Como os Personagens de Quadrinhos Deveriam Ser nos Filmes – Ou Não

Parece que 2016 está definido pra ser o ano em que os filmes baseados em histórias em quadrinhos realmente abraçaram os trajes originais. O traje incrivelmente fiel de Deadpool definiu o padrão e ambos Pantera Negra e Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil ficaram fantásticos. Mas tanto quanto estes visuais agradaram aos fãs, há muitas adaptações que são simplesmente erradas. Às vezes ignorar os conceitos originais dos personagens é uma decisão inteligente, enquanto outras vezes é difícil não ficar chateado com as mudanças por uma questão de “realismo”.

Superman

superman homem de aço

Muitos inimigos do Superman já apontaram pro seu traje como algo a ser consertado. Com um cinto amarelo que não segura nada, cueca vermelha do lado de fora e o collant azul, é definitivamente uma roupa simples e que não mudou muito ao longo do século passado. Mas Christopher Reeve conseguiu fazê-la parecer impressionante em 1978. Isso foi prova suficiente de que o traje do Superman não era realmente ruim. No entanto, por alguma razão, Zack Snyder insistiu em fazer o cinto de Superman ainda mais estranho e ainda colocou escamas no collant. Se não for realmente corrigir algo, traga a cueca de volta, cara.

Wolverine

wolverine hugh jackman

Quando Hugh Jackman assumiu o papel de Wolverine no primeiro X-Men de 2000, sua atuação foi impressionante o suficiente pra que ele conseguisse capturar com precisão a essência do mutante favorito do público – e pro público ignorar que o ator tem 1,88m de altura, 28cm mais alto do que o herói. Mas apesar do fato de que os fãs amam a versão cinematográfico de Wolverine por mais de uma década, ele ainda não apareceu na tela em seu traje clássico. Vamos lá, não podemos ter sequer a máscara? Só uma vez?

Veja também:  9 filmes que ninguém quer assistir duas vezes

Vibro

vibro dc cisco ramon

Não podemos culpar os produtores da CW de The Flash por não serem precisos aos quadrinhos com este personagem. Por um lado, Cisco Ramon, também conhecido como Vibro, ainda está descobrindo seus poderes na série e não saiu pra combater o crime como um super-herói completo. Além disso, até o recente reboot, o traje do Vibro nos quadrinhos era muito embaraçoso, com o seu lenço vermelho e gola V. Ainda assim, se o show continuar buscando a exatidão em relação aos quadrinhos, vamos torcer pra que haja ao menos uma exceção à regra.

Gavião Arqueiro

gavião arqueiro vingadores

Este é outro exemplo onde os cineastas acertaram ao se afastarem das histórias em quadrinhos. Claro, o traje roxo e o H na testa do Gavião Arqueiro parecem legais nas páginas e até nos poucos jogos com o herói, mas ficariam ridículos no cinema.

Dedpool

deadpool

Muitos xingamentos foram derramados sobre a asneira chamada de Deadpool no filme X-Men Origens: Wolverine, sem seu traje icônico, com a boca costurada e todos os poderes mutantes num “vilão” só. A boa notícia, é claro, é que ele abriu o caminho pro Deadpool de 2016, que abriu novos caminhos pra adaptações de quadrinhos fiéis – e pro uso criativo de um unicórnio.

Justiceiro

justiceiro dolph lundgren

Enquanto ele não vai ganhar nenhum prêmio de moda, o traje do Justiceiro é bastante memorável por exatamente um motivo: um crânio branco gigantesco. Assim, quando o filme estrelado pelo Dolph Lundgren saiu em 1989, qual foi a única coisa que os cineastas decidiram omitir na aparência do personagem? A porra do crânio branco gigantesco.

Mística

mística x-men

Como já dito, os produtores de X-Men fizeram algumas escolhas importantes pra garantir que sua equipe de mutantes seria realista no filme. Isso significava cortar trajes de super-heróis de cores vivas em favor de couro preto – o que ficou legal, temos que admitir. Mas não há dúvidas de que alterar a aparência da Mística foi uma das adaptações mais desconcertantes da história do cinema. Por alguma razão, Bryan Singer fez a vilã coberta por escamas de lagarto e andar nua todo o dia, apesar dela nunca ter feito isso nos quadrinhos. Mais estranho ainda, as escamas seguiram de filme a filme e atriz a atriz, embora parecer realmente bizarro e não ter nenhuma razão real pra continuar a existir.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira