Como que a Crise na Terra-X pode impactar o Arrowverse?

Na última terça-feira (28), vimos a conclusão do grande evento crossover Crise na Terra-X, que juntou os elencos das séries da DC, que são exibidas no canal de televisão americano CW e fazem parte do chamado Arrowverse.

O épico evento retratou os elencos de Supergirl, Flash, Arrow e Legends of Tomorrow juntos. Vimos Barry Allen/Flash (Grant Gustin) e Iris West (Candice Patton) se casando, mas de uma forma bem semelhante com a dos quadrinhos, as coisas não saíram como planejado. Um grupo de vilões da Terra-X interrompeu o casamento, como o objetivo de tomar o controle da Terra-1 e roubar o coração de Kara Danvers/Supergirl (Melissa Benoist) no processo.

Novos relacionamentos foram formados, lágrimas caíram e diversos personagens foram impactados por conta disso. Assim, como que Crise na Terra-X pode impactar o andamento das séries que fazem parte do Arrowverse?

1) Combatentes da Liberdade

Arrowverse-crise naterra-x 1

O show do Arrowverse que deve ser o mais impactado pelos eventos de Crise na Terra-X é Freedom Fighters: The Ray, inspirada no quadrinhos dos Combatentes da Liberdade. A série animada, como seu nome sugere, terá como protagonista o personagem Ray Terrill/Ray (Russell Tovey), que foi justamente introduzido durante Crise na Terra-X

Agora que os eventos do crossover já aconteceram, ainda não temos muita ideia de como que os Combatentes da Liberdade irão se encaixar dentro da linha do tempo atual do Arrowverse.

O primeiro teaser da série foi revelado na Comic Con de San Diego desse ano, e tudo indicava que a série poderia ser uma espécie de prequela para Crise na Terra-X, muito por conta da presença das versões maléficas da Supergirl, Arqueiro Verde e o Flash.

Veja também:  A ciência por trás dos poderes do Hulk e Capitão América

Só que um poster revelado recentemente também sugere que ele pode se passar em um momento muito diferente do tempo. Apesar dele retratar alguns heróis vistos no teaser, como a Lady Fantasma e o Condor Negro, também foi possível ver Cisco Ramon/Vibro (Carlos Valdes) de Flash.

Uma possibilidade é que Combatentes da Liberdade vá e volte nesses diferentes períodos de tempo e mostre como que Ray foi até a Terra-X e se apaixonou por Leonard Snart/Cidadão Frio (Wentworth Miller).

2) Supergirl

Arrowverse-crise naterra-x 2

Supergirl pode não ser afetada diretamente pelo crossover, considerando o fato de que o show se passa em uma Terra completamente diferente. Ainda assim, algumas revelações mostraram o que pode acontecer daqui pra frente.

Kara precisou enfrentar a ameaça dos nazistas (e sua versão maléfica) e é algo que pode afetar o andamento de sua série. Isso pode ter implicações no futuro, especialmente como que ela lidará com as recentes revelações que cercam Mon-El (Chris Wood) e a Legião dos Super-heróis.

Os eventos de Crise na Terra-X também devem ter um impacto porfundo em Alex Danvers (Chyler Leigh), que acompanhou Kara no casamento. Além de ter ganhado novos amigos com superpoderes, Alex também flertou com Sara Lance/Canário Branco. É uma forma dela conseguir superar seu término com Maggie Sawyer (Floriana Lima).

Por fim, uma trecho de diálogo foi bastante revelador. Eobard Thawne/Flash Reverso (Tom Cavanagh) disse a Kara que ele lutou contra seu primo, Clar Kent/Superman no futuro.  Será esse um indício de uma provável adaptação do quadrinho Mestres do Tempo?

3) Arrow

Arrowverse-crise naterra-x 3

Quem acompanhou tudo deve ter percebido que o principal impacto para Arrow aconteceu no minutos finais de Crise na Terra-X.

Veja também:  Já imaginou como seria um filme de terror de Pokémon? Confira

Anos após o noivado longo e metade de uma temporada na qual tentavam uma reaproximação, Oliver Queen e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) decidiram, enfim, se casar. É algo que os fãs de Arrow desejavam ver fazia tempo. A própria produtora executiva da série, Wendy Mericle, disse que o crossover se ia a “verdadeira história de amor de Oliver.”

Além de Oliver e Felicity terem se casado, o que virá pela frente para a equipe Arrow? Bem, ainda existem alguns vilões dando sopa por aí. O fato de terem lidado com os membros da Terra-X pode ser uma forma de dar um novo ânimo para o time enfrentar essas ameaças.

4) Flash

Arrowverse-crise naterra-x 4

O Flash, com certeza, foi o herói que mais sofreu impacto por conta dos eventos do crossover, se considerarmos que o primeiro ato aconteceu durante o casamento de Barry e Iris.

Obviamente, a cerimônia não saiu exatamente como planejado. Mas Barry e Iris conseguiram se casar nos momentos finais do crossover. Isso coloca o par e o restante da Equipe Flash em um território desconhecido.

Mas de qualquer forma, o Flash ainda precisa lidar com a ameaça de Clifford DeVoe/O Pensador, e Crise pode lhe dar uma nova perspectiva de como lidar com o vilão.

E durante o crossover, os fãs tiveram uma ideia do que pode ocorrer no futuro. Após o retorno nada bem-vindo do Flash Reverso, Barry o deixou ir ao invés de matá-lo. E Eobard deu a entender que cruzará seu caminho com o herói novamente.

E falando de interações futuras, a primeira parte de Crise pode ter dado um indício do futuro de Barry e Iris. Antes da cerimônia de casamento começar, uma garçonete sem nome acabou conversando com Barry. Essa interação foi um pouco estranha, e ela ainda admitiu que estava animada em estar por lá.

Veja também:  Pôster do crossover do Arrowverso mostra heróis com trajes invertidos

Seria ela uma versão adulta de Dawn Allen ou Jenni Ognats? Para nossa sorte, é possível imaginar que teremos uma resposta em breve.

5) Legends of Tomorrow

Arrowverse-crise naterra-x 5

E finalmente, o grupo de heróis do Arrowverse que viaja pelo tempo ainda tem muito o que processar por conta dos eventos de Crise na Terra-X.

Obviamente, o maior impacto foi a morte de Martin Stein (Victor Garber), que fez parte de Legends of Tomorrow desde a primeira temporada da série.

Uma certeza é que a morte de Stein deve impactar bastante Jax Jackson (Franz Drameh), mas também deve afetar o resto da equipe, como um todo. Com isso irá impactar os trabalhos do time e a ameaça emergente de Mallus (John Noble) e sua equipe de vilões? É aguardar e ver.

Fonte: Comicbook


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil