Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?

Será que existe uma chance dos X-Men fazerem seu debute no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em Vingadores 4? Sim, pode parece algo um pouco absurdo e inimaginável, mas existe uma chance de realmente ocorrer, desde que surgiu o boato de que a Disney poderia comprar a Fox.

O trailer de Vingadores: Guerra Infinita, como todos já notamos, fez as redes sociais irem à loucura e se tornou o trailer mais visto da história em 24 horas. Sem contar aquelas pessoas que viram a exibição que vazou da Comic Con de San Diego, enfim o público teve uma ideia de quão grandiosa será a luta que irá unir os Vingadores e os Guardiões da Galáxia para derrotarem o vilão Thanos.

Mas apesar de vermos, pela primeira vez, o novo traje do Homem-Aranha, as Joias do Infinito na Manopla do Infinito e parte dos Vingadores lutando em Wakanda, a história de que a Disney (que é dona da Marvel) compraria a 21st Century Fox voltou à tona, já que a famosa produtora passa por alguns problemas financeiros, seja na área de filmes ou televisão.

Caso esses rumores realmente ganhem vida, isso daria à Marvel Studios a possibilidade de voltar a ter controle sobre os X-Men e o Quarteto Fantástico nos cinemas.

x-men-e vingadores 2

Além dessa informação voltar a circular um pouco antes da divulgação do primeiro trailer, uma conta do Twitter, que tenta descobrir o que ocorre nas filmagens da cidade de Atlanta (onde a Marvel grava boa parte de suas produções), divulgou algumas mensagens enigmáticas na rede social, nas quais afirmava que o enredo de Vingadores 4 mudou significamente durante as gravações.

Claro que essas informações carecem de caráter oficial, mas não deixam de ser bastante intrigantes, principalmente se levarmos em conta que todos os rumores sobre as mudanças no enredo de Vingadores 4 (vale lembrar que o filme se chamaria Vingadores: Guerra Infinita Parte II, antes da mudança de nome) surgiram no mesmo período a respeito da compra da Fox por parte da Disney.

Veja também:  Marvel cancela série de HQ sobre Darth Vader após roteirista ser demitido

Vamos assumir que tudo que foi divulgado e especulado se torne realidade. Assim, podemos assumir que todos os planos que a Marvel tinha com o quarto filme dos Vingadores podem ter ido por água abaixo em favor da ideia de tentar introduzir os personagens de duas franquias populares e importantes. Sim, pode parecer algo absurdo e até surreal, mas que não pode ser descartado.

E como que isso poderia ocorrer? Bem, pelo menos por parte do Quarteto Fantástico, isso seria fácil, do ponto de vista narrativo (a história de origem da equipe não é muito complicada e poderia ser encaixada dentro do UCM). Já os X-Men, do ponto de vista financeiro, poderiam ser muito mais rentáveis. Mas adaptá-los dentro do universo de filmes da Marvel seria bem complicado, se levarmos em conta os vários personagens existentes entre protagonistas, coadjuvantes e vilões que se denominam “mutantes”. Além disso, as várias histórias que cercam essa equipe poderiam modificar, de forma significativa, tudo que foi construído para o UCM até o momento.

Inclusive, há quem especule que o misterioso título de Vingadores 4 seria justamente Vingadores vs X-Men. E que, talvez, envolva um enredo muito mais complexo do que simplesmente introduzir versões da Marvel dos mutantes mais famosos dos quadrinhos.

x-men-e vingadores 1

E como que Vingadores 4 poderia introduzir os X-Men?

O que ocorrerá após Vingadores 4 é um segredo guardado a sete chaves pela Marvel. Até o momento, os únicos filmes confirmados para a chamada Fase 4 são a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Guardiões da Galáxia Vol.3. Kevin Feige, presidente e produtor executivo da Marvel Studios, já deu a entender que o universo será bem diferente nessa fase. Muitos acreditam que pode ser o indício de uma aproximação menos linear e conectada igual vimos até o momento, mas sem descartar a possibilidade de novos crossovers.

Veja também:  Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia

x-men-e vingadores 3

Uma especulação que surge é que o enredo de Vingadores: Guerra Infinita pode retratar Thanos usando algum tipo de arma (ou o poder das Joias do Infinito) para poder modificar a realidade, o que daria uma oportunidade do UCM mudar algumas coisas, incluindo a introdução de novos personagens.

Uma alternativa para a Marvel é fazer uso daquilo que já foi retratado nos quadrinhos. Por exemplo, a empresa optou por integrar e resetar a atual linha do tempo de seu multiverso por meio da Guerra Secreta, publicação lançada em 2015 e que foi inspirada na mesma história famosa da década de 80. E as semelhanças com o que está para acontecer são enormes: uma batalha épica entre heróis e vilões, de todos os cantos do Universo Marvel, para derrotar uma entidade alienígena poderosa conhecida como Beyonder.

x-men-e vingadores 4

Assim, seria esse o motivo que cerca Vingadores 4 em tanto mistério? Será que Vingadores: Guerra Infinita pode ter como consequência unir os universos de Vingadores e X-Men para lutarem contra alguma entidade muito poderosa que é capaz de juntar realidades distintas?

Concordamos que isso soa como algo um pouco absurdo e grandioso demais, além de extremamente elaborado, mas nem é preciso dizer que os fãs amariam ver o Wolverine (mesmo interpretado por outro ator diferente de Hugh Jackman) usando suas garras contra o escudo do Capitão América, antes de Chris Evans abandonar o papel.

Pensando bem, nem soa algo muito absurdo, se levarmos em conta que a continuidade de X-Men nos cinemas é uma verdadeira bagunça, principalmente após os eventos de Logan. É esperar e ver se isso realmente pode se tornar realidade.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Titãs pode encerrar primeira temporada com formação totalmente diferente
Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira