Confira o assustador final alternativo para Ripley no filme Alien

Enquanto Alien permanece em uma classe única de filmes que transformaram e redefiniram o gênero, parece que o diretor Ridley Scott originalmente imaginou um clímax completamente diferente para seu épico de horror espacial lançado em 1979. Com o retorno de Scott à franquia com o novo Alien: Covenant chegando em breve, o diretor revela um momento-chave durante a produção do filme original que poderia ter mudado a maneira que ele seria percebido por todos.

Em uma entrevista com o site EW, Scott discute um assustador final alternativo para Alien que ele originalmente sugeriu aos executivos da 20th Century Fox. O filme original encerrou com os tribulantes da nave comercial Nostromo atacados pelo alien, deixando a Ellen Ripley (Sigourney Weaver) como a única sobrevivente após um confronto intenso. Porém, Scott descreve que o design original da cena continha uma morte brutal da protagonista: 

“Antes que ela consiga apertar os botões para abrir a porta, eu acho que ela [Ripley] bate nos botões e o Alien segura na porta. Ela usa os arpões, [mas] não faz diferença. Ele vem para a frente e bate através de sua máscara e rasga sua cabeça fora. Eu estava lançando isto ao estúdio de Shepperton [um estúdio fora de Londres] e eu podia sentir a tensão no telefone.”

Depois de descrever um longo silêncio durante a ligação, Scott continua sua descrição com um chocante desenvolvimento, afirmando:

“Então a cena mudava para um computador, a mão do Alien vinha e [tocava nos botões] e então, em uma imitação perfeita, ela imita a voz de Dallas [Tom Skerrit morto capitão de navio], dizendo: ‘Eu estou desligando.'”

O resultado desta aparente divergência de visões foi uma visita rápida ao set de filmagens de Shepperton de um grupo influente do estúdio, momento em que eles essencialmente confrontaram Scott de forma categórica:

“O primeiro executivo chegou dentro de 14 horas, da Fox, ameaçando me demitir no local, então nós não fizemos isso [o final original]”.

Enquanto Scott parece um pouco melancólico sobre seu plano macabro original para uma das mais importantes protagonistas femininas na história da ficção em Ellen Ripley, chamando o seu final alternativo de algo “um pouco Hitchcock”, ele afirma a ideia de que manter a cabeça da personagem intacta foi, em última instância , a coisa certa a fazer. Na verdade, com o filme de 1979 que gerou três sequências, dois filmes de estréia de Alien vs. Predador, Prometheus e, claro, seu próprio retorno com Alien: Covenant, Scott tomou claramente o caminho que beneficiou os fãs e a ele mesmo ao manter Ripley intacta.

Alien: Covenant conta com Ridley Scott na cadeira do diretor, levando a franquia de volta para uma forma assustadoramente claustrofóbica, visceral como uma nova equipe que é perseguida por novas raças sombrias do alien xenomorfo. O filme chega aos cinemas em 19 de maio.

Veja também:  Os Monstros de Hollywood por trás das Máscaras

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags: ,

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Game of Thrones: como Winterfell pode resistir ao ataque dos Outros?
Racismo: atriz indiana diz que perdeu papel em filme por sua cor de pele
Contra spoilers, elenco de Vingadores: Guerra Infinita recebeu roteiros falsos
Compra da Fox pela Disney pode ser concretizada em 2019
Jet Li é o novo ator confirmado na adaptação live-action de Mulan
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira