Game of Thrones está prestes a se despedir, já que a série será concluída com sua oitava temporada em 2019. Além de sua complexa história e cenas de sexo feitas sem pudor, o seriado também ficou conhecido por suas mortes, muitas vezes cruéis e sangrentas. E afinal de contas, qual seria sua chance de sobreviver em Westeros?
Cientistas na Universidade Macquarie, na Austrália, decidiram realizar um estudo sobre as chances de você sobreviver ao mundo de Game of Thrones. Já quer saber logo de cara? Mulheres nobres são as que têm mais possibilidade de sobreviver diante das sangrentas batalhas e acontecimentos da série.
Um grupo de epidemiologistas foi o responsável pelo estudo, que foi publicado no periódico Injury Epidemiology. Como também eram fãs da série, eles assistiram novamente a todos os episódios lançados até o momento para chegar a essa conclusão.
Em torno de 74% das mortes ocorridas em Game of Thrones envolveram algum tipo de ferimento, especialmente aqueles na região da cabeça e do pescoço. 12% foram causadas por queimaduras e 5% por casos de envenenamento.
Apenas dois personagens morreram em Game of Thrones de causas naturais: o Meistre Aemon Targaryen e a Velha Ama.
“O risco de morte é alto entre os personagens de Game of Thrones. No final da sétima temporada, mais da metade dos personagens morreu, com mortes violentas sendo as mais comuns até agora”, explicou o epidemiologista Reidar Lystad.
A pesquisa também determinou o tempo de sobrevivência médio de um personagem dentro da série: 28 horas e 48 minutos, dentro do tempo de exibição da série. A morte mais rápida ocorreu com 11 segundos, enquanto que a mais longa demorou 57 horas e 15 minutos. E as chances de morrer ainda na primeira na primeira hora eram de 14%.
Essa descoberta, no fundo, pode não ser de grande surpresa para os fãs, que já estão mais do que acostumados com a morte dos personagens de Game of Thrones. Mas fica aí a curiosidade.
“Identificamos diversos fatores que podem estar associados com uma mulher ou pior chance de sobrevivência. Pode nos ajudar a especular quem continuará de pé na última temporada”, comentou Reidar Lystad.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!