Como o PlayStation poderia derrotar o Xbox?

A Guerra dos Consoles pode durar pra sempre, mas uma das três grandes empresas de hardware de jogos tem que cair eventualmente, certo? Enquanto a Nintendo é definitivamente uma jogadora importante em seu próprio direito, as outras duas não são tão antigas no mercado: Sony e Microsoft. PlayStation e Xbox disputam os dólares dos jogadores há anos e a luta está cada vez mais acirrada. O Xbox One é uma máquina boa, mas o que o PlayStation 4 poderia fazer pra encerrar a competição de vez?

PlayStation VR

playstation vr

Pra começar, o PlayStation VR parece ser uma adição emocionante ao PlayStation. O campo emergente da “VR” é dirigido pelo Oculus Rift, a HTC Vive e o PlayStation VR, anteriormente conhecido como Project Morpheus. De acordo com Dave Thier da Forbes, o PlayStation tem a vantagem por causa da forma como o fone de ouvido se fixa aos óculos do usuário, garantindo uma experiência mais nítida. “A melhor plataforma do mundo não terá uma imagem clara, se não apertar o fone de ouvido em seu rosto”, disse Thier. Apesar de ter um bom hardware ser apenas metade da batalha, se a Sony conseguir bons jogos pro VR, o Xbox One vai precisar correr atrás do prejuízo.

PlayStation Now

playstation now

PlayStation Now se destaca por transmitir jogos diretamente do aparelho, mas a experiência não é exatamente perfeita. Por ser um serviço de streaming, é difícil encontrar uma imagem em alta definição. Há também um pouco de dificuldade quando se trata de transferir seu jogo salvo pra nuvem pra outros dispositivos compatíveis com o PlayStation Now, exigindo que você importe o arquivo manualmente em vez de simplesmente ser capaz de baixar o seu progresso. Mas talvez o maior problema é a seleção de jogos. De acordo com o Timothy Seppala do Engadget, “os melhores jogos de PS Now são aqueles que você provavelmente já jogou antes, já tem ou estará jogando no PS4”. Não há muito incentivo pra usar o serviço, se você só vai estar jogando títulos antigos com gráficos piores. Se a biblioteca de jogos for reforçada, no entanto, a Sony poderia estar numa posição melhor pra cobrar pelo serviço de assinatura, mesmo que a qualidade de streaming não esteja perfeita.

Veja também:  Todas as participações especiais de Homem-Aranha no Aranhaverso

Exclusivos

uncharted 4

Muito do que vende um console é o seu conteúdo exclusivo. Isso não quer dizer que o PlayStation 4 está sofrendo de falta de títulos exclusivos, tem até mais do que a concorrência e está prestes a ganhar mais um título de peso com o Uncharted 4. Uncharted 3: Drake Deception vendeu 6,8 milhões de unidades até 2016, enquanto que Gears of War 3 da Microsoft vendeu 6,23 milhões. Considerando que a Sony ainda tem vários títulos pra explorar, essa marca tende a se expandir.

PlayStation 4 “Neo”

playstation neo

O PlayStation 4 “Neo” é uma nova versão do console com hardware mais poderoso que irá “renderizar em maior definição e permitir melhores experiências de realidade virtual”, segundo o analista da Wedbush Securities, Michael Pachter. Essa é uma jogada interessante, porque todos os consoles lançam versões atualizadas após alguns anos, mas nunca nada com tanta promessa – geralmente apenas uma versão mais leve ou com mais HD interno. Com todas as quedas de preços do PlayStation 4 e do Xbox One ao longo dos últimos anos, as margens de lucro com certeza vão se renovar com um PS4 atualizado e com preço superior.

PlayStation Plus

playstation plus

Uma das vantagens de ter uma subscrição no PlayStation Plus é os jogos grátis mensais. E, enquanto mantém a assinatura, você terá acesso a esses jogos. Infelizmente, enquanto a seleção de jogos é bastante decente pro PlayStation 3, os usuários de PlayStation 4 só têm um ou dois títulos que valem a pena a cada dois meses ou mais. Os jogadores estão cada vez mais interessados em serviços online, só falta jogos que compensem a mensalidade.

PlayStation Vita

playstation vita

Desde seu lançamento em 2014, o PlayStation Vita nunca ficou no centro das atenções. Claro, ele tem grandes jogos como Gravity Rush, Uncharted: Golden Abyss e Killzone: Mercenary, mas definhou na sombra do poderoso Nintendo 3DS e sua biblioteca aparentemente interminável de jogos. Enquanto o Vita ainda tem um grande lançamento de vez em quando, não há muitos softwares disponíveis pra ele, que já não estejam disponíveis no PS3 ou 4. Se a Sony revitalizasse o Vita e trouxesse mais jogos pro console, aumentasse a integração com o PlayStation 4 ou até mesmo trouxesse um novo videogame portátil que honrasse o sucesso do PSP, a Sony teria um mercado que a Microsoft simplesmente não tem.

Veja também:  Capitã Marvel: afinal, qual é o personagem de Jude Law?

Compatibilidade

playstation store

Agora vamos voltar ao assunto do PlayStation Plus e seus jogos grátis, todos os quais estão espalhados pelo PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita. Uma coisa que jogos do Xbox One do programa Gold têm em vantagem com o PlayStation Plus é o fato de que você pode jogar os jogos de Xbox 360 que são oferecidos. Se você quiser jogar qualquer um dos jogos grátis do PlayStation 3, terá que jogar no PlayStation 3. Ter a capacidade de jogar a maioria dos jogos num PlayStation 4 provavelmente faria o PlayStation Plus valer à pena e o próprio console mais interessante pros jogadores de PlayStation 3 que ainda não se atualizaram pra geração atual – o que devemos lembrar, ainda são a maioria.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Estreia: Vidro conclui, enfim, saga de Corpo Fechado e Fragmentado
Teoria de Homem-Aranha 2 indica que Guerra Infinita pode não ter existido
Novo filme dos Caça-Fantasmas ganha primeiro teaser; assista
Marvel pode estar trabalhando em série dos X-Men para o Disney+
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes