele – patas? garras? pés? – de um Pokémon e se aventurar com outros monstros de bolso. No início do jogo, os jogadores respondem questionários de personalidade pra decidir com qual Pokémon vai jogar – possivelmente um Pikachu. Como um Pokémon, você pode recrutar outros monstros pra explorar masmorras geradas processualmente – o que significa que as masmorras se alteram cada vez que você joga e nenhuma aventura é igual duas vezes. Não faço ideia de quantas pessoas por aí já sonharam em se tornar um, mas certamente muitas pessoas exploraram masmorras como o roedor.

Super Smash Bros.

pikachu super smash bros

Como um dos personagens mais famosos da Nintendo, Pikachu foi um lutador obrigatório em Super Smash Bros. Pikachu apareceu em todos os jogos da série e continua a ser uma escolha popular pros jogadores. Apesar de ser menor do que a maioria dos lutadores na série, é muito rápido e pode manipular eletricidade. Há poucos sentimentos melhores do que ver seu Pikachu desferir seu movimento “Skull Bash” e enviar um personagem voando pra longe – muito parecido com a Equipe Rocket.

Veja também:  10 animais lançados ao espaço

Pokken Tournament

Pikachu continuou a provar que é um lutador feroz no jogo de luta Pokken Tournament – tanto na sua forma normal, quanto na forma Pikachu Libre, um “luchador” mexicano. Este personagem é baseado no Cosplay de Pokemon Omega Ruby e Sapphire Alpha, que se vestia em cinco trajes diferentes – Rock Star, Belle, Pop Star, Ph. D e Lucha Libre. Além de alguns golpes clássicos de Pikachu, esta versão especial “luchador” pode desferir alguns movimentos de wrestling. Aposto que ninguém nunca havia imaginado um Pikachu pulando numa corda e dando uma voadora com as duas patas num Charizard – exclusividade do Pokken Tournament.

Great Detective Pikachu

Ao longo dos últimos 20 anos, nós treinamos, conversamos, exploramos masmorras e até mesmo lutamos wrestling como o Pikachu. Mas você sabia que também pode resolver mistérios com ele em Great Detective Pikachu? E este fala! Como um jovem rapaz chamado Tim Goodman, você se torna o parceiro de um monstrinho inteligente que fala com uma voz surpreendentemente profunda e veste um boné de caçador de veados – bem como Sherlock Holmes. Eu sei que é inusitado, por isso vou entender se você precisar de um momento pra recuperar o fôlego. Se a perspectiva de resolver mistérios com ele não for suficiente, a Legendary Pictures anunciou em julho de 2016 que têm os direitos pra fazer um filme “live-action” baseado no personagem! A produção está definida pra começar em algum momento em 2017, por isso, teremos uma nova encarnação do Pokémon mais popular do mundo num futuro próximo. Além disso, se a Internet tiver sucesso numa certa petição, Danny DeVito será a voz do Detetive Pikachu. E a gente achando que não tinha mais nada pra ver depois que o Bussunda dublou o Shrek…

Fonte: http://www.looper.com/20616/pikachu-changed-time/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa
O Reino Quântico de Homem-Formiga é a chave para derrotar Thanos?
8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta
Os principais easter eggs e referências de Homem-Formiga e a Vespa
Novas imagens de Godzilla 2 mostram o poder da criatura; veja
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio
Joaquin Phoenix se diz assustado com o papel do Coringa em filme do vilão
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa
Co-criador do Homem-Aranha, Steve Ditko morre aos 90 anos
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Internautas acham cena de Dragon Ball Z que se ‘passa’ no Ceará
Cowboy Bebop, Gundam e outros animes devem chegar à Netflix
Broly é o guerreiro mais poderoso de Dragon Ball, revela animador
Brasileiros brigarão por prêmio de quase R$ 1 milhão na Fifa eWorld Cup
Qual é o significado dos botões do controle do PlayStation?
Jogadores da seleção brasileira criam grupo de Counter-Strike na Steam
Copa dos games: Suárez faz desafio no Fifa e Douglas Costa entra no Fornite