No mês abril, os principais lançamentos do mercado de games estão bem divididos entre novos jogos, sequências, coisas que jogamos antes e que pareciam piores, e um título que nos faz lembrar o tempo em que o seriado Friends fazia sucesso.
Confira abaixo os principais lançamentos do mundo dos games neste mês de abril:
Persona 5 (4 de abril – PS3, PS4)
Depois de praticamente oito anos de espera (para os japoneses, menos, já que por lá o game foi lançado no último mês de setembro), os fãs da série de RPG Persona poderão, enfim, jogar o quinto título da série. Se você não está familiarizado, não se preocupe, pois a série só realmente se tornou um sucesso com Persona 4. E com a recepção positiva dos japoneses, não há como não criar certa expectativa com o game.
Mais uma vez, a história retratará um estudante de ensino médio que possui uma dupla identidade: você tem a habilidade de invocar uma “Persona”, uma materialização supernatural da alma. A série envolve marcas registradas dos RPG’s japoneses: treinamento de monstros, exploração de dungeons e combate em turnos.
Bulletstorm: Full Clip Edition (7 de abril – PS4, Xbox One, PC)
Remakes em HD costumam ser lançados apenas para games que fazem relativo sucesso, o que não se encaixa muito bem em Bulletstorm, lançado em 2011 pela People Can Fly e a Epic Games. Apesar do game ter ficado famoso por seu diálogo crasso e grosseiro, por trás de tamanhas besteiras existia um game genuinamente fantástico. Muito por conta de suas armas, criatividade e imaginação, o que chegou a influenciar alguns shooters desde então.
E se você é fã de Duke Nukem, a versão pré-ordem possui o add-on Duke Nukem Bulletstorm Tour, que te permite jogar como Duke Nukem, com a dublagem original de Jon St. John.
Yooka-Laylee (11 de abril – PS4, Xbox One, PC [em breve para Switch])
Os desenvolvedores dos anos noventa cada vez mais utilizam o Kickstarter para financiar seus games. Portanto, se prepare para ver títulos semelhantes à platformers como Super Mario 64 e, neste caso, Banjo-Kazooie. Yooka-Layle arrecadou quase US$ 2,5 milhões em crowdfunding, e foi produzido pelo estúdio britânico Playtronic Games, que tem em sua equipe os mesmo rostos que desenvolveram Banjo, Donkey Kong Country e Viva Piñata.
E se você conhece bem esses títulos, se prepare para ver personagens coloridos atravessando níveis com diversos obstáculos e coletando algo para progredir no game (no caso de Yooka-Layle, páginas de um livro mágico). Só que o mais importante é que ele possui o humor característico dos games antigos do estúdio Rare, bem como suas mecânicas inteligentes e intuitivas.
Full Throttle Remastered (18 de abril – PS4, PS Vita, PC)
Um dos point and click mais cultuados de todos os tempos foi lançado em 1995, exclusivamente para PC. Produzido pela LucasArts, Full Throttle foi o primeiro game em que Tim Schafer (Grim Fandango, Psychonauts) trabalhou como líder do projeto e principal escritor e designer. Na época, games nesse estilo vendiam aproximadamente 100 mil cópias, mas Full Throttle vendeu 1 milhão.
Para animar ainda mais os fãs do game, é o próprio Schafer que está desenvolvendo a versão remasterizada, que terá novos gráficos, sons e controles. Além disso, conta com as vozes dos atores originais, incluindo Roy Conrad, que faleceu em 2002 e dublou o protagonista Ben.
Dragon Quest Heroes II (25 de abril – PS4)
Dragon Quest é uma das séries de RPG mais conhecidas e amadas do Japão, e nem é preciso dizer que Heroes II terá as marcas registradas da série, como Slimes, Bulbous e Golems.
Dragon Quest Heroes II já está disponível no Japão desde ano passado, e foi bastante elogiado pela crítica local, o que já é um bom sinal.
Outlast II (25 de abril – PS4, Xbox One, PC)
Mesmo que você não tenha jogado o primeiro Outlast, com certeza escutou falar dele, especialmente em vídeos no Youtube, que geraram diversos gritos e sustos. O game ficou conhecido por te deixar em um asilo e forçar o jogador a correr e se esconder dos inimigos, sem qualquer tipo maneira pra você se defender.
Outlast II se passa em um culto sombrio no deserto do Arizona, e o protagonista é o vídeo jornalista Blake Langermann, que dá mesma forma que o protagonista do primeiro game, terá de procurar baterias para sua câmera, e assim enxergar no escuro. E dessa vez, os produtores adicionaram algo bem curioso: Langermann usa óculos, e caso eles caiam de seu rosto, a visão do jogador ficará ainda mais prejudicada.
Mario Kart 8 Deluxe (28 de abril – Switch)
A versão “Deluxe” do game lançado em 2014 para Wii U chega este mês ao Switch, como novos personagens, itens e um novo modo de batalha. A Nintendo o descreve como a versão “definitiva” de Mario Kart 8. Além do conteúdo original, tudo o que foi lançado por meio de DLC’s no Wii U também estará presente.
Além disso, há novos personagens disponíveis: King Boo, Dry Bones, Bowser Jr. e a Inkling Girl e o Inkling Boy da série Splatoon. Com isso, a game terá um total de 42 personagens disponíveis para escolha. A versão Deluxe também será o primeiro game da franquia Mario Kart a rodar em 1080p.
Fonte: Glixel
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!