Confira os principais lançamentos do mundo dos games no mês de abril

No mês abril, os principais lançamentos do mercado de games estão bem divididos entre novos jogos, sequências, coisas que jogamos antes e que pareciam piores, e um título que nos faz lembrar o tempo em que o seriado Friends fazia sucesso.

Confira abaixo os principais lançamentos do mundo dos games neste mês de abril:

Persona 5 (4 de abril – PS3, PS4)

Depois de praticamente oito anos de espera (para os japoneses, menos, já que por lá o game foi lançado no último mês de setembro), os fãs da série de RPG Persona poderão, enfim, jogar o quinto título da série. Se você não está familiarizado, não se preocupe, pois a série só realmente se tornou um sucesso com Persona 4. E com a recepção positiva dos japoneses, não há como não criar certa expectativa com o game.

Mais uma vez, a história retratará um estudante de ensino médio que possui uma dupla identidade: você tem a habilidade de invocar uma “Persona”, uma materialização supernatural da alma. A série envolve marcas registradas dos RPG’s japoneses: treinamento de monstros, exploração de dungeons e combate em turnos.

Bulletstorm: Full Clip Edition (7 de abril – PS4, Xbox One, PC)

Remakes em HD costumam ser lançados apenas para games que fazem relativo sucesso, o que não se encaixa muito bem em Bulletstorm, lançado em 2011 pela People Can Fly e a Epic Games. Apesar do game ter ficado famoso por seu diálogo crasso e grosseiro, por trás de tamanhas besteiras existia um game genuinamente fantástico. Muito por conta de suas armas, criatividade e imaginação, o que chegou a influenciar alguns shooters desde então.

E se você é fã de Duke Nukem, a versão pré-ordem possui o add-on Duke Nukem Bulletstorm Tour, que te permite jogar como Duke Nukem, com a dublagem original de Jon St. John.

Yooka-Laylee (11 de abril – PS4, Xbox One, PC [em breve para Switch])

Os desenvolvedores dos anos noventa cada vez mais utilizam o Kickstarter para financiar seus games. Portanto, se prepare para ver títulos semelhantes à platformers como Super Mario 64 e, neste caso, Banjo-Kazooie. Yooka-Layle arrecadou quase US$ 2,5 milhões em crowdfunding, e foi produzido pelo estúdio britânico Playtronic Games, que tem em sua equipe os mesmo rostos que desenvolveram Banjo, Donkey Kong Country e Viva Piñata.

E se você conhece bem esses títulos, se prepare para ver personagens coloridos atravessando níveis com diversos obstáculos e coletando algo para progredir no game (no caso de Yooka-Layle, páginas de um livro mágico). Só que o mais importante é que ele possui o humor característico dos games antigos do estúdio Rare, bem como suas mecânicas inteligentes e intuitivas.

Full Throttle Remastered (18 de abril – PS4, PS Vita, PC)

Um dos point and click mais cultuados de todos os tempos foi lançado em 1995, exclusivamente para PC. Produzido pela LucasArts, Full Throttle foi o primeiro game em que Tim Schafer (Grim Fandango, Psychonauts) trabalhou como líder do projeto e principal escritor e designer. Na época, games nesse estilo vendiam aproximadamente 100 mil cópias, mas Full Throttle vendeu 1 milhão.

Para animar ainda mais os fãs do game, é o próprio Schafer que está desenvolvendo a versão remasterizada, que terá novos gráficos, sons e controles. Além disso, conta com as vozes dos atores originais, incluindo Roy Conrad, que faleceu em 2002 e dublou o protagonista Ben.

Dragon Quest Heroes II (25 de abril – PS4)

Dragon Quest é uma das séries de RPG mais conhecidas e amadas do Japão, e nem é preciso dizer que Heroes II terá as marcas registradas da série, como Slimes, Bulbous e Golems.

Dragon Quest Heroes II já está disponível no Japão desde ano passado, e foi bastante elogiado pela crítica local, o que já é um bom sinal.

Outlast II (25 de abril – PS4, Xbox One, PC)

Mesmo que você não tenha jogado o primeiro Outlast, com certeza escutou falar dele, especialmente em vídeos no Youtube, que geraram diversos gritos e sustos. O game ficou conhecido por te deixar em um asilo e forçar o jogador a correr e se esconder dos inimigos, sem qualquer tipo maneira pra você se defender.

Outlast II se passa em um culto sombrio no deserto do Arizona, e o protagonista é o vídeo jornalista Blake Langermann, que dá mesma forma que o protagonista do primeiro game, terá de procurar baterias para sua câmera, e assim enxergar no escuro. E dessa vez, os produtores adicionaram algo bem curioso: Langermann usa óculos, e caso eles caiam de seu rosto, a visão do jogador ficará ainda mais prejudicada.

Mario Kart 8 Deluxe (28 de abril – Switch)

A versão “Deluxe” do game lançado em 2014 para Wii U chega este mês ao Switch, como novos personagens, itens e um novo modo de batalha. A Nintendo o descreve como a versão “definitiva” de Mario Kart 8. Além do conteúdo original, tudo o que foi lançado por meio de DLC’s no Wii U também estará presente.

Além disso, há novos personagens disponíveis: King Boo, Dry Bones, Bowser Jr. e a Inkling Girl e o Inkling Boy da série Splatoon. Com isso, a game terá um total de 42 personagens disponíveis para escolha. A versão Deluxe também será o primeiro game da franquia Mario Kart a rodar em 1080p.

Fonte: Glixel

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Dragon Ball Super: 17 e Freeza juntam forças e a nova forma de Toppo
Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Logan é o 1° filme de herói indicado ao Oscar de roteiro
Stranger Things terá novas forças do mal na 3ª temporada, diz diretor
Ex-funcionária relata assédio sexual de Michael Douglas
Indicados ao Oscar 2018 são divulgados; A Forma da Água é destaque
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Dragon Ball Super: 17 e Freeza juntam forças e a nova forma de Toppo
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Jogador sofre convulsão durante game de realidade virtual
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista