Como Venom pode se conectar aos demais filmes do Universo Marvel

O filme solo do Venom faz sua estreia nos cinemas no final deste ano, para a alegria de muitos fãs do Homem-Aranha, já que ele é um dos vilões mais populares do herói e também já chegou a fazer o papel de anti-herói. Só que ainda fica a questão: será que o longa tem alguma relação com o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM)?

Essa é uma história um pouco complicada, pois existem pistas de que ele pode pertencer à franquia mais popular dos cinemas atualmente, apesar das afirmações contrárias que costumam ser divulgadas.

Mas um rumor, em especial, leva a crer que Venom pode ser parte do UCM. Entenda mais abaixo.

1) Venom chega aos cinemas em 2018

Venom faz sua estreia nos cinemas brasileiros em 4 de outubro, e será estrelado por Tom Hardy, que dará vida a Eddie Brock, o jornalista investigativo que terá seu corpo fundido com o do simbionte alienígena.

Apesar do filme ser inspirado em um dos quadrinhos mais populares da Marvel, nem a editora ou a Disney possuem relação com o lançamento de Venom. A produção e distribuição ficou por conta da Sony, apesar de um dos trailers lembrar que o longa foi feito “em parceria com a Marvel.”

2) Venom é um dos personagens que mais tem ligação com Peter Parker

Todos sabemos que o Venom é um personagem com ligação muito próxima com o Homem-Aranha. Tanto que sua origem tem relação com a própria história de Peter Parker.

Nos quadrinhos, o Homem-Aranha conseguiu seu famoso traje negro durante os eventos da Guerra Secreta, em 1984. Depois, os leitores descobriram que se tratava de um simbionte alienígena que tomou conta do corpo de Peter, que conseguiu se livrar do alien. Ele ganhou identidade própria e escolheu Eddie Brock como seu novo hospedeiro.

Veja também:  Simbionte finalmente dá as caras em novo trailer de Venom; assista

Ou seja, o simbionte só escolheu Eddie após se ligar e ser rejeitado por Peter Parker, uma prova mais que concreta da ligação entre os personagens.

3) A Sony ainda tem os diretos dos personagens ligados ao Homem-Aranha

O Homem-Aranha demorou para aparecer no UCM por que seus direitos no cinema estão nas mãos da Sony. Mas já sabemos que o estúdio fez um acordo com a Marvel e o Cabeça de Teia estreou na franquia em Capitão América: Guerra Civil.

Muita gente pode achar que a Sony vendeu os direitos para a Marvel, mas não é o caso. Na verdade, a Sony ainda é dona do Homem-Aranha nos cinemas. Ela apenas deu a Marvel o direito de poder explorar o personagem e incluí-lo no UCM.

Ao seja, no fundo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar pode ter sido produzido pela Marvel, mas foi distribuído pela Sony.

4) A Sony está produzindo seus próprios filmes do Homem-Aranha

Mesmo com tudo explicado, muitos podem achar que a Sony decidiu abrir mão de fazer novas produções do Homem-Aranha, mas esse não é o caso. Muito pelo contrário, a Sony possui diversas produções envolvendo o Cabeça de Teia em sua mente.

Além do próprio filme do Venom , a Sony também lançará no final de 2018 o filme animado Homem-Aranha no Aranhaverso, que será estrelado por Miles Morales. Além disso, o estúdio também planeja lançar seu próprio universo cinematográfico com os personagens relacionados ao herói, como a Gata Negra e a Sabre de Prata.

5) Amy Pascal já sugeriu que Venom pode ser parte do UCM

Como você pode ter imaginado, parece que todos esses projetos seriam completamente separados do UCM. Mas durante o marketing de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a produtora Amy Pascal sugeriu que esses filmes também seriam parte da grande franquia da Marvel.

Veja também:  Visual do Venom no filme pode ter sido revelado de forma inesperada

“Todos esses filmes se passam no mesmo mundo em que estamos criando para Peter Parker. Ele serão adjuntos, podem se passar em diferentes localidades, mas são parte do mesmo mundo e podem se conectar”, disse a produtora, se referindo a Venom e aos filmes da Gata Negra e a Sabre de Prata.

Pascal acabou desmentindo o que disse após afirmar que Venom se passava em um universo diferente. Mas um rumor sugere que ela poderia estar correta.

6) Existe um rumor de que Tom Holland pode aparecer em Venom

Pascal também já foi questionada se existe alguma chance do Homem-Aranha aparecer em Venom, e ela apenas disse que “sempre existe uma chance.”

E no último mês de janeiro, um rumor sugeriu que isso pode realmente acontecer. O site Collider divulgou a informação de que Holland foi visto no set de filmagens de Venom e que teria gravado cenas por dois dias.

Ainda segundo o Collider, Holland apareceria no filme apenas como Peter Parker, e não como Homem-Aranha. Depois, o site Screen Rant disse ele apareceria no filme em uma viagem escolar, explicando o que ele estaria fazendo em São Francisco, cidade em que Venom se passa.

7) Já a Marvel Studios continua dizendo que Venom faz parte de outro universo

Kevin Feige, presidente e CEO da Marvel Studios, continua discordando do que Amy Pascal disse. Ele já afirmou várias vezes que Venom se passa em outro universo, que não tem relação com o UCM.

Feige até se mostrou surpreso quando Amy Pascal disse, ao seu lado, que Venom era parte do UCM, algo que até mesmo se tornou um meme na internet. No entanto, também não descartou a possibilidade. “Nunca diga nunca”, disse Feige.

Alguns meses depois, um dos produtores de Venom foi questionado sobre o assunto e não respondeu nada. Assim, muitos imaginam que existe, sim, uma possibilidade. Caso contrário, o produtor já teria dito não.

8) Será que Holland pode interpretar um Homem-Aranha diferente?

Por fim, como podemos explicar o fato de que Venom não aparenta estar conectado ao UCM, mas terá uma participação especial de Tom Holland? Bem, vale notar que o próximo filme do herói a ser lançado será Homem-Aranha no Aranhaverso. E ele nos introduz a ideia de que existem múltiplos universo, cada um com sua versão do Homem-Aranha.

Então, uma possibilidade um pouco insana desta história é que Holland irá aparecer em Venom, em que interpretará uma versão distinta do herói, que não tem relação com o Homem-Aranha do UCM.

Isso permitiria a Sony capitalizar toda a popularidade de Holland sem se intrometer nessa questão dos universos. E, claro, abre a possibilidade de um provável crossover, especialmente se Venom realmente se tornar um sucesso.

Fonte: Cheat Sheet

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil