Como Seriam os Finais Alternativos dos Filmes da Marvel?

Com quase US$ 4 bilhões em bilheterias no mundo inteiro e aumentando, o Universo Cinematográfico Marvel está claramente fazendo algo certo, mas ainda é sempre tentador imaginar o que poderia ter sido se os diretores tivessem escolhido fazer as coisas um pouco diferente – ou se escolhessem os finais alternativos que foram que realmente filmados.

Blade (1998)

A versão de Blade que foi pros cinemas termina com o nosso anti-herói matando um bando de asseclas vampiros antes de entrar na batalha tão esperada contra o grande vilão do filme, Deacon Frost. A dupla luta até Blade vencer Frost de uma vez por todas com uma overdose de veneno anti-vampiro, que ele proporciona ao chutar uma seringa na testa do vilão, fazendo-o explodir. Meio brega, mas funcionou, ao contrário do final alternativo não utilizado, que teria mostrado Frost alcançando seu objetivo de se tornar o Deus do Sangue e se transformando numa fonte rodopiante de sangue que ainda tinha cara de Frost – não questione. Mesmo com os melhores efeitos especiais disponíveis, teria sido difícil gostar disso. Como você pode ver, o CGI ainda tinha muito o que melhorar em 1998.

Homem de Ferro 2 (2010)

A sequência do Homem de Ferro deu a Tony Stark uma dupla de vilões: Ivan Vanko, um cientista louco desprezado pelo pai de Stark, e Justin Hammer, um rival da empresa Stark, cuja sede por dólares leva-o a contratar Vanko num esforço pra roubar a tecnologia do Homem de Ferro. Infelizmente pra Hammer, seu parceiro tem alguns parafusos soltos e não pensa duas vezes antes de trair o “amigo” pra alcançar seu objetivo final de vingança. Vanko, em última análise, acaba morto e Hammer vai pra cadeia. Mas no final excluído, Vanko morre de uma maneira diferente: explodido em pedaços no último minuto após sequestrar Pepper Potts.

Veja também:  15 super-heróis que detestam o Homem-Aranha

O Wolverine (2013)

Wolverine Imortal marcou o sexto filme de Hugh Jackman como o herói icônico da Marvel, mas nenhum deles lhe deu a oportunidade de vestir qualquer um dos trajes clássicos dos quadrinhos – um triste fato que o diretor James Mangold corrigiu no final alternativo do filme de 2013. Como no corte oficial, o filme termina com Wolverine embarcando num jato e se preparando pra começar sua nova vida como um herói, mas o final não utilizado do Mangold também inclui um vislumbre de sua guarda-costas Yukio entregando uma caixa contendo seu icônico traje amarelo dos quadrinhos. Imagina essa roupa no Dia de um Futuro Esquecido.

Homem-Formiga (2015)

Homem-Formiga Filme Marvel

Os espectadores atentos devem ter notado que a versão oficial do Homem-Formiga deixa uma grande ponta solta: o agente da HYDRA, Mitchell Carson, depois de tentar comprar a tecnologia de alteração de tamanho usado por Darren Cross, em última análise, acaba fugindo com a tecnologia durante o confronto final. Originalmente, o diretor Peyton Reed queria terminar seu filme com o Homem-Formiga contra Carson, mas as exigências de encerrar o filme com um prelúdio de Capitão América: Guerra Civil fizeram a batalha esperar, provavelmente até a continuação, Homem-Formiga e Vespa.

Homem de Ferro 3 (2013)

Mandarin Homem de Ferro Filme Marvel

No final original, o Mandarin – na verdade um ator chamado Trevor Slattery contratado pra distrair o nosso herói do verdadeiro vilão, Aldrich Killian – é levado pra prisão por ajudar o nefasto Killian. Isso é um destino muito mais amável do que aquele que ele sofreria numa versão anterior do roteiro, no qual Slattery participaria do soro de super-soldado instável Extremis e acabaria explodindo.

X-Men Origens: Wolverine (2009)

Pra muitos fãs da Marvel, uma das partes mais decepcionantes de X-Men Origens: Wolverine foi o que o filme fez com Deadpool. Pro pesadelo dos fãs, existe um final alternativo onde a mão decepada do vilão encontra sua cabeça morta – que abre os olhos, se regenerando. Ao menos, a boca abria também.

Veja também:  X-Men: Fênix Negra pode ser o último filme da Marvel produzido pela Fox

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Leitores de quadrinhos sabem que o Homem-Aranha sofreu uma série de mudanças ao longo dos anos, algumas muito mais bizarras do que outras. Ele sempre foi um órfão, com a morte de seus pais contribuindo pra solidão que ajudou a levá-lo a uma vida de heroicidade depois de ser mordido por uma aranha radioativa. Mas num final excluído d’O Espetacular Homem-Aranha 2, o pai de Peter Richard revela-se muito vivo – e até mesmo oferece uma variação do anúncio icônico dos quadrinhos de que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

X-Men 3: O Confronto Final (2006)

Tempestade X-Men Filme Marvel

Amplamente considerado como o pior filme da franquia X-Men, O Confronto Final fez uma série de decisões impopulares – tais como matar uma enorme quantidade de personagens queridos -, o que levou ao reboot. Uma série de finais foram filmados, nenhum dos quais fez muita diferença em termos de trajetória – por isso é fácil entender por que vislumbres de Fera retornando pra ajudar a escola de Xavier, Vampira voltando pra academia com seus poderes e Wolverine voltando pro Canadá acabaram sendo cortados. Sinceramente, a ressurreição do Professor X deve ter sido a pior opção possível.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Homem-Aranha e Capitã Marvel

Com o maior elenco do Universo Cinematográfico Marvel, a franquia Vingadores tem mais opções do que a maioria quando se trata de finais alternativos. O diretor Joss Whedon aproveitou isso com Era de Ultron e quis sugerir brevemente a participação do Homem-Aranha na história – uma opção vetada pelo estúdio, que ainda não tinha os direitos sobre o personagem -, mostrar um vislumbre da Capitã Marvel na cena final – novamente negada pelo estúdio, que ainda não tinha lançado a personagem num filme próprio – e revelar que Mercúrio estaria vivo depois de aparentemente ser morto a tiros durante a luta clímax – uma escolha que Whedon corretamente observou que teria banalizado a narrativa geral. E, ainda assim, não colocaram o Capitão América gritando “Avante, Vingadores”. Tsc tsc tsc…


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Revelado o ator que interpretou o vilão surpresa de Deadpool 2
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice