Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron

Se você é um grande fã do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) desde o início, sabe que se existe algo que foi abordado anteriormente e que continua sem resposta são as visões criadas pela Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron. Afinal, qual era o significado exato delas? De qualquer forma, podemos imaginar que elas podem ser abordadas em Vingadores 4.

Há quem diga que essas visões não se tratavam apenas de uma artimanha de Wanda Maximoff para derrotar os heróis, mas também seriam profecias sobre o futuro da franquia. Sabemos que algumas delas podem ter se concretizado, enquanto que outras não.

Mas independente disso, essas visões abordadas em Era de Ultron continuam presente na mente de muitos fãs por aí. E elas podem ser pontos importantes para o andamento de Vingadores 4 e serem resolvidas de uma vez por todas. Entenda mais abaixo.

Thor, o Ragnarok e as Joias do Infinito

Thor tinha quase certeza que não seria afetado pelos poderes da Feiticeira Escarlate, mas sabemos que ele também foi uma das vítimas dos seus poderes e o que ele viu acabou se concretizando, de certa forma. Na visão, ele estava em meio a um banquete em Asgard, até que um Heimdall cego o confrontou e disse ao herói que ele “os levaria para o inferno”, além de afirmar a Thor que ele era um “destruidor”. Enquanto escutava tudo, trovões apareciam ao lado do personagem, um provável indicativo do poderes que ganharia em Ragnarok.

Heimdall acusou Thor de ser o grande responsável pela destruição de Asgard, uma culpa que ele carrega após ter falhado em salvar seu mundo e parte de seu povo. Nenhum outro Vingador vivenciou uma tragédia pessoal igual a que o Deus do Trovão teve de encarar recentemente. Muita coisa mudou desde que a cena foi gravada, só que independente disso, Asgard foi destruída. Mas será que ele ainda pode ter a chance de salvá-la?

Veja também:  Chris Hemsworth faz brincadeira sobre spoilers de Vingadores 4

Como Vingadores 4 deve envolver viagens no tempo, ele pode confrontar sua visão de Era de Ultron novamente e tentar reverter tudo o que aconteceu, levando em conta o que escutou de Heimdall para salvar seu mundo e seu povo.

Além disso, em Era de Ultron, Thor foi o primeiro vingador a ter ideia do que eram as Joias do Infinito. Tanto que após os eventos do filme, passou a procurá-las pelo espaço, sem sucesso, até se encontrar com Thanos. Ele, com certeza, será importante com relação a essa parte da história dentro de Vingadores 4.

Os Vingadores mortos na visão de Tony Stark

Tony Stark foi o primeiro a sofrer com os poderes da Feiticeira Escarlate, sem contar que ele era um alvo fácil por conta de seu receio com o futuro. Ele quase morreu ao levar o míssil nuclear para o espaço no primeiro filme dos Vingadores, algo que o assombrou desde então. E Wanda mostrou a Tony seu maior medo, que era ver a Terra sob controle de invasores alienígenas e todos os demais Vingadores mortos.

Inclusive, as últimas palavras do Capitão América para Tony foram “você poderia ter nos salvado”, algo que o traumatizou mais ainda. O bilionário, então, criou uma obsessão para desenvolver Ultron como forma de ajudar a proteger o mundo, o que sabemos que deu errado. E há quem diga que essa visão foi uma forma de mostrar o que aconteceu em Titã durante Vingadores: Guerra Infinita.

Quando o Doutor Estranho e Wong lhe falaram a respeito das Joias do Infinito, ele percebeu que esse era o momento que tanto esperava há anos. Tony, então, dedicou seus esforços para encontrar uma forma de interromper qualquer invasor alienígena, como foi o caso de Thanos. Apesar de suas ações, ele não conseguiu remover a Manopla do Infinito da mão esquerda do vilão, se bem que isso foi mais culpa do comportamento do Senhor das Estrelas.

O estalar de dedos de Thanos foi um pesadelo que se tornou realidade para Tony Stark, já que viu parte de seus amigos morrerem. Mas no fundo, não era exatamente aquilo que ele tinha medo: bilhões podem estar mortos, mas o sonho estava errado, já que os Vingadores originais continuam vivos. Já pode ser o suficiente para que ele também vá em busca de vingança contra Thanos em Vingadores 4.

O sonho do Capitão América em retornar para a década de 40

Apesar dos esforços de Steve Rogers para se acostumar com a vida no século XXI, ele continua sendo um homem que está longe de seu tempo. Quando a Feiticeira Escarlate entrou em sua mente, ela não viu seu grande medo, mas sim seu grande desejo: continuar a viver na década de 40, após a 2ª Guerra Mundial e ao lado do seu grande amor, Peggy Carter. Tanto que durante a ilusão, se viu em meio a uma parada após a vitória americana no grande conflito e  ainda foi recepcionado pela agente que tanto amava.

Veja também:  Vingadores 1, Guerra Civil e mais: filmes que Vingadores 4 pode revisitar

A questão, nesse caso, é se Vingadores 4 fará esse desejo de Steve se tornar realidade ou não. Sabemos que o filme terá viagens no tempo, então dois questionamentos já podem ser feitos: independente do que acontecer no final do filme, será que Steve continuará a viver no século XXI para liderar os Vingadores? Ou ele concretizará seu desejo de voltar a década de 40 e ficar ao lado de Peggy Carter?

Apenas a sequência nos dará alguma resposta sobre o futuro de Steve Rogers.

O passado da Viúva Negra

Por fim, se existe outro membro dos Vingadores que é assombrado pelo seu passado é a Viúva Negra. Em sua visão, ela se lembrou dos seus dias no Salão Vermelho, época em que foi treinada para se tornar uma assassina, além do fato de que foi forçada a se tornar estéril para não engravidar. Ela pode ser a mais profissional e eficiente dos Vingadores, mas seu rosto esconde segredos sombrios, apesar de já revelar parte deles com Bruce Banner, na fazenda da família do Gavião Arqueiro.

Já imaginamos que o passado de Natasha Romanoff deve ser abordado no filme solo da heroína, que deve mostrar como ela se tornou a Viúva Negra e seu primeiro encontro com o Soldado Invernal. O longa deve fazer parte da Fase 4 do UCM.

Ainda não sabemos se a Viúva Negra sobreviverá aos eventos de Vingadores 4, já que sua intérprete, Scarlett Johansson, pode deixar a franquia após o filme. Mas a sequência pode dar aos fãs algumas respostas sobre o passado de Natasha e tudo deve ser devidamente respondido em seu longa solo.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

9 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018